Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fabi, você faz corrida em esteira? Tem feito algo específico para gluteos? A dor no joelho é aguda? Seu joelho estala no agacho? Quando seu peso era maior, também sentia dor?

edit: mais uma pergunta: Você acha que seus joelhos são para dentro quandoestá de pé? Tipo um joelho encosta no outro quando você junta as pernas.

Abraços.

Oi moço!!

Respondendo:

- parei de trotar na esteira quando o joelho direito começou a reclamar

- específico para glúteos não, só faço liberação miofascial em casa (glúteo máximo)

- a dor não é aguda, mas incomoda principalmente ao subir e descer escada

- no agacho não estala, às vezes estala uma vez ou outra do nada

- nunca tinha sentido os joelhos na época mais gordinha

- sim, meus joelhos são pra dentro, acho que na minha última foto dá pra ver (o EctoBeast falou algo sobre isso)

Suspensão, acho q só em ultima instancia... o ideal caso precise de algum cuidado com o agacho seria a execução e a carga q vc seria obrigada a baixar.

Sim, o que uma fisio deve corrigir, intervenção cirurgica, somente num caso mais grave.

Meus joelhos reclamam mais depois do front, mas isso é no dia seguinte. Aqueço bem e não dói durante nenhum dos exercícios.

A fisioterapeuta de ouro que fui há 2 semanas disse que o problema não é exatamente agachar, só deu a dica (que já sigo) de jogar os joelhos pra fora. Ela suspeitou de menisco, mas pelo jeito não é.

Publicidade

Postado

Já que não sou médico, a consulta é de graça, mas os resultados não são garantidos.

A Condropatia é mais comum em pessoas dos sexo feminino, uma das causas pode ser gluteos fracos. Com isto a pelvis baixa e os joelhos compensam a postura projetando-se um em direção ao outro. No seu caso, pelos exames, a lesão na cartilagem é bem pequena, normalmente será recomendado fisioterapia. Cirurgia somente em situações mais extremas. Eu sugiro que você pense se o seu treino não está provocando algum desiquilibrio entre posteriores e anteriores. Introduzir Adutores e Abdutores como auxiliar pode ajudar. Veja a sua postura no Agacho, principalmente na projeção dos joelhos. Abrir um pouco mais a base pode ajudar.

Enfim, seu problema é simples, mas requer atenção.

Abraços.

Postado

Já que não sou médico, a consulta é de graça, mas os resultados não são garantidos.

A Condropatia é mais comum em pessoas dos sexo feminino, uma das causas pode ser gluteos fracos. Com isto a pelvis baixa e os joelhos compensam a postura projetando-se um em direção ao outro. No seu caso, pelos exames, a lesão na cartilagem é bem pequena, normalmente será recomendado fisioterapia. Cirurgia somente em situações mais extremas. Eu sugiro que você pense se o seu treino não está provocando algum desiquilibrio entre posteriores e anteriores. Introduzir Adutores e Abdutores como auxiliar pode ajudar. Veja a sua postura no Agacho, principalmente na projeção dos joelhos. Abrir um pouco mais a base pode ajudar.

Enfim, seu problema é simples, mas requer atenção.

Abraços.

Obrigada, vc é demais!

Já encaixei abdutora e adutora como exercícios de aquecimento, faço 3x15 com cargas moderadas.

A minha base do agacho já é um pouco mais aberta por conta da minha relação tronco x pernas, acho que dá pra ver no meu último vídeo de high-bar.

Será então que é melhor botar algo a mais, tipo elevação pélvica?

Postado

Faz tempo que você está fazendo adutora e abdutora? Você lembra em qual página está a sua estrutura atual de treinos? Vou dar uma olhada e depois dou meus pitacos!!!

Abraços.

Postado

Faz tempo que você está fazendo adutora e abdutora? Você lembra em qual página está a sua estrutura atual de treinos? Vou dar uma olhada e depois dou meus pitacos!!!

Abraços.

Faço adutora e abdutora logo depois que mudei pra FB, já há um tempo. Os treinos estão assim:

Aquecimento:

Hiperextensão 3x12

Abdominais 3x15

Adutora 3x15

Abdutora 3x15

Rosca pulso / rosca pulso inversa 3x15

Treinos até semana passada:

Agacho high-bar (hoje são 12 séries)

Supino

RDL

Front squat (hoje são 12 séries)

Desenvolvimento

Pendlay row

---

Agacho high-bar (pra ver a base):

http://youtu.be/Do28uQ15Xpg

Front (acho que a base é a mesma):

http://youtu.be/FQXA6Z-7R7c

Postado

Fabi, não sou o melhor pra falar de postura pois sou todo duro.

Mas acho que seu front ta sobrecarregando de mais o joelho (aparentemente). O front parece ser um movimento pra baixo, entre as pernas, ou seja uma base um pouco mais aberta e com pés voltados pra fora (não muito), quando descer a perna vai pra fora e não pra frente como parece no vídeo

Kendrick-Farris-front-squat.jpg

E claro que o joleho vai mais ra frente do que no agachamento normal. Mas repare na imagem que o atleta esta "entre as pernas". Acho que deu pra entender. Mas seria melhor uma opinião de alguém mais entendido.

Postado

Fabi, o video do Squat está privado para mim. Não consigo ver.

Seu treino seria dividido em aquecimento todo treino + um dos treinos FB?

Qual a frequencia que você treina na semana?

Postado

Fabi, não sou o melhor pra falar de postura pois sou todo duro.

Mas acho que seu front ta sobrecarregando de mais o joelho (aparentemente). O front parece ser um movimento pra baixo, entre as pernas, ou seja uma base um pouco mais aberta e com pés voltados pra fora (não muito), quando descer a perna vai pra fora e não pra frente como parece no vídeo

E claro que o joleho vai mais ra frente do que no agachamento normal. Mas repare na imagem que o atleta esta "entre as pernas". Acho que deu pra entender. Mas seria melhor uma opinião de alguém mais entendido.

Então, os meninos que viram o vídeo (Ramon, Danilo, Martin) não acharam nada de errado com a execução :tired:

Fabi, o video do Squat está privado para mim. Não consigo ver.

Seu treino seria dividido em aquecimento todo treino + um dos treinos FB?

Qual a frequencia que você treina na semana?

Tenta de novo, abri aqui :D

Isso, aquecimento todo treino (rosca pulso inversa no dia de front) mais um dos treinos, faço 3 vezes por semana.

Esqueci de mencionar também que estou aquecendo com TKE e YTWL

Postado

Então tá tudo certo. Principalmente se não sente nada durante ou pós execução. Provavelmente não tem a ver com a execução

Pior que meus joelhos reclamam em dia de front :stun:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...