Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O quadril também = forçar na execução mais rápida? Num tendi.

Falo pra vcs como será o front hoje, tentando abrir um pouquinho mais as pontas dos pés :)

De semana não consigo filmar porque treino sozinha, e não dá pra colocar o celular no chão.

Eu quero muito continuar, é só os joelhos se comportarem, haha! Beijos!

Vc acha que usar um sleeve durante o agacho preveniria a dor depois? Porque é um incômodo de leve, que acontece no front (mas não em todos eles). Não tem muita "consistência".

Escolhi o RDL pela lombar mesmo :/

---

Atualizando: só consegui agendar o retorno na ortopedista pra terça-feira, 14/10. Minha ansiedade grita, queria logo (começar a) resolver isso...

Knee sleeves é o poder! hsuahsuah! Mas realmente é algo que eu achava digamos, engraçado no teu agacho! É que tu mergulha de uma vez com o peso! hsuahsuahs! Se a pessoa ta fazendo isso na minha frente, eu até prendo a respiração pra acompanhar o movimento dela! Acho que se tu por um sleeve, e controlar mais a descida como bem disse o Mklek, se brincar tu vai conseguir por até mais peso!

Publicidade

Postado

Pessoal, por conta da minha franguice no supino e desenvolvimento, o couti tirou pendlay e me botou no programa de chin-ups do Thibaudeau (level 1, newbie). Alguém avisa que tem pessoas no nível 0? HAHAHA :(

Treino 48:

Aquecimento com abs, hiperextensão, adutora, abdutora, rosca pulso inversa e TKE

(33) Agacho frente:

18kg / 5 - 5

23kg / 5 - 3

28kg / 5

30,5kg / 5

33kg / 5

Aquecimento com YTWL

(31) Desenvolvimento:

10,5kg / 5 - 5

13kg / 5 - 3

15,5kg / 5

18kg / 5

20,5kg / 3

Incline chin-up:

3 x F (3x4)

3 position static holds:

2 x 30s (10s???)

Puxador frente:

10kg / 7

15kg / 6

20kg / 5

25kg / 4

30kg / 3

Chin-ups parciais:

1x5 (1x3)

Fiz a descida mais cadenciada no front, vamos ver como os joelhos se comportam amanhã. Pela mudança na execução, grindei horrores - mas consegui todas as reps.

Desenvolvimento consegui as 3 reps grindando mais que agacho, mas descendo uns 2~3cm menos, pouca coisa antes de bater no peito. Vale? :whistle:

Aí vem o desastre, HAHAHA:

No incline eu não conseguia ficar parada, sapoha de pé escorregava e cagou tudo. Tentei apoiar os pés no colchonete e não deu, o chão lá é muito escorregadio. Se não fosse por isso, eu aguentaria mais.

3 position: comecei a tremer loucamente e não conseguia mais contar os segundos, aí óbvio que baixando pro meio e pra posição final já tinha cagado tudo.

Puxador: sussa

Parciais: pohan, eu já tava acabada, só consegui 3 e descendo uns... 10cm :x

Tenho uma ótima teoria pra tudo isso: fiz no graviton e o apoio das mãos é bem grosso (ui): minha pegada arregou anos luz antes do resto.

Tanto é que a puxada saiu de boa, a barrinha é bem mais fina.

Postado (editado)

Ahh, vi seu exame agora, tua patela é meio fora do lugar né? Pelo que vi no exame. Isso é bem comum. E tá com lesão besta né no esquerdo? Fazendo musculação direitinho, sem forçar o joelho de forma errada vai ajudar a regularizar, ao menos um pouco, esse desvio, ate onde eu saiba :) seu medico pediu para vc parar com os exercicios? Explicou como é essa lesao?

Editado por cathyresende
Postado

só anotando aqui as dicas, obrigada meninos

Obs.: Fabi eu fiquei com a marca da barra certinha no ombro e no pescoço, é comum isso pra você?

No começo ficava beeem vermelho, e no dia seguinte doía só de tocar nos ombros hauhauhaua. Agora acostumei!

Gostei das dicas :D eu tava observando, acho que o que eu faço nao é RDL, ta mais pra stiff. Eu quase nao flexiono os joelhos...

Eu curto o RDL Cathy, fora que é mais gentil pra minha lombar

No vídeo da Fabi o ângulo não ajuda, mas realmente parece que os joelhos estão um pouco para dentro. Como o Danilo ajuda ela pessoalmente, imagino que, se isso realmente acontece (joelhos para dentro), seja algo leve, com o qual ele não se preocupou, e já falou para a Fabi como melhorar.

Fabi, o front squat exige bastante dos joelhos. Não sei dizer até que ponto é normal os joelhos reclamarem, os meus reclamam também, mas fazendo exercícios de mobilidade eu não sinto nada durante o dia.

Mklek,

já eu achei a descida da Fabi controlada até demais :D

de qualquer forma, tudo o que você falou se aplica, a descida deve ser controlada para manter a tensão na musculatura.

Como foi o Front Squat, Fabi?

Martin!

Então, o vídeo do front ficou ruim mesmo de ver a base, mas no do high-bar dá pra ver melhor - e eu abro igual nos 2 tipos de agacho.

O Danilo nunca viu meu front pessoalmente, só o high-bar (como a base é a mesma, então creio que a maior preocupação seria com o tronco, que eu consegui ajeitar).

Não é todo treino de front que os joelhos reclamam, e eles reclamam no dia seguinte - não sinto durante e nem logo depois do treino.

Ah! No tack and stretch com bolinha (suprapatelar) os 2 joelhos estalam, é normal?

Hoje controlei melhor a descida, vamos ver o que os joelhos dizem amanhã :)

Abraços!

Ahh, vi seu exame agora, tua patela é meio fora do lugar né? Pelo que vi no exame. Isso é bem comum. E tá com lesão besta né no esquerdo? Fazendo musculação direitinho, sem forçar o joelho de forma errada vai ajudar a regularizar, ao menos um pouco, esse desvio, ate onde eu saiba :) seu medico pediu para vc parar com os exercicios? Explicou como é essa lesao?

Então, só consegui a consulta de retorno na ortopedista pra dia 14 (terça da semana que vem). Aí fico na ansiedade pra saber o que ela vai dizer, haha

Postado

Pelo que eu sei estalos sem dor, normalmente, não tem problemas nenhum. Se lembra aquele líquido que tem nas articulações? O estalo é por diferença por pressão, você faz um movimento e esse líquido passa para outro lado e o barulhos que ouvimos é dessa passagem.

Postado

Mklek,

já eu achei a descida da Fabi controlada até demais :D

de qualquer forma, tudo o que você falou se aplica, a descida deve ser controlada para manter a tensão na musculatura.

quanto a abrir os pés, tem que cuidar o que eu falei acima. Se você consegue agachar com os pés a 60º e os joelhos apontarem na direção dos pés, ótimo. Caso contrário é bom apontar os pés mais para dentro.

Esse teste todo mundo pode fazer em casa, para verificar se é possível jogar os joelhos para fora com aberturas maiores dos pés:

Quanto ao RDL, não entendi o que você falou sobre não ser fã dele 'pelos mesmos motivos'... como assim?

O RDL trabalha muito bem os ísquios, por manter as canelas na vertical e permitir um alongamento grande dos ísquios.

Quanto ao SLDL, de qual você está falando? Já vi pelo menos umas 3 ou 4 formas diferentes de SLDL :D a sigla é muito genérica, e pode significar mais de uma coisa. Pode ser com as pernas totalmente esticadas, descendo com flexão da lombar ou mantendo ela reta; pode ser com cada repetição começando do chão, mantendo as canelas retas.. e provavelmente há outras formas de fazer.

Já o RDL é um só - começa com o corpo totalmente estendido e termina com o maior alongamento possível dos ísquios, com o quadril para trás e as canelas na vertical.

Martin, assisti várias vezes o video dos Squats e percebo diferente a questão da descida. Certamente é controlado, mas percebo que ocorre esta restituição elastica, Diferentemente se a cadencia na fase excêntrica fosse pouca coisa maior. Mas, posso estar percebendo errado.

Sobre os pés, é apenas um conselho genérico que acredito que possa ser testado. Mas, concordo com você que o importante é a projeção dos joelhos.

RDL para mim trabalha de forma limitada os isquios. Ao menos é esta a sensação que tenho. Estou errado?

Percebo que a solicitação dos isquios aumenta segundo estes lifts: DL<RDL<SLDL< SLDL com déficit. Estou errado?

Não sabia que existiam diferentes formas de SLDL. Para mim existia apenas uma forma. A que cito é esta que o Candito explica: Colocar em 1:03.

https://www.youtube.com/watch?v=08KtLCXYnwY

ok,ok, sem dicas furadas então.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...