Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

quais exercicios e alongamentos vc tem feito?

ps. tem um outro usuario aqui do forum que tbm esta sentindo um pouco de dor no ombro.. eu falei pra ele fazer um exercicio e ele falou que tem ajudado.. mas talvez com mais algum exercicio pra fortalecer, passe mais rapido.. o usuario eh o melolucas..

Minhas dores melhoraram quando troquei remada alta por face pull (mérito do Shapudo) e incluí exercícios para o manguito no cross ou elástico (mérito do Martin). E nesse final de semana fiz o alongamento com a toalha que o Shapudo também postou aqui.

Fora isso, vigiar a postura o dia todo!

Oi Fabi,

esse suporte aí me parece ótimo. O estofamento não é legal, ele aumenta a distância da barra para o corpo, isso aumenta um pouco a tensão na lombar (aumenta o braço de alavanca). O ideal seria você fazer sem o estofamento, até para ir se acostumado (coloque os ombros para trás, isso vai contrair seus trapézios, aí você coloca a barra em cima deles - não em cima dos seus ossos, e cuide para não pegar na coluna).

Você provavelmente pode começar com um pouquinho mais de carga, se a barra pesa uns 10 kg acho que dá para você colocar uns 7-8 kg de cada lado da barra. Só experimentando para saber. Não dá para ser leve demais senão fica difícil para se equilibrar. Tente achar uma carga que permita a você se equilibrar e não seja pesada demais a ponto de você não dar conta de fazer todas as repetições.

Ah, seria muito importante você filmar a sua execução do goblet e depois filmar a do agachamento com barra, para poder comparar as execuções, principalmente a amplitude e a abertura de joelhos.

Hum entendi, vou ver se amarraram de vez o estofamento ou se está só com o velcro.

E vou pedir para alguém filmar tb! É verdade, esse é o melhor jeito de ver a execução, né. E faz teeempo que eu não filmo mesmo, seria bom ver se deu alguma diferença com os alongamentos.

Obrigada!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Achismo = Bro Science

"The greatest change in ROM with a static stretch occurs between 15 and 30 seconds. 10 to 30 seconds is sufficient for increasing flexibility. In addition, no increase in muscle elongation occurs after 2 to 4 repetitions."

Renan,

corrija-me se estiver errado, mas nenhum destes estudos avaliou alongamentos que durassem mais de 60 segundos (acho que abri todos os links, hehe).

Inclusive um deles fala:

"We only examined stretching of up to 60 seconds in duration. Additional research is needed to evaluate whether durations of 90 to 120 seconds or longer will provide more flexibility."

O mesmo artigo fala que o que foi avaliado foi flexão de joelhos após alongamento nos isquiotibiais. Apenas por esse estudo não dá para saber se os outros músculos se comportam da mesma forma.

O artigo sobre propriedades viscoelásticas das unidades tendão-músculo e efeitos biomecânicos do alongamento parece ser muuuuito interessante, se alguém achar o fulltext por favor poste aqui.

Voltando ao alongamento, achismo ou não eu prefiro seguir o que o KStar fala. Ele recomenda no mínimo 2 minutos para ter mudanças significativas. Talvez em alguma parte do mobilitywod tenha a fonte para isso, mas eu não lembro de ter visto.

Interessante que outros autores também falam isso. Lembro do Pavel no Relax into Stretch, faz tempo que li esse livro, vou ver se tem referências científicas nele.

Abraços

Postado

(Gente, que dor é essa nas pernas? Só pq eu mudei a ordem?)

Relato de hoje:

Supino: 2x10, aumentei pra 23kg hohoho (tudo bem que precisei de uma ajudinha no final das séries)

Crucifixo inclinada: 1x8, aumentei para halteres de 6kg e saiu uma caca

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Encolhimento: 2x10 - halteres de 12kg

Face pull: 3x10 - 4 placas e um pesinho X

Tríceps pulley: 2x12 - 11kg

Não fiz plank, sem espaço :/

Não gosto de pulley, mas uma criatura ocupou o graviton pra fazer sei lá o que, QUATRO SÉRIES (oi??). Desisti de esperar...

Postado

Mas aí o treino não vai ficar curto demais, considerando que estou em cutting?

Outra coisa: como faço ABCAB, tem semanas que não treino inferiores 2 vezes.

pode fazer (eu estou fazendo) ABC/Upper Body/Lower Body ai fica 5 dias ON e 2 dias OFF

Postado

(Gente, que dor é essa nas pernas? Só pq eu mudei a ordem?)Relato de hoje:Supino: 2x10, aumentei pra 23kg hohoho (tudo bem que precisei de uma ajudinha no final das séries)Crucifixo inclinada: 1x8, aumentei para halteres de 6kg e saiu uma cacaDesenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kgEncolhimento: 2x10 - halteres de 12kgFace pull: 3x10 - 4 placas e um pesinho XTríceps pulley: 2x12 - 11kgNão fiz plank, sem espaço :/Não gosto de pulley, mas uma criatura ocupou o graviton pra fazer sei lá o que, QUATRO SÉRIES (oi??). Desisti de esperar...

Nao reclama de quem faz 4 series nao.. eu faco 5, mas se alguem quiser revezar eu nao ligo.. kkkk..

Mergulho banco eh uma opcao quando tiver ocupado e vc nao quiser esperar..

;)

• Supermoderador
Postado

Opa,retificando o que eu falei ontem, o KStar não recomenda alongamentos estáticos de mais de 2 minutos.

Ou melhor, ele não recomenda alongamentos estáticos em geral, e sim utilizar alguns métodos como contração-relaxamento durante os 2 minutos.

Hum entendi, vou ver se amarraram de vez o estofamento ou se está só com o velcro.

E vou pedir para alguém filmar tb! É verdade, esse é o melhor jeito de ver a execução, né. E faz teeempo que eu não filmo mesmo, seria bom ver se deu alguma diferença com os alongamentos.

Obrigada!

Isso aí, tem que filmar mesmo :D

chegou a ver se tem estofamento colado na barra?

(Gente, que dor é essa nas pernas? Só pq eu mudei a ordem?)

Relato de hoje:

Supino: 2x10, aumentei pra 23kg hohoho (tudo bem que precisei de uma ajudinha no final das séries)
Crucifixo inclinada: 1x8, aumentei para halteres de 6kg e saiu uma caca
Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg
Encolhimento: 2x10 - halteres de 12kg
Face pull: 3x10 - 4 placas e um pesinho X
Tríceps pulley: 2x12 - 11kg
Não fiz plank, sem espaço :/

Não gosto de pulley, mas uma criatura ocupou o graviton pra fazer sei lá o que, QUATRO SÉRIES (oi??). Desisti de esperar...

Continua progredindo, hein Fabi? Muito bom.

Alguém já chegou pra falar contigo sobre o peso que você usa no encolhimento? É extremamente raro ver mulheres com halteres maiores do que 4 kg (malditas revistas de musculação). Se fosse na minha academia ia ficar todo mundo com cara de espanto vendo você com halteres de 12 kg.

Postado

pode fazer (eu estou fazendo) ABC/Upper Body/Lower Body ai fica 5 dias ON e 2 dias OFF

Moço, eu não entendi essa distribuição :blush02:

Nao reclama de quem faz 4 series nao.. eu faco 5, mas se alguem quiser revezar eu nao ligo.. kkkk..

Mergulho banco eh uma opcao quando tiver ocupado e vc nao quiser esperar..

;)

Hahahaha então, se a pessoa oferece pra revezar eu faria de boa, mesmo porque só faço 2 séries de chin-up. Mas a criatura estava com aquela cara de IR, respondeu com aqueeeeeeele ânimo e nem ofereceu pra revezar, aí eu saí andando.

Eu pensei em fazer o mergulho, mas fiquei com medinho de machucar o ombro...

Acompanhando,precisando de ajuda pode contar comigo'

Abraços'

Oi moço, seja bem-vindo! :D

Obrigada por acompanhar!

Opa,retificando o que eu falei ontem, o KStar não recomenda alongamentos estáticos de mais de 2 minutos.

Ou melhor, ele não recomenda alongamentos estáticos em geral, e sim utilizar alguns métodos como contração-relaxamento durante os 2 minutos.

Isso aí, tem que filmar mesmo :D

chegou a ver se tem estofamento colado na barra?

Continua progredindo, hein Fabi? Muito bom.

Alguém já chegou pra falar contigo sobre o peso que você usa no encolhimento? É extremamente raro ver mulheres com halteres maiores do que 4 kg (malditas revistas de musculação). Se fosse na minha academia ia ficar todo mundo com cara de espanto vendo você com halteres de 12 kg.

No couch stretch eu fico indo "pra frente e pra trás", forçando mais e menos ao longo dos 2 minutos. É isso mesmo? Agora no de posteriores eu deixo esticado o tempo todo.

Vou ver se amanhã alguém filma meu goblet (ou se filmo um dia em casa, mesmo que com haltere mais leve).

Passei ontem pelo suporte e tinha gente usando, aparentemente o estofado está colado mesmo :angry: . E a barra, pelo tamanho, parece ser igual à de supino (18kg). Duro que não dá pra levar uma barra sem estofado até lá porque o suporte fica entre uma escada e outra - pra ver como ninguém valoriza o coitado.

Viu que eu continuo me esforçando pra progredir? Até o dia que desmaiar? Hauahuauhauha

Eu recebo olhares estranhos todo santo treino. Juro, todo dia:

- Quando estou fazendo supino livre porque no senso comum, uma mulher fazer isso é aberração. Ontem mesmo tinham 3 adolescentes mais magros que eu, fazendo cara de conteúdo. Pra não ficar feio, meteram 10kg de cada lado - não acompanhei, mas devem ter conseguido 2 reps no máximo (como homem é bobo!);

- No chin-up / dips quando minha cabeça fica vermelha e eu começo a fazer muita careta e tremer;

- E finalmente, toda vez que me aproximo do rack de halteres "de menino", hahaha! Ontem, no encolhimento, 2 caras ficaram olhando, cederam até o espaço que estavam usando pra mim. E quando eu pego o haltere de 20kg (com aquela dificuldade pra carregar, né haha), maaaaais gente olhando.

Postado (editado)

a distribuição que o felipe falou seria assim, acho.

A: peito - triceps - ombro

B: costas - biceps

C: pernas

D: Upper Body (superior)

E: Lower Body (inferior)

tem gente que não gosta de revezar msm, são uns folgados.. o negocio eh ja chega empurrando ele pra fora.. huahuhau...

"Eu recebo olhares estranhos todo santo treino. Juro, todo dia:

- Quando estou fazendo supino livre porque no senso comum, uma mulher fazer isso é aberração. Ontem mesmo tinham 3 adolescentes mais magros que eu, fazendo cara de conteúdo. Pra não ficar feio, meteram 10kg de cada lado - não acompanhei, mas devem ter conseguido 2 reps no máximo (como homem é bobo!);

- No chin-up / dips quando minha cabeça fica vermelha e eu começo a fazer muita careta e tremer;

- E finalmente, toda vez que me aproximo do rack de halteres "de menino", hahaha! Ontem, no encolhimento, 2 caras ficaram olhando, cederam até o espaço que estavam usando pra mim. E quando eu pego o haltere de 20kg (com aquela dificuldade pra carregar, né haha), maaaaais gente olhando."

kkkkk.. mais eh complicado pra nos homens quando uma mulher pega mais peso que a gente.. quando comecei na academia estava fazendo corda, e chegou uma mulher (tinha 74 anos) e pediu pra revezar comigo e ela usou a msm carga que eu.. :jealous: .. imagina como eu fiquei.. dai falei que não tava pegando pesado pq tava com o braço doendo.. kkkkkkkkkkkkkk...

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

Voltando ao alongamento, achismo ou não eu prefiro seguir o que o KStar fala. Ele recomenda no mínimo 2 minutos para ter mudanças significativas. Talvez em alguma parte do mobilitywod tenha a fonte para isso, mas eu não lembro de ter visto.

Interessante que outros autores também falam isso. Lembro do Pavel no Relax into Stretch, faz tempo que li esse livro, vou ver se tem referências científicas nele.

Acho que é no vídeo do alongamento dos posteriores que ele fala isso.

@Fabi

Que peso são esses, menina?! hahaahah

Parabéns!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...