Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

poe o manguito pra aquecer o ombro.. mas com pouca carga.. ajuda bastante pra mim..

chin up = biceps

barra fixa = costas..

;)

Na verdade não, ambos os exercícios são para costas, a diferença é que, com pegada supinada (chinups) você recruta mais os bíceps do que com pegada pronada (barra fixa ou pullups).

Martin, posso então colocar ele pra fazer uma elevação lateral ao invés do desenvolvimento só pra garantir?

E quanto aos dips, vc vê algum problema? Por causa daquela questão de tomar cuidado com estabilizar os ombros.

Esses de costas eu fiquei lendo o email dele várias vezes e não entendi direito, hahaha. Mas de qq jeito incluir um chin-up faria bem, né.

São exercícios diferentes, Fabi. Poderia colocar a elevação frontal no lugar do desenvolvimento. Elevação lateral trabalha a parte lateral do ombro, também seria legal ter no treino.

Nos dips é só não descer mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Assim:

Sim, chinups ajudariam horrores para costas, ainda mais que ele é magro, vai ter mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, ambos os exercícios são para costas, a diferença é que, com pegada supinada (chinups) você recruta mais os bíceps do que com pegada pronada (barra fixa ou pullups).

São exercícios diferentes, Fabi. Poderia colocar a elevação frontal no lugar do desenvolvimento. Elevação lateral trabalha a parte lateral do ombro, também seria legal ter no treino.

Nos dips é só não descer mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Assim:

Sim, chinups ajudariam horrores para costas, ainda mais que ele é magro, vai ter mais facilidade.

sei la.. acho que ele eh tanto pras costas quanto pra biceps.. mas eu considero ele mais pra biceps, pq sinto bem mais biceps..

seria legal fazer ele na transição entre costas e biceps..

mais assim, esse eh minha opinião formada nesse pouco tempo que eu treino.. pode ser que eu esteja enganado..

Link para o comentário

• Supermoderador

sei la.. acho que ele eh tanto pras costas quanto pra biceps.. mas eu considero ele mais pra biceps, pq sinto bem mais biceps..

seria legal fazer ele na transição entre costas e biceps..

mais assim, esse eh minha opinião formada nesse pouco tempo que eu treino.. pode ser que eu esteja enganado..

Sim, mas iso é porque o bíceps é mais fraco do as costas (nem teria como ser diferente), é normal sentir mais a musculatura mais fraca.

De qualquer forma, experimente estufar o peito e inclinar um pouco o tronco para trás, isso vai aumentar a ativação da musculatura das costas, talvez você consiga algumas reps a mais assim.

Link para o comentário

Sim, mas iso é porque o bíceps é mais fraco do as costas (nem teria como ser diferente), é normal sentir mais a musculatura mais fraca.

De qualquer forma, experimente estufar o peito e inclinar um pouco o tronco para trás, isso vai aumentar a ativação da musculatura das costas, talvez você consiga algumas reps a mais assim.

blz.. proximo treino eu tento.. vlw

Link para o comentário

Dependendo do problema dele no ombro, não é recomendado fazer desenvolvimento. De qualquer forma é fundamental, em qualquer exercício, ele abaixar e retrair os ombros, assim eles ficarão na posição mais estável possível. Isso deve ser feito principalmente nos exercícios de empurrar, como o supino. Também é bom fazer supino fechado ao invés do tradicional.

Eu não posso discutir mais seriamente pois ainda estou desenvolvendo uma opinião sobre o assunto, mas segundo algumas novas informações, acho que é pouco saudável fazer tudo com escápulas aduzidas(retraídas).

Se você fizer isso todo o tempo quanto possível, é possível haver o encurtamento do manguito o que é algo negativo. E também percebi que é impossível de treinar eficientemente o peito(e talvez até mesmo o deltoide anterior) sem projetar os ombros para frente. Segundo alguns artigos a flexão seria muito superior aos exercícios em máquina por permitir isso.

Então o ideal seria um equilíbrio.

Eu faço ele como segundo exercício, mas hoje tinha um gordo maldito usando o graviton pra fazer exercício de perna / gluteo (sério, porque ocupar o único graviton da academia com isso???), aí bagunçou toda a ordem.

Quando faço a remada como terceiro exercício, sofro muito mas consigo com 35kg. A unilateral ainda estou ajustando o peso.

Vc é um ponto fora da curva, né? Não dá pra usar como base de comparação, hahahaha. Vou fazer isso mesmo, passar um dia com ele e ensinar o básico dos exercícios. E diminuir essa porcaria de volume atual, risos

kkkkkkkk

Oloko, sou nada, bem que queria ser realmente fora da curva. Mas de qualquer forma, você não gostaria de ter um sobrinho foda? Tem que ensinar os paranâue da vida pra ele hehehe

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu não posso discutir mais seriamente pois ainda estou desenvolvendo uma opinião sobre o assunto, mas segundo algumas novas informações, acho que é pouco saudável fazer tudo com escápulas aduzidas(retraídas).

Se você fizer isso todo o tempo quanto possível, é possível haver o encurtamento do manguito o que é algo negativo.

Você está querendo dizer que ficar na postura correta é pouco saudável? É isso mesmo?

O que você acha mais 'saudável' então?

Encurtamento de manguito? Não duvido que isso possa acontecer, mas até chegar lá a pessoa comum com hipercifose e ombros protrados terá corrigido a postura. Acho que vale a pena o 'risco' ;)

E também percebi que é impossível de treinar eficientemente o peito(e talvez até mesmo o deltoide anterior) sem projetar os ombros para frente. Segundo alguns artigos a flexão seria muito superior aos exercícios em máquina por permitir isso.

Embora o peitoral trabalhe um pouco nisso (pouco, apenas na fase inicial), a função principal dele não é protrar os ombros. Quem faz isso é principalmente o serrátil anterior - uma forma de treinar o serrátil é no supino inclinado, braços estendidos, apenas protrando os ombros. Outra é fazendo flexões.

Em ambos os casos a carga será reduzida em relação a um supino, você não vai jogar uma carga absurda nos ombros.

Sobre ser impossível treinar eficientemente o peito sem projetar os ombros para a frente... isso é um problema de mobilidade (em geral, falta de rotação interna e peitoral encurtado). Projetar os ombros para a frente é a forma de seu corpo compensar a falta de mobilidade. KStar to the rescue:

http://www.youtube.com/watch?v=U4d7fsz3g7s

Link para o comentário

Pessoal, obrigada por todas as dicas, vou ver quando consigo levar meu sobrinho pra ensinar os paranauês, hehehe.

Não postei ontem porque passei muito mal, nem fui trabalhar. Acordei com cólica e consegui levantar da cama umas 11:30 com a lombar zoada também, tomei whey e depois um iogurte e botei tudo pra fora :(

Passei o dia todo sem conseguir comer nada, só tomando água e indo no banheiro direto. Comi um filé de frango só 23:00 com muito sacrifício.

Resultado? 57,4kg na balança hoje. Mas essa emagrecida eu não gostei não.

To fraca, com tontura e tal. Mas acordei hoje e pelo menos consegui comer uma omelete. Vamos ver quando volto ao normal.

Treino nessas condições, nem pensar!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...