Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse negócio de estalo sem dor nunca funcionou comigo... Tudo que estalava muito na academia depois de uns meses virava uma puta de uma dor. Meu tornozelo nunca mais foi o mesmo depois disso :(

Publicidade

Postado

Esse negócio de estalo sem dor nunca funcionou comigo... Tudo que estalava muito na academia depois de uns meses virava uma puta de uma dor. Meu tornozelo nunca mais foi o mesmo depois disso :(

Mas pelo que entendi estala quando ela faz um mobs, é a mesma coisa que você estalar os dedos. Uma coisa é estalos ocasionais e outra é você a cada passo sair estalando que nem doritos

Postado

Martin, assisti várias vezes o video dos Squats e percebo diferente a questão da descida. Certamente é controlado, mas percebo que ocorre esta restituição elastica, Diferentemente se a cadencia na fase excêntrica fosse pouca coisa maior. Mas, posso estar percebendo errado.

Sobre os pés, é apenas um conselho genérico que acredito que possa ser testado. Mas, concordo com você que o importante é a projeção dos joelhos.

RDL para mim trabalha de forma limitada os isquios. Ao menos é esta a sensação que tenho. Estou errado?

Percebo que a solicitação dos isquios aumenta segundo estes lifts: DL<RDL<SLDL< SLDL com déficit. Estou errado?

Não sabia que existiam diferentes formas de SLDL. Para mim existia apenas uma forma. A que cito é esta que o Candito explica: Colocar em 1:03.

https://www.youtube.com/watch?v=08KtLCXYnwY

ok,ok, sem dicas furadas então.

Abraços.

Nossa Mklek, eu acho o RDL demais, pega muito posterior e consigo por carga, é de longe meu exercício favorito.

Postado

Nossa. Muita coisa pra ler. Consegui voltar algumas páginas e dar uma lida boa... E o que vi? Que seu treino tá top, sofreu uma alteração, mas que parece até interessante. (Desconheço o termo ou tipo de combinação citada pro treino, mas analisando os exercícios diferentes no treino, de fato, parece muito interessante).

Obteve respostas sobre a questão dos joelhos e, de brinde, ganha muita gente que sabe muito do assunto dando uma passada legal aqui. Fabizinha tá bem xD

Chequei rapidinho os vídeos de squat. Não posso avaliar o front, não comecei ainda... E o squat pra mim parece tranquilo, tirando mesmo o que comentaram: a descida rápida. Quando eu tava pegando a manha ainda e descia muito rápido, sentia os olhos doendo. =/

Não vou incomodar muito hoje. Fique bem, Fabiana. Até dia desses. Acompanhando aqui. Sumido e ninja, mas lendo tudo ainda.

Boa noite =D

Postado

Meus estalos pelo menos não doem O.o

Mas pelo que entendi estala quando ela faz um mobs, é a mesma coisa que você estalar os dedos. Uma coisa é estalos ocasionais e outra é você a cada passo sair estalando que nem doritos

Isso, o joelho estala na mob, quando eu sento / levanto, só às vezes.

Pois é, o diário anda movimentado: e a gente aqui, acompanhando e aprendendo :)

Espero que o próximo treino de chin-ups seja melhor, pq hoje foi engraçado, haha.

Boa noite!

Postado

Meus estalos pelo menos não doem O.o

Isso, o joelho estala na mob, quando eu sento / levanto, só às vezes.

Pois é, o diário anda movimentado: e a gente aqui, acompanhando e aprendendo :)

Espero que o próximo treino de chin-ups seja melhor, pq hoje foi engraçado, haha.

Boa noite!

Os meus tb nao. As dores vieram ao longo do tempo. Todas as articulaçoes minhas que estalavam após uns meses começaram a ter problema. Mas pode ser algo meu, sou toda bichada. Hoje em dia eu ja aprendi. Se estala, eu nao faço hehehe

Postado

Os meus tb nao. As dores vieram ao longo do tempo. Todas as articulaçoes minhas que estalavam após uns meses começaram a ter problema. Mas pode ser algo meu, sou toda bichada. Hoje em dia eu ja aprendi. Se estala, eu nao faço hehehe

Isso que vc é novinha, imagina quando tiver a minha idade? Continua firme no treino pra se preservar, hahaha

Postado

Vou tá de cama hahahaha sou toda fudida, ja tive altas doenças de velho, muitos problemas na articulação e agora glaucoma hahaha meu pai da 10 a 0 em mim em questão de saúde :(

• Supermoderador
Postado

Martin!

Então, o vídeo do front ficou ruim mesmo de ver a base, mas no do high-bar dá pra ver melhor - e eu abro igual nos 2 tipos de agacho.

O Danilo nunca viu meu front pessoalmente, só o high-bar (como a base é a mesma, então creio que a maior preocupação seria com o tronco, que eu consegui ajeitar).

Não é todo treino de front que os joelhos reclamam, e eles reclamam no dia seguinte - não sinto durante e nem logo depois do treino.

Ah! No tack and stretch com bolinha (suprapatelar) os 2 joelhos estalam, é normal?

Hoje controlei melhor a descida, vamos ver o que os joelhos dizem amanhã :)

Abraços!

Então, só consegui a consulta de retorno na ortopedista pra dia 14 (terça da semana que vem). Aí fico na ansiedade pra saber o que ela vai dizer, haha

Fabi,

a dor no joelho incomoda muito?

Você está fazendo TKEs antes de agachar?

Você pensa ativamente em jogar os joelhos para fora quando agacha?

Os joelhos estalarem pode ser normal, é o que dizem, pelo menos :D acho que no caso do tack and stretch talvez seja ainda mais normal, por você estar 'prendendo' o joelho. Cuide apenas para colocar a bolinha na região muscular acima do joelho, não no joelho propriamente dito (imagino que você já faça isso).

Abraços!

Martin, assisti várias vezes o video dos Squats e percebo diferente a questão da descida. Certamente é controlado, mas percebo que ocorre esta restituição elastica, Diferentemente se a cadencia na fase excêntrica fosse pouca coisa maior. Mas, posso estar percebendo errado.

Sobre os pés, é apenas um conselho genérico que acredito que possa ser testado. Mas, concordo com você que o importante é a projeção dos joelhos.

RDL para mim trabalha de forma limitada os isquios. Ao menos é esta a sensação que tenho. Estou errado?

Percebo que a solicitação dos isquios aumenta segundo estes lifts: DL<RDL<SLDL< SLDL com déficit. Estou errado?

Não sabia que existiam diferentes formas de SLDL. Para mim existia apenas uma forma. A que cito é esta que o Candito explica: Colocar em 1:03.

ok,ok, sem dicas furadas então.

Abraços.

Mklek,

quem deu dicas furadas? Você não foi, pelo menos eu concordei com tudo o que você falou (a questão do RDL x SLDL é meramente opinião).

Com relação à descida no agacho, a restituição elástica é importante para o movimento, permite utilizar uma carga maior, o que aumenta a tensão muscular, a força e o ganho de massa muscular. Claro que não dá para exagerar - como no caso do treino de panturrilhas, se você descer e subir rapidamente você estará utilizando basicamente apenas a energia acumulada nos tendões de aquiles (que atuam como uma mola); neste caso o trabalho da musculatura será menor.

Não consigo ver o vídeo aqui (é bloqueado), mas pelo que vi ontem o Candito faz o SLDL com a barra bem à frente do corpo, não? Eu não sou fã de fazer assim, a barra longe do ponto de apoio com o chão acaba gerando um momento que, ao meu ver, pode trazer algum tipo de prejuízo. Mais tarde verei o vídeo para ver os motivos pelos quais o Candito prefere o SLDL.

De qualquer forma eu entendo que exercícios que tenham uma maior flexão/extensão do quadril trabalharão mais os ísquios. Além disso, a carga é importante; não adianta fazer um exercício com grande extensão do quadril e carga baixa. Entendo que o deadlift trabalha bastante os ísquios porque, mesmo que a atuação deles seja menor, a carga é muito maior do que em exercícios similares.

Eu entendo que o RDL é um dos que mais trabalha os ísquios porque ele alia uma carga elevada com bastante extensão do quadril.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...