Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Firme e forte, Fabizinha. Novos equipamentos samurais, postando segredinhos do cutting (já tô procurando o livro aqui, eahueauhuaea).

Sem gaiola pro agacho? A gym tem tudo, menos isso, e já é reprovada? Exigente, eauheaueauheaae.

Até horinha dessas. Treino rendeu o que dava de acordo com a situação. Tá valendo.

Todo mundo lendo Lyle porque é muito lecau, hahaha

Poxa, sem suporte não dá pra viver, né? :P

Olá Fabi.

Você sabe de algum mob para a panturrilha/tendão de aquiles?

Para panturrilha tem do KStar, só procurar por calf mob (sem acesso ao YT aqui). Agora tendão de aquiles nunca procurei.

De qualquer maneira, aprendi nos últimos tempos que pra mobilizar, basta uma bolinha e tack & stretch que alivia bem :)

Japa ta usando aparelho profissional,logo a mobilidade alcança um nivel de contorcionista de circo de soleil

Se eu tivesse metade do corpo do povo do cirque du soleil, já estava bem feliz! Haha!

---

Semana corrida, nada de treinos. Vou ver se dou uma passadinha mais tarde na Bioritmo daqui perto, conforme a sugestão do Fezo. Vi ontem que dá pra ir tranquila a pé. Só falta a poha da gaiola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Todo mundo lendo Lyle porque é muito lecau, hahaha

Poxa, sem suporte não dá pra viver, né? :P

Para panturrilha tem do KStar, só procurar por calf mob (sem acesso ao YT aqui). Agora tendão de aquiles nunca procurei.

De qualquer maneira, aprendi nos últimos tempos que pra mobilizar, basta uma bolinha e tack & stretch que alivia bem :)

Se eu tivesse metade do corpo do povo do cirque du soleil, já estava bem feliz! Haha!

---

Semana corrida, nada de treinos. Vou ver se dou uma passadinha mais tarde na Bioritmo daqui perto, conforme a sugestão do Fezo. Vi ontem que dá pra ir tranquila a pé. Só falta a poha da gaiola!

Fabi, um amigo tinha feito a freeweek nesta unidade da bio e me falou (não sei se confere) que sai por 199. Normalmente, os planos da bio permitem treinar em outras unidades (desde que sejam do mesmo 'nível') nos finais de semana. Na unidade de moema, não tinha bem uma gaiola, mas os suportes do smith, tinham as 'travas' pra apoiar as barras e fazer os exercicios livres.. dava pra fazer de boa! Provavelmente, nesta bio deve ter a gaiola ou o suporte do smith desta mesma forma. Visita lá e da uma olhada! ;)

E o trampo novo, gostando?

Link para o comentário

Fabi, um amigo tinha feito a freeweek nesta unidade da bio e me falou (não sei se confere) que sai por 199. Normalmente, os planos da bio permitem treinar em outras unidades (desde que sejam do mesmo 'nível') nos finais de semana. Na unidade de moema, não tinha bem uma gaiola, mas os suportes do smith, tinham as 'travas' pra apoiar as barras e fazer os exercicios livres.. dava pra fazer de boa! Provavelmente, nesta bio deve ter a gaiola ou o suporte do smith desta mesma forma. Visita lá e da uma olhada! ;)

E o trampo novo, gostando?

199 dá jogo, hein? Não consegui ir lá ontem, vou hoje sem falta. E torcendo pra ter gaiola de verdade, sem ter que improvisar no smith haha.

Tô curtindo sim, muita coisa nova, muita leitura, conhecendo todo mundo... mas tem tudo pra dar certo! :D

---

Ontem mobilizei rapidinho só pra não perder o fio da meada. Minha lombar esquerda tá incomodando, provavelmente por má postura no trabalho - a cadeira não levanta muito porque o braço prende na mesa, vou ter que improvisar alguma coisa aqui. Fora que a tela do computador fica muito baixa.

Piriforme, perna esquerda: 15 reps

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada lado

Borboletinha para adutores: 3 minutos

Foam roller, banda iliotibial: 5 minutos totais cada lado

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 15 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Link para o comentário

Engraçado, a minha tb é do lado esquerdo!

Piriforme *--*

Preciso mobilizar também, acho que já tem uns 3 dias. =( Fata de tempo mesmo! Estudando e cuidando da vovó, mas vou arranjar um tempinho aqui!

Link para o comentário

Engraçado, a minha tb é do lado esquerdo!
Piriforme *--*
Preciso mobilizar também, acho que já tem uns 3 dias. =( Fata de tempo mesmo! Estudando e cuidando da vovó, mas vou arranjar um tempinho aqui!

Engraçado que depois de poucos dias sem mobilizar vc já começa a se sentir meio dura hahaha, sapoha é pro resto da vida!

O que é o tack & stretch?
Esse calf mob, pelo que vi são dois, um que parece ser o normal para alongar e o outro com uma barra, esse segundo ajudou muito, principalmente no tendão. :lmaosmiley:
Obrigado Fabiana. :thumbsup_anim:

Tack and stretch é basicamente liberação miofascial com bolinha e afins, posicionando no trigger point e dobrando e esticando perna / braço :D

Edit: tô vendo que tá na hora de gravar vídeos novos de mobs hehe

---

Deixei meu rim, pâncreas e um pulmão na academia ontem (juro, foi muito caro) e agora estou matriculada.

Pra compensar, decidi que vou me mudar pra lá, tomar banho todos os dias e quando não tiver musculação, fazer aula de alongamento e afins hahaha.

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Treino 64, repetição nem sei mais de qual:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos, adutora, abdutora, hiperextensão, leg raises no apoio, TKE e agachos BW

Agacho high-bar:

20kg / 5

25kg / 5

30kg / 5

35kg / 5

40kg / 5 (1)

RDL:

26kg / 5

30kg / 5

34kg / 5

38kg / 5

45kg / 5 (4)

Elevated legs bench dips: 3xF (10 / 10 / 10)

Dips máquina: miou, não tem essa máquina na academia nova :/

Flexões no apoio, joelhos no chão: 3xF (10 / 6 / 6)

Plank: 3xF (não contei os tempos)

---

Para o agacho, agora considerarei barra olímpica de verdade (20kg).

Eu até aguentaria mais reps com 40kg mas senti incômodo na lombar e na perna esquerda, provavelmente pelo tempo parada. Achei prudente parar.

No RDL comecei com as barras prontas mas aquelas pohas são muito grossas, minha pegada arregou bonito. Na última série fui pra barra olímpica mas o estrago já tava feito.

No próximo treino tentarei as dips no graviton (nesse, o apoio fica nos joelhos).

Pontos positivos da academia de ouro: não preciso levar meu elástico, nem meu apoio pra flexões. Deu até pra fazer um alongamento rápido pros ombros (extensão + rotação interna) - dor infinita.

A chata aqui já deixou solicitada formalmente a compra de 2 barras retas pequenas :X

Acabei o treino com a academia fechando, não tomei banho lá hoje HAHA!

Bom sábado a todos!

Link para o comentário

Aí Fabi, segunda casa da FAbi heuaheauhueahuea

Levar escova de dentes, um punhado de roupas e fechou, já passa a dormir por lá XD

Instrutores: "Má que p0rr@ sá japa ta fazendo trazendo muda de roupa e escova de dentes?"

Bom treino =D, agora é aquele tempinho de adaptação as novas barras, alturas de bancos diferentes e todos esses lances rsrsrsrs

E o trampo novo japa, curtindo?

Link para o comentário

Aí Fabi, segunda casa da FAbi heuaheauhueahuea

Levar escova de dentes, um punhado de roupas e fechou, já passa a dormir por lá XD

Instrutores: "Má que p0rr@ sá japa ta fazendo trazendo muda de roupa e escova de dentes?"

Bom treino =D, agora é aquele tempinho de adaptação as novas barras, alturas de bancos diferentes e todos esses lances rsrsrsrs

E o trampo novo japa, curtindo?

HAHAHAHA bem assim mesmo que eu pensei, vou direto do trabalho pra academia e vice-versa!

Exato, considerando que é tudo diferente, o treino não foi tão ruim assim :P

To curtindo sim, por enquanto tá tudo calmo e devagar. Vamos ver quando o bicho começa a pegar mesmo, hehe.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...