Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Fabi, posso estar errado por ser novato tbm, mas vc não ta dando uma curvadinha na lombar no final do movimento?

camisetinha dahora

Yep! Ela sabe o que é isso. Isquios encurtados. Tinha esse mesmo problema, tenho bem menos do que antes, mais ainda acontece comigo na fase baixa do agachamento.

E não esqueça. BUNDA PRA TRAAAAS. hahahaha...

Bora regaçar nos MOBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pronto.. ja fiz o download do video..

Hahaha sacanagem!

Fabi, posso estar errado por ser novato tbm, mas vc não ta dando uma curvadinha na lombar no final do movimento?

camisetinha dahora

Então, não sei, sou mais iniciante que você, risos...

O que eu sempre tento fazer é jogar o quadril o máximo possível pra trás, mas nesse vídeo já observei várias coisas que julgo estarem erradas. Uma delas é: o peso do haltere apoiado no peito me faz ficar meio corcunda (sou normalmente tb), reparou?

Edit: Yes, Tião confirmou o que eu achava que era mesmo, o maldito encurtamento ¬¬

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Sim, as vezes fazemos coisas erradas e nem percebemos. Eu particularmente "encaixo" a lombar, quadril pra tras e a força eu faço com os calcanhares, ATG is life rsrs

o tal do encurtamento, ja sabemos onde esta errando, agora é com a senhorita :)

Link para o comentário

Yep! Ela sabe o que é isso. Isquios encurtados. Tinha esse mesmo problema, tenho bem menos do que antes, mais ainda acontece comigo na fase baixa do agachamento.

E não esqueça. BUNDA PRA TRAAAAS. hahahaha...

Bora regaçar nos MOBs.

Difícil é eu conseguir alongar todo dia, o couch stretch me dói demaaaaaaais, principalmente a segunda posição. O outro alongamento, que vc passou com elástico, é bem mais fácil.

Vc alonga todo dia?

A bunda pra trás pelo menos tá direito? Hauhauhauhauha

Sim, as vezes fazemos coisas erradas e nem percebemos. Eu particularmente "encaixo" a lombar, quadril pra tras e a força eu faço com os calcanhares, ATG is life rsrs

o tal do encurtamento, ja sabemos onde esta errando, agora é com a senhorita :)

É, eu sei :( maldito problema de postura!

Vc acha que até onde eu desço tá bom?

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Fabi,

embora seja bem comum a sugestão de jogar o quadril para trás, ela vale apenas para o agachamento com barra nas costas, na posição baixa (em cima dos deltóides). Neste caso específico você tem que jogar o quadril para trás para permitir que a barra fique sempre em cima do seu ponto de apoio (meio dos pés).

No caso do agachamento com barra tradicional (nos trapézios) ou no agachamento frontal, ou no goblet squat, não é necessário jogar o quadril para trás. Isso acaba fazendo com que você incline o tronco para a frente e o peso também vai para a frente - não só por causa da inclinação do tronco, mas também para equilibrar o seu peso. Veja na posição baixa do seu vídeo que o halter está bem à frente dos seus pés - porque o quadril está bem atrás deles.

Essa figura mostra a diferença na inclinação do tronco, e no quanto o quadril deve ir para trás, para cada tipo de agachamento:

squat-variants.jpg

No caso do goblet squat, foque em duas coisas: 1) manter o peito estufado e 2) descer jogando os joelhos para fora, sem se preocupar com o quadril. Você já faz isso, mas jogando o quadril para trás; tente descer com o quadril na vertical, para baixo, não para trás. Dessa forma a tendência é você descer com o tronco mais reto (parecido com a primeira figura acima) e você provavelmente não vai curvar a lombar da forma que está curvando (o que é ruim).

Outra coisa: a melhor forma de saber se uma mobilização está funcionando é o test/retest. Teria sido muito bom você filmar o goblet depois das mobilizações que você fez. Experimente fazer isso da próxima vez - filme antes, mobilize e filme depois. No mundo ideal você faria isso a cada mobilização, para saber o quanto cada uma delas contribui para a melhora geral.

Ah, sobre o EC, ele é muito bom para inibir o apetite. O aumento de metabolismo que ele traz é pequeno, cerca de 5% da sua TMB (a não ser em obesos com deficiências metabólicas). A cafeína em cápsulas pode ser um problema por causa da sua gastrite; em geral aqui se encontra cápsulas de 420mg, o que é um baita exagero. Os medicamentos que contêm efedrina têm um composto da mesma família da cafeína, a teofilina. Com isso a necessidade de cafeína diminui, para um comprimido de marax talvez uns 50-100mg de cafeína já fossem suficientes. Isso em geral dá um cafezinho pequeno.

Eu faço isso, tomo um comprimido de marax e um cafezinho hehehe

Abraços

Link para o comentário

acompanhando aqui.......

Olá, obrigada por acompanhar!

ao meu ver ta bacana sim, com os alongamentos, vc vai corrigindo o movimento e o encurtamento e melhorando cada vez mais :)

logo vc ta assim rsrs.

o-asiatico-mais-incrivel-do-mundo.jpg

Ah legal, agora é realmente alongar bem.

Hauhahuauhau ótema a foto!

Oi Fabi,

Puuuuuuuutz então eu sempre fiz errado, parem o mundo que eu quero descer. Não tinha me atentando para o lance do quadril no caso do goblet.

É melhor então ainda não migrar para o agachamento com barra até corrigir esse ponto, continuando com o goblet?

Vou fazer uns testes em casa então, e filmar como você falou. Vamos ver se eu consigo levantar do chão depois do couch, hehehe.

Vc toma Marax todo dia?

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Eu acredito que o problema é "motor" mesmo, pois você já está fazendo as mobilizações. Você simplesmente não estufou o peito, provavelmente não travou a lombar e não se alinhou corretamente. Isso melhora com a prática. Sobre qual agachamento, acho que você sempre deveria ter feito o livre, hehe, então...

Sobre o vídeo, pode excluir, mas não adianta, ele já está em sites de bullying e zueira norte-americanos.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...