Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Que trigger points? :bigeyed:

Do lado não.

Só embaixo mesmo.

Será que faz do mesmo modo?

A Fabi já passou como fazer:

foam-roller-it-band-exercise.jpeg

Mas não faça exatamente como na foto. Encoste o tronco no chão e coloque o peso, com a perna, em cima do rolo em um ponto. Flexione e estenda o joelho algumas vezes. Suba ou desça um pouco (ou seja, coloque o rolo em um ponto um pouco mais acima ou mais abaixo) e repita o ciclo flexão-extensão. Faça isso desde o joelho até o quadril.

O ideal seria fazer com uma bolinha bem dura, principalmente na região próxima ao joelho e próxima ao quadril.

Isso vale também para o Matheus, que citou ter problema no tensor da fáscia lata.

A bolinha é simplesmente mágica para esse tipo de dor.

Publicidade

Postado

Bom, Fabi..

Tenta descansar e faz uma compressa quente.

Se não resolver, tenta procurar um orto pra fazer um raio-x.

Mas pelo que vejo vai ser alguma inflamação mesmo.. Vão te passar anti-infla e compressa ;p

:)

Postado

O ideal seria fazer com uma bolinha bem dura, principalmente na região próxima ao joelho e próxima ao quadril.

A bolinha é simplesmente mágica para esse tipo de dor.

Peraí que eu tenho que complementar isso:

A bolinha vai fazer vc se contorcer por dentro, gemer e chorar de dor, querendo desistir da vida - mas é simplesmente mágica para esse tipo de dor.

Hahaha!

Martin, quando eu uso o foam roller, só rolo ele bem lentamente nos trigger points, pra cima e pra baixo (e regulando mais pra fora / dentro da perna, onde dói mais). O tack and stretch faço com amendoim, posso continuar assim?

• Supermoderador
Postado

A bolinha vai fazer vc se contorcer por dentro, gemer e chorar de dor, querendo desistir da vida - mas é simplesmente mágica para esse tipo de dor.

Hahaha!

Martin, quando eu uso o foam roller, só rolo ele bem lentamente nos trigger points, pra cima e pra baixo (e regulando mais pra fora / dentro da perna, onde dói mais). O tack and stretch faço com amendoim, posso continuar assim?

Exatamente, Fabi! Hahaha

Bom, como você já faz o tack and stretch com o amendoim, não precisa fazer com o foam roller (de qualquer forma não seria seria muito eficiente, o foam roller é bem mais macio).

Por outro lado, você pode experimentar fazer o tack and stretch apenas com uma bolinha. Boa sorte com as dores...... :D

Postado

:devil::weird::weird::weird::weird::weird::weird::evil:

unlike-45x45.jpg 100 pessoas desistiram disto

Postado

Hahaha!

Eu achei interessante isso, onde consigo essa bolinha e como faço uso dela Fabi?
Postado (editado)

Agora vi que estava fazendo completamente errado. :axehead:

Tentei fazer na posição da foto, e sentado, em ambas não deram certo.

Irei fazer dessa forma mesmo, como vocês falaram.

Uma bolinha bem dura, qual o tamanho?(De golf serve?) E faz com a mão ou na posição?
Editado por Born4Run
  • Supermoderador
Postado

Agora vi que estava fazendo completamente errado. :axehead:

Tentei fazer na posição da foto, e sentado, em ambas não deram certo.

Irei fazer dessa forma mesmo, como vocês falaram.

Uma bolinha bem dura, qual o tamanho?(De golf serve?) E faz com a mão ou na posição?

O ideal é que a bolinha seja um pouco maior (lá fora se utiliza bolinhas de lacrosse, têm o mesmo tamanho de uma bola de tênis). Em Pet Shops você encontra bolinhas duras o suficiente.

Com a mão não dá para colocar pressão o suficiente, o ideal é colocar entre o corpo e o chão. Pode ser entre o corpo e uma parede também (para ombros/costas/etc).

Aqui tem dois vídeos mostrando formas de massagem com a bolinha:

Postado

O ideal é que a bolinha seja um pouco maior (lá fora se utiliza bolinhas de lacrosse, têm o mesmo tamanho de uma bola de tênis). Em Pet Shops você encontra bolinhas duras o suficiente.

Com a mão não dá para colocar pressão o suficiente, o ideal é colocar entre o corpo e o chão. Pode ser entre o corpo e uma parede também (para ombros/costas/etc).

Aqui tem dois vídeos mostrando formas de massagem com a bolinha:

Costa vc já teve problema e isso resolveu ?

Meu trpézio travava mto e nunca me ajudou isso..

E olha que eu fazia o dia inteiro, pq eu trampo sentado então eu ficava com ela nas costas e mexendo contra a cadeira. :)

O q resolveu foi descanso e antiinfla... odeio antiinfla.. =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...