Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pior que meus joelhos reclamam em dia de front :stun:

Eita.

Então pode estar havendo sobrecarga nos joelhos

Olhe as dicas do Candito

Quando a câmera esta filmando ele de costas, observe a base levemente pra fora, e as pernas abertas e não pra frente

a 2ª - Open up hips

Não digo que esse seja seu problema de joelho, mas se sente quando faz realmente pode ser um dos fatores. Tente essas pequenas mudanças e veja como fica. Abrir um pouco mais a base, pés um pouco pra fora e tentar descer entre as pernas

Publicidade

Postado (editado)

Eita.

Então pode estar havendo sobrecarga nos joelhos

Olhe as dicas do Candito

Quando a câmera esta filmando ele de costas, observe a base levemente pra fora, e as pernas abertas e não pra frente

a 2ª - Open up hips

Não digo que esse seja seu problema de joelho, mas se sente quando faz realmente pode ser um dos fatores. Tente essas pequenas mudanças e veja como fica. Abrir um pouco mais a base, pés um pouco pra fora e tentar descer entre as pernas

Mas péra, abrir a base = pontas dos pés um pouco pra fora? Pq isso eu faço

Edit: agora que reparei que o vídeo do front não ficou num ângulo muito bom, nele não dá pra ver a minha base aberta

Editado por FabianaF
Postado

Fabi, achei que sua execução está muito boa na questão da postura. Todavia, vou deixar algumas considerações que observei no video.

Postural:

Não existe uma posição correta dos pés para agachar. Cada pessoa deve conhecer os principios do agachamento e achar uma postura que melhor lhe agrade. Um pos pontos importantes nos pés é fazer com que o joelhos se projetem para fora e isto você já faz. Um dica seria você variar um pouco a pisada. Abrir um pouco a base e girar os pés para fora. Talvez um angulo de 90º ou mais entre os pés talvez seja mais confortável para você.

Algo assim:

60-foot.jpg

Execução.

Eu percebi que você usa restituição elastica para conseguir executar os lifts. Você bate e volta. Não tem nada de errado nisto ( em termos), PLs com faixas de joelhos também usam isto. O grande problema é a transferencia de tensão momentaneamente para as articulações. No momento que o músculo relaxa a sobrecarga é grande e a tensão tem que ser suportada pela articulação. Não existe outra forma.

Dica: Controle mais a descida. Não mergulhe, agache com um pouco mais de cadencia.

Sobre a divisão dos treinos não vou opinar muito, acho que está bom, só que eu montaria com variações diferentes. Manteria o Front, mas trocaria o high bar para low bar. Com isto você conseguiria 2 estimulos diferentes no agacho. O high bar é um intermediário ( pensando no angulo) entre o front e o low. Eu trabalharia os 2 extremos.

Squat.png

Sobre os DLs, eu particularmente não sou fã do RDL pelos mesmos motivos.

Eu alternaria entre um treino e outro entre DL ( ou sumô) e SLDL. Particularmente, acho que o RDL não trabalha tão bem os isquios. Mas isto é algo que você tem que perceber.

Espero ter ajudado mais do que confundido!!

Abraços.

Postado

Seguindo Aqui Mestra. ;-)

Mestra ainda não, calma meu chofem hahahaha

Fabi, achei que sua execução está muito boa na questão da postura. Todavia, vou deixar algumas considerações que observei no video.

Postural:

Não existe uma posição correta dos pés para agachar. Cada pessoa deve conhecer os principios do agachamento e achar uma postura que melhor lhe agrade. Um pos pontos importantes nos pés é fazer com que o joelhos se projetem para fora e isto você já faz. Um dica seria você variar um pouco a pisada. Abrir um pouco a base e girar os pés para fora. Talvez um angulo de 90º ou mais entre os pés talvez seja mais confortável para você.

Algo assim:

Execução.

Eu percebi que você usa restituição elastica para conseguir executar os lifts. Você bate e volta. Não tem nada de errado nisto ( em termos), PLs com faixas de joelhos também usam isto. O grande problema é a transferencia de tensão momentaneamente para as articulações. No momento que o músculo relaxa a sobrecarga é grande e a tensão tem que ser suportada pela articulação. Não existe outra forma.

Dica: Controle mais a descida. Não mergulhe, agache com um pouco mais de cadencia.

Sobre a divisão dos treinos não vou opinar muito, acho que está bom, só que eu montaria com variações diferentes. Manteria o Front, mas trocaria o high bar para low bar. Com isto você conseguiria 2 estimulos diferentes no agacho. O high bar é um intermediário ( pensando no angulo) entre o front e o low. Eu trabalharia os 2 extremos.

Sobre os DLs, eu particularmente não sou fã do RDL pelos mesmos motivos.

Eu alternaria entre um treino e outro entre DL ( ou sumô) e SLDL. Particularmente, acho que o RDL não trabalha tão bem os isquios. Mas isto é algo que você tem que perceber.

Espero ter ajudado mais do que confundido!!

Abraços.

Vamos lá, too much information:

- Vou experimentar, já hoje, abrir um pouco mais as pontas dos pés, porque a largura das pernas está OK - se eu abro mais, a execução sai toda errada;

- Sobre a descida, faço assim porque aprendi desse jeito com o Danilo - força então a articulação dos joelhos fazer isso?

- Demorei tanto pra aprender o high-bar, assim vc faz mind f*ck comigo, haha!

- SLDL judia demaaaaais da minha lombar :/

Depois do treino, falo como saiu o front! Muito obrigada pelas dicas!

Viu. ta ai uma dica mais bem elaborada HAHAHAHAHAHAHAHAAH boa Mklek

HAHAHAHAHA ok, abrindo mais as pontinhas do pé pra testar!

Postado

Fabi, não tenho dúvidas que quanto maior a velocidade maior a solicitação nas articulações. Como eu disse, não é errado. Eu já disse anteriormente em algum lugar aqui do forum que o Powerlifting é a arte de levantar as maiores cargas da maneira mais fácil possivel.

Aproveitar a restituição elástica no agachamento é a maneira mais fácil de levantar maiores cargas.

Considere investir em um Knee Sleeve, caso o incomodo no squat persista.

Low bar é um bom caminho para cargas maiores. Depois que você acostumar com o low, vai gostar mais dele do que do high.

SLDL e Good morning são uns dos melhores lifts que considero para os isquios, de graça toda a cadeia anterior mais forte.

Postado

O quadril também. Mas o mais importante é não sentir dor (durante e/ou pós)

Se der pra filmar, filma e posta aqui pra ver. Mas o mais importante é não sentir dor

O quadril também = forçar na execução mais rápida? Num tendi.

Falo pra vcs como será o front hoje, tentando abrir um pouquinho mais as pontas dos pés :)

De semana não consigo filmar porque treino sozinha, e não dá pra colocar o celular no chão.

Mklk mito demais, me ajudou também!

Musa, keep going com esse agacho aí.

Tava sumido mas li tudinho, viu?

Bjo.

Eu quero muito continuar, é só os joelhos se comportarem, haha! Beijos!

Fabi, não tenho dúvidas que quanto maior a velocidade maior a solicitação nas articulações. Como eu disse, não é errado. Eu já disse anteriormente em algum lugar aqui do forum que o Powerlifting é a arte de levantar as maiores cargas da maneira mais fácil possivel.

Aproveitar a restituição elástica no agachamento é a maneira mais fácil de levantar maiores cargas.

Considere investir em um Knee Sleeve, caso o incomodo no squat persista.

Low bar é um bom caminho para cargas maiores. Depois que você acostumar com o low, vai gostar mais dele do que do high.

SLDL e Good morning são uns dos melhores lifts que considero para os isquios, de graça toda a cadeia anterior mais forte.

Vc acha que usar um sleeve durante o agacho preveniria a dor depois? Porque é um incômodo de leve, que acontece no front (mas não em todos eles). Não tem muita "consistência".

Escolhi o RDL pela lombar mesmo :/

---

Atualizando: só consegui agendar o retorno na ortopedista pra terça-feira, 14/10. Minha ansiedade grita, queria logo (começar a) resolver isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...