Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Devem mesmo, eu sempre faço alongamentos, apenas os estáticos, fico sem ideia na hora... faço no inicio do treino e no final. Tenho um dia tirado apenas para mobilidade, geralmente busco videos de yoga e reproduzo os movimentos. Se tiver alguma dica para dar qualquer dia desse fabi, so falar kkkkkkkkkk

Falta idéia? Não mais, hahaha! Olha aqui em baixo.

E não tire só 1 dia de mob, faça mais frequentemente ;)

---

Uma típica noite de sexta-feira...

Foam roller, banda iliotibial: 5 min totais cada perna

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Tack and stretch com amendoim, banda iliotibial: 20 reps (tentei com 1 bolinha mas escorregava, fora que com amendoim pega e dói mais)

Piriforme sentada: 15 reps cada perna

Borboletinha pra adutores: deu bens uns 3 minutos

*Não sei o nome, mas é do vídeo que Martin passou pra cadeia medial. Deitada no chão, pés na parede como se fosse pose de sumô: QUE DOR, haha, fiquei uns 2 min acho

Posteriores, perna esticada: 2 min cada perna

Couch stretch: 2 min cada posição, cada perna

Liberação miofascial com rolo de macarrão: adutores, quadríceps e banda iliotibial

Terminal knee extensions: 3x15 cada perna

*A mob (última do vídeo, fiz a segunda tb):

http://youtu.be/hdz5K2fUTYM

Olha, é abaixo do seu.

E sim antes do menisco(acho), as vezes, puxa um pouco atras e acima.

http://oi57.tinypic.com/wcbqr8.jpg

A perna da foto é a direita ou a esquerda? Hauhauah, fiquei na dúvida

Publicidade

Postado (editado)

Falta idéia? Não mais, hahaha! Olha aqui em baixo.

E não tire só 1 dia de mob, faça mais frequentemente ;)

---

Uma típica noite de sexta-feira...

Foam roller, banda iliotibial: 5 min totais cada perna

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Tack and stretch com amendoim, banda iliotibial: 20 reps (tentei com 1 bolinha mas escorregava, fora que com amendoim pega e dói mais)

Piriforme sentada: 15 reps cada perna

Borboletinha pra adutores: deu bens uns 3 minutos

*Não sei o nome, mas é do vídeo que Martin passou pra cadeia medial. Deitada no chão, pés na parede como se fosse pose de sumô: QUE DOR, haha, fiquei uns 2 min acho

Posteriores, perna esticada: 2 min cada perna

Couch stretch: 2 min cada posição, cada perna

Liberação miofascial com rolo de macarrão: adutores, quadríceps e banda iliotibial

Terminal knee extensions: 3x15 cada perna

*A mob (última do vídeo, fiz a segunda tb):

http://youtu.be/hdz5K2fUTYM

A perna da foto é a direita ou a esquerda? Hauhauah, fiquei na dúvida

Acho que vou fazer que nem tu e tirar todo dia um tempo para fazer mobs. Acho que vou gostar disso, tenho tempo de noite.

Voce acha que seria bom fazer investimentos em tipo, elásticos e foam roller? Sao utensílios caros?

Editado por Pernambuco
Postado (editado)

É na esquerda.

A direita nunca tive lesão alguma. :happystrange:

Esse é o local que te incomoda ao andar e correr, certo? Na parte de fora do joelho,

E ao fazer a liberação, onde dói? Pq pra mim são locais diferentes, dói mais em cima (exatamente onde mostrei na foto).

Acho que vou fazer que nem tu e tirar todo dia um tempo para fazer mobs. Acho que vou gostar disso, tenho tempo de noite.

Voce acha que seria bom fazer investimentos em tipo, elásticos e foam roller? Sao utensílios caros?

O mais importante é comprar uma bolinha como o Martin falou. A minha é específica para liberação miofascial, comprei no ML - mas pode ser qq bolinha bem firme do mesmo diâmetro.

O foam roller foi carinho (+R$100) mas tem vários jeitos bem baratos de improvisar: garrafa pet cheia de água, tubo de pvc revestido com algo que o deixe mais macio - pela praticidade, acabei comprando.

E elástico, também não precisa comprar - os meus são antigos, estavam largados, e resolvi usar. Você pode pegar câmara de pneu de bike usada, que em muitos lugares consegue de graça! :)

Editado por FabianaF
Postado

É ai que doi quando ando/corro.

Quando fiz esse mob, "senti dor" até um pouco pra cima do joelho e +- no meio da coxa.

È nesse segundo que devo fazer?

Vai fazendo ao longo da perna, como o Martin explicou, e foca um tempo maior nestes 2 locais, que são os mais sensíveis.

Tenha paciência, porque meu joelho só começou a melhorar depois de ~3 semanas dedicando pelo menos 10 minutos diários na perna ruim.

Postado

Ok :ohno01:.

Fazer ele e os alongamentos.

Muito obrigado pelos mobs e pela paciência. :rolleyes: .

Magina, sempre que precisar tentarei ajudar!

Bem sei como essa dor é chata e atrapalha toda a rotina, eu já estava com medo de subir e descer escada. Hoje está uns 90%, BEM melhor.

Espero que fique 100% depois da consulta na fisioterapeuta de ouro* (PQP que caro) na quarta-feira, quero confirmar que o problema é só na banda iliotibial mesmo.

*Agendei conforme sua recomendação, viu Martin? :D

Postado (editado)

Esse é o local que te incomoda ao andar e correr, certo? Na parte de fora do joelho,

E ao fazer a liberação, onde dói? Pq pra mim são locais diferentes, dói mais em cima (exatamente onde mostrei na foto).

O mais importante é comprar uma bolinha como o Martin falou. A minha é específica para liberação miofascial, comprei no ML - mas pode ser qq bolinha bem firme do mesmo diâmetro.

O foam roller foi carinho (+R$100) mas tem vários jeitos bem baratos de improvisar: garrafa pet cheia de água, tubo de pvc revestido com algo que o deixe mais macio - pela praticidade, acabei comprando.

E elástico, também não precisa comprar - os meus são antigos, estavam largados, e resolvi usar. Você pode pegar câmara de pneu de bike usada, que em muitos lugares consegue de graça! :)

Nossa, eu tava aqui brincando com meu primo e do nada ele me joga uma bolinha kkkkkkk

ela e bem dura e no mesmo diametro, acho que serve perfeitamente. Que sorte.

O Foam Roller eu acho que vou acabar comprando, parece ser muito pratico mesmo. Os elásticos eu vou fazer de camera de bike mesmo.

Muito obrigado moça!

Editado por Pernambuco
Postado

Nossa, eu tava aqui brincando com meu primo e do nada ele me joga uma bolinha kkkkkkk

ela e bem dura e no mesmo diametro, acho que serve perfeitamente. Que sorte.

O Foam Roller eu acho que vou acabar comprando, parece ser muito pratico mesmo. Os elásticos eu vou fazer de camera de bike mesmo.

Muito obrigado moça!

Show, já tem a bolinha! Dá pra brincar com várias mobs já :)

Experimenta aquela da escápula, o Martin passou o vídeo (e prepare-se pra dor, hahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...