Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

• Supermoderador

É normal ficar dolorida vários dias depois? Hahaha!

Ahh, é normal sim. Ainda mais quando você começa a fazer.

Eu ainda estou com meus adutores doendo do treino de sexta.. haha

Hoje fiz goblet squat, lembrei de você :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ahh, é normal sim. Ainda mais quando você começa a fazer.

Eu ainda estou com meus adutores doendo do treino de sexta.. haha

Hoje fiz goblet squat, lembrei de você :P

Criei vergonha na cara e estou fazendo todos os alongamentos, e aproveito o elástico para o manguito :D

Não sei se vc leu algum lugar aqui antes, mas estou tentando dormir certo. As dores no ombro direito melhoraram um pouco, espero que um dia me livre dela!

Nossa, o goblet squat, graças a você, mudou a minha vida! Certeza que minhas pernas não estariam tão melhores sem ele, ainda mais que não consigo progredir muito no leg press. Quem diria que eu começaria com 5kg e agora estou nos 20kg, hehe.

Engraçado que as pessoas me olham estranho, sofrendo pra subir o haltere na altura do peito. Rola uma ajuda com o joelho, risos

Link para o comentário

• Supermoderador

Criei vergonha na cara e estou fazendo todos os alongamentos, e aproveito o elástico para o manguito :D

Não sei se vc leu algum lugar aqui antes, mas estou tentando dormir certo. As dores no ombro direito melhoraram um pouco, espero que um dia me livre dela!

Nossa, o goblet squat, graças a você, mudou a minha vida! Certeza que minhas pernas não estariam tão melhores sem ele, ainda mais que não consigo progredir muito no leg press. Quem diria que eu começaria com 5kg e agora estou nos 20kg, hehe.

Engraçado que as pessoas me olham estranho, sofrendo pra subir o haltere na altura do peito. Rola uma ajuda com o joelho, risos

Oi Fabi,

eu acompanho bastante o seu diário, mas não vi o post sobre dormir. Que bom que as dores estão melhorando, que continue assim!

Ah, que legal que você gostou tanto do goblet squat. O mais legal dele é 'imprimir' um padrão de movimento quase idêntico ao agachamento com barra (assim você aprende a agachar). Será que já não está na hora de você tentar o agachamento com barra? Vai chegar um ponto em que não vai dar mais para progredir com halteres (ou por eles estarem muito pesados ou por não ter halteres mais pesados).

No agachamento com barra o movimento é o mesmo, a única diferença é a barra nos trapézios. Estufe o peito, jogue os joelhos para fora e desça devagar, depois suba devagar. Só isso. Agora que você já consegue agachar sem dores com o goblet é bem provável que agache sem dores na barra livre.

Link para o comentário

Inevitavelmente penso assim também. Em todo dia que é treino de pernas, fico desanimado.. hahaha

Que bom que você me entende, haha! Eu fico muito feliz com o resultado, mas realmente dá aqueeeeela preguiça.

Vc esta passando alguma coisa pra melhorar essa dor no ombro, ou esta soh nos alongamentos?? Desculpe se vc ja posto isso mas eh que eu nao vi..

;)

Oi Matheus! Quando eu tenho dores piores, colo um Salonpas e durmo, mas ultimamente não tem precisado. Com a postura ao dormir e trabalhar, exercícios de manguito e agora o alongamento, tá melhorando. :)

Oi Fabi,

eu acompanho bastante o seu diário, mas não vi o post sobre dormir. Que bom que as dores estão melhorando, que continue assim!

Ah, que legal que você gostou tanto do goblet squat. O mais legal dele é 'imprimir' um padrão de movimento quase idêntico ao agachamento com barra (assim você aprende a agachar). Será que já não está na hora de você tentar o agachamento com barra? Vai chegar um ponto em que não vai dar mais para progredir com halteres (ou por eles estarem muito pesados ou por não ter halteres mais pesados).

No agachamento com barra o movimento é o mesmo, a única diferença é a barra nos trapézios. Estufe o peito, jogue os joelhos para fora e desça devagar, depois suba devagar. Só isso. Agora que você já consegue agachar sem dores com o goblet é bem provável que agache sem dores na barra livre.

Eu estava pensando justamente nisso esses dias, Martin. Com o peso do haltere, meus antebraços estão sofrendo bastante e quando chego no RDL eles já estão bem cansados. Se não fosse por isso eu já tinha progredido mais na carga.

Lá na academia tem um suporte assim. A barra tem aquele estofamento no meio.

Quanto às cargas, faço com 20kg nas costas também ou tem alguma diferença? Vou tentar no próximo treino e te falo!

Já sentiu melhora nos movimentos depois que começou a fazer couch strech, Fá? :)

Oi Relax sumido! Desde que comecei a alongar, parece que minha DMT piorou, hahahaha! Não sei se tem a ver com o alongamento em si.

Outro ponto: minha lombar está sofrendo bem menos, principalmente depois do RDL. Também não sei se tem a ver!

Link para o comentário

quais exercicios e alongamentos vc tem feito?

ps. tem um outro usuario aqui do forum que tbm esta sentindo um pouco de dor no ombro.. eu falei pra ele fazer um exercicio e ele falou que tem ajudado.. mas talvez com mais algum exercicio pra fortalecer, passe mais rapido.. o usuario eh o melolucas..

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Fabi,

esse suporte aí me parece ótimo. O estofamento não é legal, ele aumenta a distância da barra para o corpo, isso aumenta um pouco a tensão na lombar (aumenta o braço de alavanca). O ideal seria você fazer sem o estofamento, até para ir se acostumado (coloque os ombros para trás, isso vai contrair seus trapézios, aí você coloca a barra em cima deles - não em cima dos seus ossos, e cuide para não pegar na coluna).

Você provavelmente pode começar com um pouquinho mais de carga, se a barra pesa uns 10 kg acho que dá para você colocar uns 7-8 kg de cada lado da barra. Só experimentando para saber. Não dá para ser leve demais senão fica difícil para se equilibrar. Tente achar uma carga que permita a você se equilibrar e não seja pesada demais a ponto de você não dar conta de fazer todas as repetições.

Ah, seria muito importante você filmar a sua execução do goblet e depois filmar a do agachamento com barra, para poder comparar as execuções, principalmente a amplitude e a abertura de joelhos.

Link para o comentário

Ah sim, então tá ótimo. É que tem gente que só fica 10 segundos numa posição e acha que alongou. Acho 30 segundos o mínimo, mas não acho o ideal. Acho que o bom é de 1 minuto para cima.

Pô...Quero ver o resultado do treino no geral, não só no braço xD

Achismo = Bro Science

"The greatest change in ROM with a static stretch occurs between 15 and 30 seconds. 10 to 30 seconds is sufficient for increasing flexibility. In addition, no increase in muscle elongation occurs after 2 to 4 repetitions."

McHugh MP, Magnusson SP, Gleim GW, Nicholas JA. Viscoelastic stress relaxation in human skeletal muscle. Med Sci Sports Exerc. Dec 1992;24(12):1375–1382.
Bandy WD, Irion JM. The effect of time on static stretch on the flexibility of the hamstring muscles. Phys Ther. Sep 1994;74(9):845–850; discussion 850–842.
Bandy WD, Irion JM, Briggler M. The effect of time and frequency of static stretching on flexibility of the hamstring muscles. Phys Ther. Oct 1997;77(10):1090–1096.
Ayala F, de Baranda Andujar PS. Effect of 3 different active stretch durations on hip flexion range of motion. J Strength Cond Res. Feb 2010;24(2):430–436.
Cipriani D, Abel B, Pirrwitz D. A comparison of two stretching protocols on hip range of motion: implications for total daily stretch duration. J Strength Cond Res. May 2003;17(2):274–278.
Taylor DC, Dalton JD, Jr., Seaber AV, Garrett WE., Jr. Viscoelastic properties of muscle-tendon units. The biomechanical effects of stretching. Am J Sports Med. May-Jun 1990;18(3):300–309.
Editado por RenanRFC
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...