Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

se não fizer corretamente pode lesionar a lombar..

mas acho que fazendo de joelhos no chão eh meio dificil de acontecer alguma coisa..

eu fazia esse tipo de abd na meia bola suiça.. mas tinha a lombar fraca, dai ja viu neh.. fiquei umas 3 semanas sem ir na academia..

Foda. A lombar pega mesmo nesse abwheel, mas eu faço sempre com os joelhos no chão.. fazer de pé com a postura correta é muito difícil haha

Nossa, eu pensei EXATAMENTE isso ontem. Como Setembro começou, são 3 meses exatos pro corpo verão que as pessoas perseguem. Fazendo spinning.

Esses frangos de verão são fogo mesmo, passam metade do tempo conversando, a outra no celular e nenhum fazendo o exercício sério. Tinha um moleque lá fazendo pulldown com menos peso que eu, ah vá!

Mas é bem isso, e como é começo de mês, primavera, calor e tudo mais, GERAL começa academia. Pra mudar o corpo em 3 meses só ciclando mesmo.

Lá na academia tem piazinhos que treinam em 4 ou 5 revezando aparelhos.. pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas é bem isso, e como é começo de mês, primavera, calor e tudo mais, GERAL começa academia. Pra mudar o corpo em 3 meses só ciclando mesmo.

Tenho medo dessa época em academia. Só os alucinados, foda!

Fa, o sonho eu não lembro, só lembro que você estava nele. estranho.

Link para o comentário

É engraçado que eu comecei minha jornada em Fevereiro e nesse verão ainda vou estar looooooooonge da forma desejada. O que faz as pessoas acharem que 3 meses de step e spinning vão fazer o que eu não consegui em 8 meses, com dieta e treino super regrados?

Tenho medo dessa época em academia. Só os alucinados, foda!

Fa, o sonho eu não lembro, só lembro que você estava nele. estranho.

Vai ver vc sonhou comigo entregando seu presente hehe

Link para o comentário

Fabi..

ja que sua lombar esta "zoada", fortalece ela primeiro..

pode ser que vc fazendo corretamente não tenha nenhum problema.. mas tbm pode ser que msm fazendo certo, por sua lombar não estar bem, soh piore..

eu não voltei a fazer ainda esse exercicio, mas pretendo voltar.. achei ele mto bom.. eu sentia pegar até o ombro nele..

;)

Editado por {..mAthEUs..}
Link para o comentário

Relax, mesmo fazendo com os braços apoiados na máquina podemos chamar de "hanging"? Imagino que do jeito que eu faço é bem mais fácil, hehehe

Fui espirrar hoje e o ab gritou O.o

Ele pega bem o abs mesmo rs

Olha, nem eu sabia, mas depois que você falou e eu fui pesquisar, na verdade, não seria "hanging" mesmo e sim "vertical leg/knee raise" hehe

BWVerticalLegRaise.gif

Link para o comentário

Fabi..

pode ser que vc fazendo corretamente não tenha nenhum problema.. mas tbm pode ser que msm fazendo certo, por sua lombar não estar bem, soh piore..

eu não voltei a fazer ainda esse exercicio, mas pretendo voltar.. achei ele mto bom.. eu sentia pegar até o ombro nele..

;)

Então, eu parei de fazer Ab crunch na máquina por causa da lombar. No plank é difícil eu sentir algo, tá sendo um exercício muito bom.

O que gostei do leg raise foi que pega mais em baixo, na pança mesmo, sabe? O plank sinto mais em cima.

Ele pega bem o abs mesmo rs

Olha, nem eu sabia, mas depois que você falou e eu fui pesquisar, na verdade, não seria "hanging" mesmo e sim "vertical leg/knee raise" hehe

BWVerticalLegRaise.gif

"Vertical leg raise", nome chique hahuauhauha

Link para o comentário

Então, eu parei de fazer Ab crunch na máquina por causa da lombar. No plank é difícil eu sentir algo, tá sendo um exercício muito bom.

O que gostei do leg raise foi que pega mais em baixo, na pança mesmo, sabe? O plank sinto mais em cima.

"Vertical leg raise", nome chique hahuauhauha

- Você faz aquele exercício de ficar levantando os joelho?

- Não sei de qual exercício você está falando. Eu faço Vertical Leg Raise.

Link para o comentário

- Você faz aquele exercício de ficar levantando os joelho?

- Não sei de qual exercício você está falando. Eu faço Vertical Leg Raise.

Levantando o joelho?

Eu faço plank e esse vertical tb, acho, hauahua

Assim ó:

bench_leg_raises.gif

Link para o comentário

• Supermoderador

Fabi..

;)

Infelizmente esse é um conceito errado (tenho dores na lombar, então tenho que fortalecê-la).

O que deve ser fortalecido é o core, e isso sempre deve ser feito mantendo a lombar rígida. É o core que protege a lombar. A lombar em geral é forte (é uma das causas da hiperlordose, que afeta bastante gente, eu incluso).

Fazer hiperextensão ou aquele 'super-homem' podem piorar a situação, por colocar mais pressão nos discos lombares. O abdominal tradicional também é ruim por causa disso.

É interessante buscar fazer exercícios para os músculos abdominais nos quais a lombar fique rígida - como planks e ab wheel. Em ambos os casos deve-se procurar contrair com força os glúteos e os abdominais (fazer o que se chama de 'bracing'). Não adianta nada fazer plank ou ab wheel com a lombar estendida. Veja a diferença entre core rígido e 'solto' (lombar estendida):

2a70fef5085f68b6_donkey-plank.preview.jp

Exercícios com flexão da lombar podem ser feitos também, desde que seja como nos leg raises, ou seja, flexionando a lombar a partir do quadril (nesse caso é bom procurar flexionar a lombar, e não apenas o quadril; eu entendo que é melhor fazer no chão ou no hack (inclinado) e tirar o quadril do encosto ou do chão, do que fazer na vertical e elevar apenas as pernas.

No chão dá para fazer como neste artigo: http://www.ericcressey.com/lumbar-flexion-strength-training-programs-reverse-crunch

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...