Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Pois é Pinga, vejo que a maioria se preocupa com mobilidade nas pernas pro Agacho mas não leva upper com a mesma atenção. Como eu sou toda podre, lombar, joelhos, pulsos e ombros, ando dedicando tempo e esforço pra tudo, risos

E faz bem em fazer isso.

A minha é meio que "natural". Sou todo travado em cima, se preciso coçar as costas ou preciso de uma pessoa ou de uma quina de parede :lol:

Tudo bem que meu tamanho não ajuda, mas por exemplo: se eu pego uma barra e levo acima da cabeça pra tentar passar pra trás, ela fica no máximo, no mesmo nível da minha cabeça. Já as pernas, em pé consigo elevar o joelho no nível do peito sem ajudar com as mãos, encostar o calcanhar na bunda, etc.

Low-bar você não tem amplitude total. Além disso, é a pior execução para o joelho, pois você para na metade do exercício e nessa parte é onde se gera mais torque no joelho. É complicado explicar porque esse tipo de mecânica é ruim, mas para dar um reforço, esse é um dos principais argumentos na defesa da prática do box squat pelo Louie Simmons, pois você senta e tira essa tensão dos joelhos. E mais ainda, as pesquisas mostram que o aumento na impulsão (altura do pulo) do low-bar é muito menor que o high-bar ATG. O High-bar é o segundo melhor exercício para se aumentar o tamanho do pulo, só perde para cleans. 

Eu também acho que as luvas mais atrapalham. Eu lembro quando eu estava tirando maxes de deadlift. Quando eu tirei a minha luva, eu consegui pegar mais peso kkkkk. A luva engrossa a pegada, assim dificulta muito.

Entendo. Sei como funciona essa mecânica e sei que é péssima para os joelhos. Eu faço porque consigo descer bastante sem arredondar a lombar no final. Não fico com os joelhos em 90º, sempre desce mais.

Olha aí, tirou a luva e ficou melhor :D

Fora a relação atrito: luva-barra-luva-mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 194:

(75%; 72,5kg) RDL, todos os sets contando a tirada da barra do step
30kg / 3
37,5kg / 2
45kg / 2
Trabalho:
55kg / 7x3, cinto nas duas últimas, quando senti que a lombar cansou 

Cadeira flexora: 4x12
Aquecimento com 15kg 
32,5kg / 4x12

Flexões: 4x12 (12 - 12 - 12 - 10)

Pulldown atrás: 4x12
Aquecimento com 12kg
28,5kg / 2x12
26kg / 2x12

Face pull: 5kg / 3x15

Shoulder dislocations: 3x12 

GTG chin-ups: 2 - 2

Link para o comentário

Ouch... oq aconteceu? É cachorrinho q vc tem?

Eu fico mega arrasada qdo algo acontece com meus gatos --'

Eu tenho o Twix, um coelhinho que já tá velho e cheio de bicos de papagaio. O coitado está com dores tremendas e tomando direto tramal e profenid pra aguentar as dores :/

Link para o comentário

Treino 195:

(75%; 62,5kg) Agacho high-bar:
25kg / 3
32,5kg / 2
37,5kg / 2
Trabalho:
47,5kg / 7x3, cinto de 5-7

Militar frente:
18kg / 4x12 (12 - 12 - 10 - 10)

Cadeira extensora unilateral: 4x12 
Aquecimento com 7,5kg / 10
17,5kg / 2x12
15kg / 2x12

Elevação lateral inclinado: 4x12
Halteres de 4kg / 4x12

Shoulder dislocations: 3x12

GTG chin-ups: 3 - 2

Já conversei com o couti e ele concluiu que a lombar tá fadigada e preciso cuidar. As dores vieram mais fortes na última semana, tá meio chato dormir pq não acho posição. 

Lombar + queimação no estômago de tomar café demais + rigidez nas pernas por falta de mashing = um dos piores agachos da história. 

Pés teimando em sair do chão, quadril direito levando a subida, joelho direito começou a reclamar... Resumindo, uma bosta. 

Fita kinesio, massagem, descompressão e alongamentos e vemos como fica.

Editado por FabianaF
Esqueci de relatar o final do treino
Link para o comentário

Treino 195:

25kg / 3
32,5kg / 2
37,5kg / 2
Trabalho:

Militar frente:

17,5kg / 2x12
15kg / 2x12

Halteres de 4kg / 4x12

Já conversei com o couti e ele concluiu que a lombar tá fadigada e preciso cuidar. As dores vieram mais fortes na última semana, tá meio chato dormir pq não acho posição. 

Lombar + queimação no estômago de tomar café demais + rigidez nas pernas por falta de mashing = um dos piores agachos da história. 

Pés teimando em sair do chão, quadril direito levando a subida, joelho direito começou a reclamar... Resumindo, uma bosta. 

Massagem, descompressão e alongamentos e vemos como fica. 

Não é perigoso insistir em agachar mesmo não estando em condição? Melhoras e força garota!

Link para o comentário

Treino 195:

25kg / 3
32,5kg / 2
37,5kg / 2
Trabalho:

Militar frente:

17,5kg / 2x12
15kg / 2x12

Halteres de 4kg / 4x12

Massagem, descompressão e alongamentos e vemos como fica.

Front squat não poderia resolver essa questão da lombar?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...