Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Treino 141:

Front squat:

25kg / 5

30kg / 5

35kg / 5

40kg / 5

45kg / 3 - última rep com travada na subida

Desenvolvimento:

20kg / 4x10 (10 - 5 - 5 - 5)

Good morning: 20kg / 5x10

Tentar paralelas: e vai pra lá e vai pra cá, e tento no apoio de Leg raises e dói o ombro pq é largo demais... Chamei a instrutora basista e ela juntou os dois apoios. Consegui umas reps únicas, mas parciais.

Flexões: 4x10 (10 - 10 - 10 - 6)

Salve Fabi!! Dips são meu calvário para ombros. Acho que pego em uma posição ruim. Ano passado fiquei 3 meses sem treinar por causa de uma dor crônica nos ombros que começou com Dips + alguns kg adicionais. Hoje só faço quando estou descansado e somente com BW.

mesmo sem comentar muito, estou sempre de olho aqui!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve Fabi!! Dips são meu calvário para ombros. Acho que pego em uma posição ruim. Ano passado fiquei 3 meses sem treinar por causa de uma dor crônica nos ombros que começou com Dips + alguns kg adicionais. Hoje só faço quando estou descansado e somente com BW.

mesmo sem comentar muito, estou sempre de olho aqui!!

Abraços.

Pois é, eu tenho um p* medo de machucar o ombro nas dips. Minha DMT dura 2/3 dias e é pesadíssima, por falta de rotação interna (sou corcunda). Dói de um jeito que limita por exemplo, coçar as costas - espero que seja só DMT mesmo.

O que vc tem feito pra tríceps?

Ah, e acho que ainda não consigo fazer dips por fraqueza no peito.

Abraços!

Link para o comentário

Pois é, eu tenho um p* medo de machucar o ombro nas dips. Minha DMT dura 2/3 dias e é pesadíssima, por falta de rotação interna (sou corcunda). Dói de um jeito que limita por exemplo, coçar as costas - espero que seja só DMT mesmo.

O que vc tem feito pra tríceps?

Ah, e acho que ainda não consigo fazer dips por fraqueza no peito.

Abraços!

Comecei outra periodização sem nada especifico. Até então usava CGBP high reps. Acho que vou dar um jeito de encaixar em um GPP este lift.

Abraço.

Link para o comentário

Hmmm... A questão das paralelas (dips, como cês chamam) é que ele recruta muita coisa.

Mas eu considero um exercício muito semelhante à barra-fixa (chin-up), no sentido de que você tem que realmente fazer. Mesmo que consiga fazer só uma ou duas repetições. E ir aumentando progressivamente. Eu li, certa vez, que elas recrutam bastante (parece que é 98% de recrutamento) do posterior dos deltoides. É um exercício bem completo para parte superior.

Abs japa!

Link para o comentário

Comecei outra periodização sem nada especifico. Até então usava CGBP high reps. Acho que vou dar um jeito de encaixar em um GPP este lift.

Abraço.

Tendeu! Meu tríceps já fica moído no desenvolvimento, então está sendo surrado anyway... risos

Hmmm... A questão das paralelas (dips, como cês chamam) é que ele recruta muita coisa.

Mas eu considero um exercício muito semelhante à barra-fixa (chin-up), no sentido de que você tem que realmente fazer. Mesmo que consiga fazer só uma ou duas repetições. E ir aumentando progressivamente. Eu li, certa vez, que elas recrutam bastante (parece que é 98% de recrutamento) do posterior dos deltoides. É um exercício bem completo para parte superior.

Abs japa!

Então Thi, eu acho dips um exercício muito foda - tanto é que insisto em conseguir fazer livre, migrar do bench dips com carga e tal.

Só que eu me preocupo demais com a "DMT" que sinto nos dias seguintes, no ombro (vou tirar uma foto aqui e te mostrar onde é). Ainda mais pelo fato de limitar o movimento de rotação interna, tipo coçar as costas como mencionei.

Outro ponto é a distância das barras - sou chassi de grilo e preciso de uma distância menor :/

Aqui ó:

475a200aa3820e60260bcf4b9dfac475.jpg

Link para o comentário

Tendeu! Meu tríceps já fica moído no desenvolvimento, então está sendo surrado anyway... risos

Então Thi, eu acho dips um exercício muito foda - tanto é que insisto em conseguir fazer livre, migrar do bench dips com carga e tal.

Só que eu me preocupo demais com a "DMT" que sinto nos dias seguintes, no ombro (vou tirar uma foto aqui e te mostrar onde é). Ainda mais pelo fato de limitar o movimento de rotação interna, tipo coçar as costas como mencionei.

Outro ponto é a distância das barras - sou chassi de grilo e preciso de uma distância menor :/

Aqui ó:

475a200aa3820e60260bcf4b9dfac475.jpg

É justamente onde falei que elas trabalham com 98% de recrutamento.

Por que a DMT te preocupa tanto? Eu sei que é chato, mas eu acho que é um meio adaptativo. Em algum momento você vai ter que sentir DMT se quiser progredir em alguns exercícios.

Link para o comentário

Dips é o agachamento do upper hahahahaha, uma coisa que reduziu bastante meu dmt (e incômodos) na mesma foi quando comecei a fazer Shoulder Dislocations com um cabo de vassoura (comecei a fazer por causa dos snatchs e percebi boas melhoras em todos os exercícios do upper)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

É justamente onde falei que elas trabalham com 98% de recrutamento.

Por que a DMT te preocupa tanto? Eu sei que é chato, mas eu acho que é um meio adaptativo. Em algum momento você vai ter que sentir DMT se quiser progredir em alguns exercícios.

Então, essa DMT em específico me preocupa porque não parece ser a "mesma" dor que sinto em outros tantos locais. E também porque limita meu movimento.

certeza ser DMT isso?

Pois é, Debew querido: eu sou uma jeca e não sei distinguir as dores direito HAHA, mas essa dor me parece diferente das demais. Com muito alongamento (rotação interna de ombro) ela alivia, mas não some.

Dips é o agachamento do upper hahahahaha, uma coisa que reduziu bastante meu dmt (e incômodos) na mesma foi quando comecei a fazer Shoulder Dislocations com um cabo (comecei a fazer por causa dos snatchs e percebi boas melhoras em todos os exercícios do upper)

Eu acho que não consigo fazer isso - por aflição de girar os braços pra trás :ohno01:

Link para o comentário

tu falou que limita teus movimentos, mas quando tu sente a dor que faz tu para o movimento, tu sente a mesma quando o musculo se alonga ou é algo mais pro meio do ombro? acho eu que em caso de DMT fica mais fácil saber por que tem duas coisas que tu pode fazer que causam dor: contrair ou esticar o musculo, agora se nao é exatamente isso que causa a dor, é melhor toma cuidado, principalmente pela região que tu diz sentir a dor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...