Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Japa!

Depois de tanto ler no seu diário sobre front squat resolvi tentar de novo. E MEU DEUS! Muito mais fácil do que o squat tradicional, achei muito mais tranquilo de fazer o movimento certo e descer mais fundo.

Mas não consigo fazer com a barra apoiada nas mãos, então fiz a posição dessa imagem:

Agora pretendo revezar o front com o normal (faço fb3x). :)

Você tenta apoiar na mão ou nos dedos ?

Publicidade

Postado

Você tenta apoiar na mão ou nos dedos ?

Tentei dos dois jeitos com apenas 10kg em cada lado e meu pulso dói muito. Esperava sentir dor no pulso que já fraturou, mas o outro que incomodou.

Apoiando no ombro ficou bem fácil. Fiz 4x10 com 20 em cada lado brincando.

Semana que vem vou tentar chegar mais perto dos 37 de cada lado do agachamento normal.

Postado

Fabi, esse peso que você coloca é o poso total (anilhas mais barra) ?

Peso total, aí a barra vai depender muito do exercício:

- Agacho e supino: barra "olímpica", mas que chuto ter uns 18kg e não 20kg

- Desenvolvimento: barra pequena que o instrutor disse ter 8,5kg, mas eu conto 8kg

- Pendlay e RDL: barras prontas que vão de 12kg a 30kg (de 2 em 2kg)

Dando uma olhada nas suas fotos, teve uma bela evolução hein Fabi. Parabéns!

Obrigada, moço! Rumo ao grande objetivo de 4pack e corridinha na praia de biquíni, hahahaha

Oi Japa!

Depois de tanto ler no seu diário sobre front squat resolvi tentar de novo. E MEU DEUS! Muito mais fácil do que o squat tradicional, achei muito mais tranquilo de fazer o movimento certo e descer mais fundo.

Mas não consigo fazer com a barra apoiada nas mãos, então fiz a posição dessa imagem:

big-front-squat.jpg

Agora pretendo revezar o front com o normal (faço fb3x). :)

Para descer realmente o front é bem mais fácil, imagino eu por recrutar mais o tronco e menos os isquios, que na maioria das pessoas é encurtado (espero não estar falando besteira).

Mesmo com 2 dedos vc não consegue manter o peso nos ombros? Porque a chave na pegada clean é subir os cotovelos o máximo possível, para que a barra prenda direitinho nos seus ombros. E entendo que a falta de mobilidade nos ombros causa esta forçada nos pulsos.

Esses dias o Martin postou aqui uma mob muito interessante pra isso, deixa eu achar o post e colo o link!

Postado

- Desenvolvimento: barra pequena que o instrutor disse ter 8,5kg, mas eu conto 8kg

Obrigada, moço! Rumo ao grande objetivo de 4pack e corridinha na praia de biquíni, hahahaha

Para descer realmente o front é bem mais fácil, imagino eu por recrutar mais o tronco e menos os isquios, que na maioria das pessoas é encurtado (espero não estar falando besteira).

Mesmo com 2 dedos vc não consegue manter o peso nos ombros? Porque a chave na pegada clean é subir os cotovelos o máximo possível, para que a barra prenda direitinho nos seus ombros. E entendo que a falta de mobilidade nos ombros causa esta forçada nos pulsos.

Esses dias o Martin postou aqui uma mob muito interessante pra isso, deixa eu achar o post e colo o link!

Entendi.

Sobre o Front, realmente a pegada do clean facilita e melhora a postura do front, tabto que se reparar na imagem o cara esta curvado, com a outra pegada você mantém o upper back mais rígido.

Postado (editado)

Achei muito desconfortável a posição com a mão ou dedos. Já fraturei o pulso direito e já lesionei o ombro esquerdo, então prefiro fazer na posição que fiz hoje para evitar problema.

Tb tive uma lesão no cotovelo pq a pegada abriu fazendo outros exercícios e segurei a barra praticamente com os dedos. Outro motivo que me faz ter receio da posição que sugeriu. rs

Editado por Pablo79
Postado

Muito obrigado Fabiana e Mpcosta,

Irei tentar fazer(com o rolo de macarrão, se não comprar a bolinha hoje) antes e depois de treinar, esse e o couch.

Acho que agora irá doer. :thumbsup_anim:

Born, faz tempo que você não comenta por aqui... como estão as mobs e o cuidado com a banda iliotibial?

Achei muito desconfortável a posição com a mão ou dedos. Já fraturei o pulso direito e já lesionei o ombro esquerdo, então prefiro fazer na posição que fiz hoje para evitar problema.

Tb tive uma lesão no cotovelo pq a pegada abriu fazendo outros exercícios e segurei a barra praticamente com os dedos. Outro motivo que me faz ter receio da posição que sugeriu. rs

Não sei te dizer se "tem problema" usar a pegada cruzada ao invés da clean, mas o Danilo me fez aprender o "jeito certo" desde o começo. Felizmente não tive muita dificuldade.

Conforme prometido, aqui está o post do Martin sobre o assunto :)

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-diario-da-fabi/page-196#entry2272911

Postado

Olá Fabi.

Eu venho aqui e leio. :shiftyeyes_anim:

Os mobs me ajudaram bem, tenho feito de manhãzinha e a noite, depois do treino, ambos(banda e o couch) junto com alongamentos.

Porém, tenho que parar de treinar um pouco(tendinite tornozelo e patela), mas também não paro. :angel:

E o joelho? Nada de sair os resultados? Não força muito não fazendo o front? :huh:

Postado

Oiii Fabii!!!

Bastante gente aderindo ao Front, LEGAL!!!!!!

Só dando uma passadinha de leve aqui..

;)

Nada como IBAGENS pra convencer as pessoas, né? Hahaha

Confesso que me surpreendi com o front tb, nunca achei que ia fazer isso com meus quads :heart:

Beijos, Ma!

Olá Fabi.

Eu venho aqui e leio. :shiftyeyes_anim:

Os mobs me ajudaram bem, tenho feito de manhãzinha e a noite, depois do treino, ambos(banda e o couch) junto com alongamentos.

Porém, tenho que parar de treinar um pouco(tendinite tornozelo e patela), mas também não paro. :angel:

E o joelho? Nada de sair os resultados? Não força muito não fazendo o front? :huh:

Pelo menos aquele incômodo no joelho já deu alguma melhorada?

Então, fiz a ressonância na quarta-feira, mas em teoria só entregam o resultado em casa na terça (07/10). Aí tenho que agendar um retorno na ortopedista.

Os joelhos reclamam mais em dia de front, falei ontem com o Danilo e ele disse que é normal, pelo fato de o tronco estar mais reto. Fiz TKE como aquecimento e ajudou bastante logo nas primeiras reps, senti que as pernas foram mais "prontas" pro front.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...