Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Dia de mobs:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos

TKE: 3x15

Posteriores com elástico, perna esticada Posteriores com elástico, perna flexionada

Borboletinha para adutores

Foam roller, banda iliotibial

Foam roller, extensão torácica dinâmica

Foam roller, extensão torácica estática

Extensão de ombro e escápulas com elástico

Extensão de ombro com elástico (backpack)

Rotação interna de ombros

Shoulder dislocations: 4x12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia de descanso:

Posteriores com ajuda, perna esticada: uns 3 minutos cada perna

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, pec minor

Shoulder dislocations: 4x12

Foam roller, banda iliotibial

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Que bom que está tendo progresso!

Outra mobilização que me trouxe resultados visíveis foi essa (15:07):

Depois de parar de frescura e tentar, está ajudando na minha postura de caca, risos

Ah, rotação interna de ombros é realmente ótimo, é o que mais me ajudava antes de começar shoulder dislocations. O combo das duas mobs é realmente a melhor opção!

Eu faço assim, e vc me deu uma ótima opção pra fazer em casa (eu só fazia na academia por conta de não ter um "poste" pra segurar):

(2:50):

http://youtu.be/TCoywIXVhgo

Editado por FabianaF
Link para o comentário

De agorinha:

Treino 149:

(60%) Agacho high bar: 35kg / 5x10

Militar: 22kg / 4x8

Fiz com 22,5kg / 7 - 5 - 4 - 4

Bom-dia: 20kg / 5x10

Cadeira extensora unilateral: 4x12 (5kg - 7,5kg - 7,5kg - 7,5kg)

Flexões: 4x12 (12 - 10 - 7 - 7)

Remada máquina: 4x12 com 25kg

---

Achei que não ia conseguir as 10 reps nas duas últimas séries do agacho sem pedir um balão de oxigênio, afe.

OHP uma vergonha como sempre, hauahuahua.

Link para o comentário

Passando pra atualizar:

Acordei toda podre de DMT, isso que não peguei pesado... couti querendo quebrar tudo, haauhuhaua. Isso que ontem, no final das séries do agacho, já senti o core dolorido - valsalva 5x10 é hardcore!

À noite tive uma p* duma cãibra no posterior direito, que está dolorido desde quinta - achei que ia desmaiar :stun:

Hoje não vou pra academia, então capricho nas mobs em casa. Volto pra relatar. Boa segunda!

Link para o comentário

Ae Fabi! Parabéns!

Você esta conseguindo dormir bem e cedo? Pelo menos antes das 00 vc ja esta indo dormir? Sono ININTERRUPTO?

Opa! Obrigada ^_^

Eu costumo deitar entre 22:30 e 23:00 e acordo 7:30, mas não consigo dormir ininterruptamente não... lá pelas 5:00 dá vontade de fazer xixi, hahaha

Link para o comentário

Bom!

Vai uma dica pra vc e todo mundo!

Cuidado pra não ligar a luz do teto, caso voce acorde de madrugada. A glândula responsável pelo estimulo de produção de hormônio se fecha quando tem muita luz ambiente, ela pensa que é dia quando vc ligou a luz do banheiro. Ai, ja era! Mas como vc vai ao banheiro +- próximo do termino de produção em alta quantidade, que é entre +- as 00 e 04 da manha, não é tão sério. Mas mesmo assim, caso aconteça de acordar muito cedo, use uma luz fraca, da tela do celular por exemplo. Antes de dormir, deixe o brilho fraquinho, só o suficiente pra vc nao trupicar nas coisas no escuro =) E nao ligue o cel olhando pra tela, deixe virado para o chão (vai que o brilho esteja alto). E se vc acordou e a luz ja estiver acesa do banheiro/corredor, vá de olhos quase fechados e tente encontrar o interruptor e apague a luz xD

No período paleolítico, o homem, quando o sol se punha ele ja ia pra caverna dormir, na escuridão total. Dia seguinte acordava revigorado e matava um brontossauro! Andava Km de distancia e voltava pra caverna, por isso nós homens temos noção espacial mais desenvolvida que a mulher, nao dependemos tanto do GPS. Desde sempre forçamos o cerebro a gravar pontos de referencia (rios, lagos, rochas, arvores...)direção do sol...Ja a mulher ficava dentro ou nas proximidades da caverna cuidando dos alimentos.

Fui longe hein auheauheauhe

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário

Bom!

Vai uma dica pra vc e todo mundo!

Sensacional a explicação, haha curti!

Bem, eu vou de luz apagada ao banheiro mesmo, já decorei a posição das coisas pra não trupicar no meio do caminho [emoji14]

Não sei o quanto acordar lá pelas 5:00 atrapalha no sono, queria mesmo poder dormir direto mas não consigo.

(É por isso que homem não pede informação nem a pau, quando tá perdido? Hahahaha)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...