Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Dia de mobilizações:

Aquecimento / alongamentos básicos (quads, ombros, pantu)

Extensão de ombros com elástico + escápulas: 2 minutos cada lado

Extensão de ombros (backpack) com elástico: 1 minuto

Rotação externa de ombros com elástico alto, mão na lombar: 2 minutos cada lado

TKE: 3x15

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

Borboletinha para adutores: 3 minutos

Couch stretch: 4 min cada perna

Tack and stretch com bolinha, escápulas: uns 3 minutos cada lado

Tack and stretch com bolinha, suprapatelar: 45 reps cada perna

Lombar de bruço: não contei tempo

Rotação interna de ombros no espaldar: não contei tempo

Posição funda do agacho: 3 minutos

---

Sumida que reapareceu !

2015 vai com tudo Fa?

Uai, eu não sumi não, haha!

Vou quebrar tudo em 2015 \o/

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi.

Não faz nenhum mob para os joelhos?

Para os joelhos eu faço aquecimentos dinâmicos, e indiretamente as mobs que me ajudam com as dores: TKE, foam roller para banda iliotibial, tack and stretch suprapatelar

Link para o comentário

Já experimentou a posição na paralela do Agacho?

Faço todo dia de treino como forma de aquecimento.

Nunca tentei, Mklek. Eu aqueço com alongamentos dinâmicos e agachos BW (2x10), sendo que algumas reps eu seguro na posição baixa, outras eu desço só com a força de uma das pernas.

Link para o comentário

Também uso agachos com BW para dar uma aquecida nos joelhos, mas não gosto e fazer alongamentos, sempre que faço meu agacho sai ruim =/

Uma coisa que tem acontecido comigo é que sinto, não chega a ser dor, mas é ago que incomoda, os joelhos aquecendo com bw, mas quando coloco carga o incômodo não surge. Fabi dica para mobs de joelhos? perdi a lista de mobs lá no grupo rsrsrsrs

Link para o comentário

Treino 82:

(39) Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 4 - 4

27,5kg / 4 - 3 - 3

32,5kg / 4 - 2 - 2

37,5kg / 3 - 1

42,5kg / 2 - 1 - execução a contento, uhu \o/

(39) RDL:

30kg / 6 - 4 - 4

35kg / 4 - 3 - 3

40kg / 4 - 2 - 2

45kg /3 - 1

50kg / 2 - 1

Incline chin-ups: 4xF - preciso urgentemente filmar, fui tentar mudar a posição e deu caca nas reps (10/ 8 / 6 / 5). E ainda por cima parece que cansei pros outros O.o

3-position static holds: 3x10s - as duas primeiras saíram a uns 7/8s, a posição baixa da última série só aguentei 3s :(

Pulldown frente:

21,5kg / 10

28,5kg / 9

35,5kg / 6

42,5kg / 5

49,5kg / 4 (49,5kg / 1 e 47kg / 1)

Chin-ups com ajuda: 2x10 - tive que ir embora e não consegui fazer esse

Edit: esqueci de mencionar que a lombar reclamou um pouco no agacho e RDL, provavelmente de cansaço de domingo. É que tem exercício novo na área, fiz em casa :D

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Também uso agachos com BW para dar uma aquecida nos joelhos, mas não gosto e fazer alongamentos, sempre que faço meu agacho sai ruim =/

Uma coisa que tem acontecido comigo é que sinto, não chega a ser dor, mas é ago que incomoda, os joelhos aquecendo com bw, mas quando coloco carga o incômodo não surge. Fabi dica para mobs de joelhos? perdi a lista de mobs lá no grupo rsrsrsrs

Também já aconteceu isso comigo.. agacho com peso baixo ou bw dar uma incomodada e depois passar com as cargas. hehe

Edit: esqueci de mencionar que a lombar reclamou um pouco no agacho e RDL, provavelmente de cansaço de domingo. É que tem exercício novo na área, fiz em casa :D

Vai ficar de segredinho ou vai falar qual é a novidade? kkkk

Minhas chin ups também deram uma estacionada. Fazem umas 2 semanas que nao passo de três.

Link para o comentário

Comigo costuma estalar o joelho direito quando agacho só com o peso do corpo, e "passa" quando começo a agachar com pesos.

Acho que é bem pra isso que serve, incomoda no começo pra depois pegar no tranco? Hauhauha

Os alongamentos logo antes do treino não podem ser muito exagerados, se não influencia mesmo.

Quanto a mobs, penso muito no TKE pra ajudar com os joelhos!

Também já aconteceu isso comigo.. agacho com peso baixo ou bw dar uma incomodada e depois passar com as cargas. hehe

Vai ficar de segredinho ou vai falar qual é a novidade? kkkk

Minhas chin ups também deram uma estacionada. Fazem umas 2 semanas que nao passo de três.

Segredinho sim, gostei... não vou contar, hahuauhauha

Também fiquei curiosa hehe

:nerd:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...