Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, FabianaF disse:

Taí, meu presente de Natal pro fórum (essa deu trabalho, viu)

Presentão, Fabi!

Atualiza a sua assinatura com mais esse tópico, tá montando um currículo de respeito aqui no fórum!

O cataplasma é fácil fazer: é uma compressa quente com o gengibre.

Vc ferve um copo de água e coloca gengibre ralado. Quando esfriar um pouco, pega uma gaz, ou um perfex, coloca aberto num prato fundo, joga o líquido por cima, e embrulha. Dá uma torcidinha pra tirar o excesso de líquido (pode tomar o chá que ficar no prato), e coloca em cima da área que tá mais dolorida. Deixa uns 10, 15 minutos. 

Publicidade

Postado

Ou pode fazer uma pomada..

> derrete banha em banho maria

> coloca gengibre e vai espremendo ele junto com a banha

> deixa esfriar na geladeira e depois é só passar na pele.

Ainda da pra acrescentar mais alguma erva, cravo ou até mesmo alho mas ai o cheiro já vai começar a ficar  estranho (com o alho).. Kkkkkk

Créditos: @Wesley Pinto

Postado
12 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Ou pode fazer uma pomada..

> derrete banha em banho maria

> coloca gengibre e vai espremendo ele junto com a banha

> deixa esfriar na geladeira e depois é só passar na pele.

Ainda da pra acrescentar mais alguma erva, cravo ou até mesmo alho mas ai o cheiro já vai começar a ficar  estranho (com o alho).. Kkkkkk

Créditos: @Wesley Pinto

Eu usaria oleo de coco, que é bem bom pra pele, e tem um cheirinho delicioso.

Depois de um tempo a pele absorve e não fica gorduroso :), não precisa lavar depois.

Já assistiram orange is the new black? Lá fizeram uma pomada com pimenta pra melhorar a dor nas costas de uma detenta. Capsaicina ajuda mesmo.

Cravo eu não sabia q ajudava... 

Postado
7 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

É, tem o óleo de coco também; é que a banha fica um pouco mais "firme", mas pode ser feito com ambos.

O cravo tem algumas propriedades anestésicas, por isso que pode ajudar também.

Poxa, interessante essa pomada ai com pimenta. Acho incrivel o poder que os alimentos tem de proporcionarem beneficios mesmo quando não consumidos de forma oral, mas também em outras formas de uso.

Postado

Cravo é anestésico, se estiver com dor de gargante chupe cravo que resolve :).

Gengibre é anti inflamatório, tem ação potencializada quando aplicado em forma de óleo no local, mas pode ser consumido diariamente para efeitos no corpo todo, porém a ação é um pouco mais demorada. Sofro de rinite, se exagero no amendoim espirro que nem o diabo, se come gengibre e faço chá forte com ele é coisa de 1h, 1h30 para e fico legal pelo dia todo.

Capsaicina é vaso dilatadora, util para dores e relaxar os musculos (como um banho quente), ruins se estiver com inflamação. Ah mas gengibre tb tem efeito vasodilatador, sim se consumido oralmente e a ação vai ser no corpo inteiro o que até ajuda na recuperação, já capsaicina por ser bem mais forte tem efeito local por ser absorvida pela pele. 

14 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

É, tem o óleo de coco também; é que a banha fica um pouco mais "firme", mas pode ser feito com ambos.

O cravo tem algumas propriedades anestésicas, por isso que pode ajudar também.

Poxa, interessante essa pomada ai com pimenta. Acho incrivel o poder que os alimentos tem de proporcionarem beneficios mesmo quando não consumidos de forma oral, mas também em outras formas de uso.

Ao meu ver o problema do coco é o preço, melhor usar para ingerir já que se paga um preço meio salgado por ele. Banha ta ai, facil de tirar e barata. Como não vai ingerir e sim passar no corpo também não tem problema usar oleo de cozinha (ao menos nunca vi nada a respeito que oleo de cozinha tb magoa o corpo se passado na pele, claro não vá para o Sol depois rs)

Postado
43 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Ao meu ver o problema do coco é o preço,

Wesley nunca comprou cosmético pelo jeito! kkkkk

Os preços dos creminhos são abusivos, óleo de coco é praticamente grátis comparando com qualquer coisa de mulherzinha :)

Spoiler

Pra vc ter uma ideia: fazia tempo que queria um óleo pra passar no cabelo, mas não tinha coragem de comprar.

Na black friday ele entrou em promoção: 70% off (real). Paguei $70,00 em 100ml

Oo

Tinha esquecido desse poder anestésico do cravo, bem legal!

Sobre a pimenta, entendi q se a área já tá quente (com vasodilatação e cheia de mediadores inflamatórios) é melhor não usar.

Postado
56 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Eu sempre uso cravo quando estou meio ruim da garganta, mas ultimamente eu tenho usado o cravo no dia a dia, deixo um pacote na mochila e vou usando, é gostoso.

Outra coisa que pode ser usada e tem propriedades vasodilatadoras e é fácil, é a canela.

Óleo de coco é um pouco carinho mesmo, mas comprei 3,2kg esses dias por 140 reais (achei barato pela quantidade), e esse negócio dura pra sempre, sério, óleo de coco parece que é infinito, pode usar quanto quiser por dia que vai durar um tempão.. Kkkkk

13 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Acredito que não é que é melhor não usar pimenta na inflamação, é que não vai surgir efeito. Se o vaso já está vasodilatado, não tem o porquê usar uma substância vasodilatadora. Tipo, se usar não vai fazer mal, mas também não vai fazer bem, então melhor usar outra coisa.

Postado
4 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Eu sempre uso cravo quando estou meio ruim da garganta, mas ultimamente eu tenho usado o cravo no dia a dia, deixo um pacote na mochila e vou usando, é gostoso.

Outra coisa que pode ser usada e tem propriedades vasodilatadoras e é fácil, é a canela.

Óleo de coco é um pouco carinho mesmo, mas comprei 3,2kg esses dias por 140 reais (achei barato pela quantidade), e esse negócio dura pra sempre, sério, óleo de coco parece que é infinito, pode usar quanto quiser por dia que vai durar um tempão.. Kkkkk

Acredito que não é que é melhor não usar pimenta na inflamação, é que não vai surgir efeito. Se o vaso já está vasodilatado, não tem o porquê usar uma substância vasodilatadora. Tipo, se usar não vai fazer mal, mas também não vai fazer bem, então melhor usar outra coisa.

Bom, talvez eu tenha errado, mas ja tentou jogar água quente em uma superfície inflamada e também infecionada, tenha certeza vai dar problema principalmente na segunda. 

Postado
13 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Hahahaha, o negócio é não jogar pimenta em lugar inflamado :P

Mas assim, momentaneamente pode doer um pouco mais água quente na inflamação porque aumenta a vasodilatação, aumenta exsudação de liquidos e comprime mais os tecidos que estão próximos à inflamação, mas isso não é de todo maléfico. A vasodilatação acontece justamente para os anticorpos passarem do interior dos vasos para o exterior, como também aumentar a nutrição naquela região, aumenta também as prostaglandinas na região (um dos motivos da dor no local também).

Então se for ver bem, o quente é até bom para inflamações, já para infecções o melhor seria o contraste que é quente, frio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...