Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

hahaha

se conseguir 8 na última, o peso

Vou fazer vários experimentos nos próximos treinos, hohoho :ph34r:

---

Mudando completamente de assunto: meu sobrinho tá fazendo um treino meio maluco (pelo meu pouco conhecimento) que o instrutor passou:

ABCAB (de segunda à sexta, ele começou academia no final de Junho está treinando assim há ~1 mês):
A - Peito e tríceps
Supino reto + crucifixo reto com halteres - 4x12
Supino inclinado - 4x12
Cross - 4x12
Supino declinado - 4x12
Pulley - 4x12
Pulley invertido - 4x12
Pulley corda - 4x12
Flexão - 4x12
B - Costas e bíceps
(Costas ele me passou por e-mail mas não sabe os nomes, estou chutando um pouco aqui porque ele já foi pra aula)
Pulldown barra (frente) - 4x12
Pulldown triângulo - 4x12
Remada fechada - 4x12
Pulldown máquina - 3x12
Rosca direta barra reta - 4x12
Rosca alternada com halteres - 4x12
Martelo barra H - 4x12
Rosca concentrada - 4x12
C - Ombro e Pernas
Desenvolvimento na máquina - 4x12
Elevação frontal e lateral juntas - 4x12
Remada alta - 4x12
Encolhimento - 4x12
Afundo - 4x12
Agachamento com 2 halteres - 4x12
Leg press - 4x12
Cadeira extensora - 4x12
Mesa flexora - 4x12
Panturrilha no leg - 4x12

Ele tem 17 anos, 1,77m e 58kg (pesa menos que eu...). Só que tem uma limitação com um ombro, já saiu do lugar várias vezes e fez a cirurgia há algum tempo (artroscopia, acho que é o nome).

Eu poderia indicar o mesmo treino que faço, mas aumentando as séries para 3x8, 3x10 ou 3x12? Lembro que o Martin mesmo falou que a diferença, no caso de bulking, seria mais no volume. Ou é melhor um fullbody?

Só fico preocupada com dips e desenvolvimento (como eu faço), pelo que pesquisei aqui no fórum, poderiam ser ruins pra ele.

Ah, a dieta eu já revi. Excedente de 100 calorias pra começar (hoje ele come muito pouco, deve girar em déficit de 700 a 800 calorias... aff).

Publicidade

Postado (editado)

Manda ele vir aqui no fórum que a gente vai mostrar umas coisas a ele. E eu não entendo desses problemas, mas creio que ele se recuperará mais rapidamente treinando o ombro com compostos e não com máquinas como peck dek.

Editado por Visitante
Postado

tipo, 5 pra peito, 4 pra ombro.. instrutor zica esse ai hein.. da pra tirar mais da metade..

ah, e fala pra ele começar a comer.. ele deve ta soh o fiapo.. brincadeira..

concordo com oq o Sahpudo falou.. compostos tbm acho que seria melhor..

talvez soh pegaria mais leve em exercicio pra ombro..

Postado

Manda ele vir aqui no fórum que a gente vai mostrar umas coisas a ele. E eu não entendo desses problemas, mas creio que ele se recuperará mais rapidamente treinando o ombro com compostos e não com máquinas como peck dek.

Sim, eu entendo. Só fico preocupada de ele se machucar fazendo dips errado (por exemplo) porque eu não vou estar junto orientando com o que aprendi aqui, e pelo jeito o instrutor tb não vai saber ensinar.

Ele estuda em dois períodos, não sobra muito tempo.

tipo, 5 pra peito, 4 pra ombro.. instrutor zica esse ai hein.. da pra tirar mais da metade..

ah, e fala pra ele começar a comer.. ele deve ta soh o fiapo.. brincadeira..

concordo com oq o Sahpudo falou.. compostos tbm acho que seria melhor..

talvez soh pegaria mais leve em exercicio pra ombro..

Eu to pensando em trazer ele pra minha casa num final de semana e levá-lo pra treinar comigo, que acham?

---

Relatando!

Pulldown: 2x10 - 40kg

Remada (não deu de novo pra fazer unilateral, Zés Bombinhas malditos): 2x10 - diminuí pra 30kg pq queria caprichar no chin-up, haha

Chin-up: 2x8 com 5 placas quase explodindo

Rosca direta: consegui 4x5 dessa vez! Halteres de 6kg

Plank: 3 vezes, hoje foi melhot que ontem e por aí vai

30 minutos de esteira

Dieta: não comi muito no almoço, deixei as 2 maçãs pra tarde e comi uma antes do treino, aparentemente deu mais energia do que só com o lanche!

Postado

Esse negócio de dois períodos é fake. Também estudei dois períodos até antes dessa férias e mesmo assim eu relatava religiosamente.

Leva ele hehe

Postado

Leva e da um treino novo e decente pra ele..

Ja que vc quer caprichar no chin up, pq vc nao faz ele como segundo exercicio.. dai dps vc faz o outro pras costas..

Eu faço ele como segundo exercício, mas hoje tinha um gordo maldito usando o graviton pra fazer exercício de perna / gluteo (sério, porque ocupar o único graviton da academia com isso???), aí bagunçou toda a ordem.

Quando faço a remada como terceiro exercício, sofro muito mas consigo com 35kg. A unilateral ainda estou ajustando o peso.

Esse negócio de dois períodos é fake. Também estudei dois períodos até antes dessa férias e mesmo assim eu relatava religiosamente.

Leva ele hehe

Vc é um ponto fora da curva, né? Não dá pra usar como base de comparação, hahahaha. Vou fazer isso mesmo, passar um dia com ele e ensinar o básico dos exercícios. E diminuir essa porcaria de volume atual, risos

Postado

Eu faço ele como segundo exercício, mas hoje tinha um gordo maldito usando o graviton pra fazer exercício de perna / gluteo (sério, porque ocupar o único graviton da academia com isso???), aí bagunçou toda a ordem.

Quando faço a remada como terceiro exercício, sofro muito mas consigo com 35kg. A unilateral ainda estou ajustando o peso.

Vc é um ponto fora da curva, né? Não dá pra usar como base de comparação, hahahaha. Vou fazer isso mesmo, passar um dia com ele e ensinar o básico dos exercícios. E diminuir essa porcaria de volume atual, risos

Ah.. entendi.. ainda bem que la na academia tem dois graviton, pq sempre tem alguem usando um...

;)

• Supermoderador
Postado

Realmente é bom diminuir esse volume aí. No mínimo pela metade. Ah, e seria bom também colocar ombros com peito/tríceps, deixando um dia só para pernas, e treinar pernas mais de uma vez na semana (ABCAB-CABCA-BCABC)

Ou então fazer o mesmo treino que você faz, Fabi. Não precisa aumentar o volume, o simples fato de ele começar a treinar já fará bastante diferença.

Bota ele pra comer, senão não vai adiantar nada.

Dependendo do problema dele no ombro, não é recomendado fazer desenvolvimento. De qualquer forma é fundamental, em qualquer exercício, ele abaixar e retrair os ombros, assim eles ficarão na posição mais estável possível. Isso deve ser feito principalmente nos exercícios de empurrar, como o supino. Também é bom fazer supino fechado ao invés do tradicional.

ah, o que seria 'pulldown máquina'? O 'pulldown aberto' e o 'pulldown triângulo' não são na máquina? :P

Postado

Martin, posso então colocar ele pra fazer uma elevação lateral ao invés do desenvolvimento só pra garantir?

E quanto aos dips, vc vê algum problema? Por causa daquela questão de tomar cuidado com estabilizar os ombros.

Esses de costas eu fiquei lendo o email dele várias vezes e não entendi direito, hahaha. Mas de qq jeito incluir um chin-up faria bem, né.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...