Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Eu cozinho meio de olho.

Mas o recheio tem algumas alternativas.

Manteiga+água+whey. Geralmente uma colher cheia de manteiga dá uns 3-4 scoops de whey, a quantidade de água é o necessário pra diluir um pouco. Vai mexendo em fogo baixo, a água vai evaporando e ele vai ganhando a consistência de brigadeiro.

Outra opção é usar óleo de coco no lugar da manteiga, nesse caso usa menos óleo de coco do que manteiga. O resto é igual.

Outra opção é usar leite de coco e whey, uma garrafinha pequena de leite de coco tem 200mL, usando 200mL pode botar uns 2 scoops de whey e mexer direto.

Pode botar cacau em todas as receitas pra fazer chocolate, a quantidade vai do gosto de cada um. Se o whey não for doce, pode usar adoçante ou uma colher de mel, mas vai do gosto da pessoa.

(Todas as receitas usando óleo de coco ou leite de coco, não ficam mais moles como brigadeiro, eles tendem a ficar quebradiços, diferença que pra mim é notável, mas é pouca coisa. O gosto em si fica igual, mas a palatabilidade da manteiga lembra mais o brigadeiro)

A massa desse da foto não é tipo suspiro da massa do macaron, tentei fazer ontem uma mais densa, mas a albumina que usei é adulterada (já denuncio que é albumina da neonutri). E pra atingir a consistência de suspiro precisa usar muito açúcar.

Nessa da foto usei claras de ovo batidas em neve, chocolate 85% derretido e misturado na massa, e botei um scoop de whey pra condensar. (Proteínas condensam as receitas, aumentando a densidade. Por isso queria usar a albumina, pois ela condensa muito mais que o whey, mas na falta de albumina de verdade foi o que eu tinha pra usar) A massa fica meio fofinha no final das contas.

Pode substituir o chocolate 85% por mel e cacau 100%.

p.s: Se o brigadeiro não ficar parecendo nem um pouco brigadeiro, é porque o suplemento não é proteína do soro do leite, é qualquer outra, menos do soro do leite. Em spoiler uma foto pra comparar:

Pudim feito com cobertura de brigadeiro de whey:

10496171_10152089138926199_2532162305670

Pudim feito com cobertura de brigadeiro de whey adulterado (max titanium 3W):

10553732_10152089139066199_6441642651147

Sim, as receitas são iguais e não ganho dinheiro de nenhuma marca. :P

Nossa que delícia esse 1 bolo e seus macaron (ou bolinhos gigantes)

Fiquei até com fome aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falaram de macaron aqui?

Não sou muito bom com apresentações :P

10708689_10152299845661199_2094133595147

10697290_10152299846826199_4421287473456

Recheio de brigadeiro de whey de baunilha :P

Me arrepiei olhando isso, que bizarrice hauahuaah acho que to com abstinencia de doce hahah

Como fica o sabor disso? É aquelas coisas q so sao bonitas mas nao sao gostosas? Hahahah

Link para o comentário

Me arrepiei olhando isso, que bizarrice hauahuaah acho que to com abstinencia de doce hahah

Como fica o sabor disso? É aquelas coisas q so sao bonitas mas nao sao gostosas? Hahahah

Eu e as pessoas que experimentam gostam. Mas por exemplo, quem consome muito açúcar (minha mãe), sempre diz que poderia ter um pouco mais.

Como sou paleoista (exceto pelo whey e a manteiga) o paladar é bem mais sensível, então o doce do whey pra mim já é suficiente.

Pra quem já come pouco açúcar e doces em geral, e quando tem vontade quer evitar coisas muito açucaradas, é uma boa alternativa sim.

Nossa que delícia esse 1 bolo e seus macaron (ou bolinhos gigantes)

Fiquei até com fome aqui

Na verdade é um pudim.

10-12 ovos, 2 colheres de mel e cacau a gosto. 180 graus no forno por 40 minutos em banho maria.

Dependendo dos ovos pode usar algumas claras a mais.

Um nutricionista da minha pós diz que se pingar gotas de limão ajuda a tirar o gosto da clara do ovo, nunca testei, até porque eu uso muito cacau e já tira o gosto.

Editado por Covero
Link para o comentário

Treino 57:

Alongamentos dinâmicos (pescoço, pulsos, tornozelos, dedos, quadril, quads, posteriores, joelhos, peito, ombro, cotovelo) e aquecimento com hiperextensão, abdominais, adutora, abdutora, TKE e agacho BW

Front squat:

20,5kg / 5

25,5kg / 5

30,5kg / 5

33kg / 4

35,5kg / 3

Desenvolvimento:

10,5kg / 10

13kg / 5x10 (10 / 10 / 8 / 8 / 8)

Good morning:

25,5kg / 4x6

Incline chin-ups: 3xF (5 / 4 / 4)

3 position static holds: farei em casa

Pulldown:

20kg / 7

25kg / 6

30kg / 5

35kg / 4

40kg / 3

Chin-ups parciais: farei em casa

Agacho estava bem pesado já em 25kg, não sei pq :/ a última das reps saiu bem zoada, não fique satisfeita.

Tríceps arregou no OHP, o cansaço de segunda me impediu de completar todas as séries.

Lombar ainda chiando no good morning.

Chegando em casa, faço o resto do programa de chin-ups :D

Edit: em casa

3 position static holds: eram 2 séries de 10s cada posição, mas fiquei menos que isso hahaha :(

Chin-ups parciais: 1x5

---

Estabilização central = Power House = CORE

é tudo a mesma porcaria..

é que estou acostumado com esses nomes, pois o meu TCC é bem sobre isso. "Influencia da estabilização central em indivíduos com lombalgia"

Tendi, nomes científicos complexos haha

A Peter Pan é mais salgadinha, gostei bastante e já tô pensando em experimentar em um bolo ou comer com goiabada :lmaosmiley:

A Paçoquita é doçinha, tá vontade de comer tudo de uma vez! Muita gostosa!

Peter pan de um lado no pão e geléia no outro pão = AMOR

Não como nenhuma que não seja integral. Atualmente estou comendo uma da marca mandubim. Mas qnd for comprar vou pedir pelo mercado livre, achei 2kg por 40 reais.

Na minha próxima viagem, ao invésde suplementos vou trazer Peter Pan e revender aqui, haha!

Falaram de macaron aqui?

Não sou muito bom com apresentações :P

Olocoooo, próximo nível de amor: macaron maromba!!!

Não tem graça competir com a Nath e tirando ela ninguém aguenta seu BW, ou seja, sem competição hahahah

Ela já garante o primeiro lugar dando risada

Caramba, essa foto me deixou com fome.

2! Haha! Editado por FabianaF
Link para o comentário

TA Anotado pro final de semana! Vc sabe mais ou menos os macros da receita?

Não dou atenção pra esse tipo de coisa :P

No geral, rico em proteína, médio em gordura, baixo em carbo.

Editado por Covero
Link para o comentário

Estranho, estava cansada? Hoje também arreguei :( fico feliz de não ter arregado sozinha hahahaha

Você já consegue se levantar estando já com a perna dobrada ou ainda da um leve impulso? O seu programa de chin up você pegou de algum artigo? Estou me intressando por ele hahahaha

Link para o comentário

Força no front squat! Olha o peso eaheuaheauaauea

Bom demais, né? E esse morning? Hmmm... Só de pensar em fazer isso, com o estado que minha lombar tá... Já sinto as lágrimas querendo escapar. Sinistro o exercício. Te parabenizo por fazê-lo. (Eu apanho no RDL ainda, então imagina fazer um morning... Eu caía e já ficava no chão).

Chin ups! CHIN UPS! Estão indo, estão indo. Firme e forte que vai crescer. Bom demais. Curti o pulldown também. As reps caíram de forma muito sutil em relação ao peso que foi subindo. Basicamente dobrou o peso pra fazer as 3 reps. Muito bom eahueahueae

Até horinha dessas, Fabi :)

Editado por Zanatus
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...