Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

tu falou que limita teus movimentos, mas quando tu sente a dor que faz tu para o movimento, tu sente a mesma quando o musculo se alonga ou é algo mais pro meio do ombro? acho eu que em caso de DMT fica mais fácil saber por que tem duas coisas que tu pode fazer que causam dor: contrair ou esticar o musculo, agora se nao é exatamente isso que causa a dor, é melhor toma cuidado, principalmente pela região que tu diz sentir a dor.

Parada, não incomoda: dói quando aperto o ombro ou dependendo do movimento. Se eu vou lá e alongo (ajustando postura e esticando com rotação interna), a dor diminui instantaneamente. Isso é DMT? Hauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho eu que é articular e nao DMT, se fosse DMT independente de tu ajustar o angulo de rotação tu iria continar sentindo dor durante o movimento, por que como o nome diz, tu ia ta ALONGANDO a musculatura que já estava dolorida, o que ia fazer ela fica levemente mais dolorida por um tempinho.

creio eu que nisso tu ta aliviando algum desconforto articular, por isso quando tu volta do alongamento fica sem dor.

mas é tudo achismo ahsuahsh

nao sei nem se faz sentido xD

Link para o comentário

acho eu que é articular e nao DMT, se fosse DMT independente de tu ajustar o angulo de rotação tu iria continar sentindo dor durante o movimento, por que como o nome diz, tu ia ta ALONGANDO a musculatura que já estava dolorida, o que ia fazer ela fica levemente mais dolorida por um tempinho.

creio eu que nisso tu ta aliviando algum desconforto articular, por isso quando tu volta do alongamento fica sem dor.

mas é tudo achismo ahsuahsh

nao sei nem se faz sentido xD

Digo, dói pra p* enquanto alongo, mas assim que paro de alongar, a dor melhora (mas não some). Acho que não expliquei direito, haauhauhah

Link para o comentário

Treino 142:

Agacho high-bar:

30kg / 5

35kg / 5

40kg / 5

45kg / 5, execução meia boca

50kg / 3, execução melhor, mas com um bom grind

RDL:

40kg / 5

45kg / 5

50kg / 5

55kg / 5 (4, pegada)

60kg / 3, terminando com dois dedos, uhu!

Incline chin-ups: 1xF (17)

3-position static holds: 1x15s com 4kg em caneleiras

Pulldown frente:

33kg / 8

40kg / 6

47kg / 5

54kg / 4

61kg / 3, com ajuda nas duas últimas

Finalizei com face pull 3x15, pq minhas costas estão me matando esses dias

Link para o comentário

Resultado de 1 semana em dieta de recomposição / manutenção: peso bem estável, hoje bati 54,5kg

Aparentemente menos retenção e nem tanto impacto na força assim, tudo nos trinques :D

As -100kcals diárias estão funcionando, agora é ficar mais uma semana assim é então, retornar ao slowest bulk, hehe.

Boa noite!

Link para o comentário

Treino 143:

Front squat:

25kg / 5

30kg / 5

35kg / 5

40kg / 5, aqui já foi difícil, descanso entre as reps e tremedeira

45kg / 4, olha, nem eu sei como consegui todas, hahaha

Desenvolvimento:

22kg / 4x7, tive que ir de 22,5kg porque não achei as caneleiras de 1kg pra enrolar na barra (6 - 5 - 4 - 3)

Good morning: 20kg / 5x10

Elevated legs bench dips: 25kg / 4x3 (cansa mais esperar que coloquem e tirem as anilhas do colo do que o exercício em si, hahaha)

Flexões:

1x3, pegada normal (média)

1x3, pegada aberta

2x3, pegada fechada, difícil pra poha isso O.o

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Atualizando:

Saí tarde do escritório (19:30) e acabei não indo pra academia alongar e fazer o treino de "descanso".

No almoço, dei uma virada no pé esquerdo como há tempos não acontecia, caiu aquela lagriminha interna e rancou um teco de pele. Tá doendo ainda, claro, mas acho que dá pra treinar normal amanhã.

Pé chato é chato :/

Link para o comentário

Também tenho ombros podres, por problemas posturais (peito encurtado, upper back alongada e tal). Meu ombro é crocante. Haha

O que realmente fez a diferença foi, como já dito, começar a fazer shoulder dislocations.

Começa com uma pegada bem aberta, até maior que um cabo de vassoura, se for preciso. E vai evoluindo gradativamente.

Também tinha dores nas dips, agora na última série tá saindo 5 reps com 30 kg extras (amplitude completa, ombros abaixo dos cotovelos).

Link para o comentário

Também tenho ombros podres, por problemas posturais (peito encurtado, upper back alongada e tal). Meu ombro é crocante. Haha

O que realmente fez a diferença foi, como já dito, começar a fazer shoulder dislocations.

Começa com uma pegada bem aberta, até maior que um cabo de vassoura, se for preciso. E vai evoluindo gradativamente.

Também tinha dores nas dips, agora na última série tá saindo 5 reps com 30 kg extras (amplitude completa, ombros abaixo dos cotovelos).

Chega uma idade e todos ficamos crocantes, incrível isso, hahaha!

Vou vencer a aflição e tentar fazer dislocation, risos.

No domingo, logo antes do bench dips, fiz bem uns 2 minutos de rotação interna de ombro segurando num poste, além de umas reps sem peso.

E depois do treino, mais 1 minuto, fora as demais mobs de ombro (extensão + escápulas, extensão "backpack", rotação com elástico). Como tinha tempo, consegui caprichar.

Resultado? Acordei zerada de dor.

Vou ver como fica com reps mais altas, que é onde começo a sofrer mais.

Link para o comentário

Treino 144:

Agacho high-bar:
30kg / 5
35kg / 5
40kg / 5
45kg / 5, travadinha na última
50kg / 4, sei lá Deus, mas foi. 2 eu levei um pouco no quadril

RDL:
40kg / 5
45kg / 5
50kg / 5
55kg / 5
60kg / 4, ou quase 4 pq a pegada arregou no final da última rep

Incline chin-ups: 1xF (15)

3-position static holds: 1x15s com 4kg em caneleiras (12 - 9 - 8)

Pulldown frente:
33kg / 8
40kg / 7
47kg / 5
54kg / 4
61kg / 3, com ajuda na última

Edit: esqueci de comentar que fiz face pull, 3x15, levinho com 7,5kg

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...