Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Tipo assim, o cara começando no agacho e ele passa (na minha opinião) o mais difícil de todos? Que dó, haha!

Cathy, vc chegou a ir ao médico e não deu em nada? Se já examinou e tal e não tem nada, posso dar uma procurada em mobs pra tornozelo.

No agacho, o que me ajudou foi a posição funda do agacho, mas certeza que tem rotinas específicas :)

Que sensacional, Dan! Fico feliz que tenha te ajudado no agacho :D

Não esquece de fazer mashing de vez em quando pra liberar os músculos do quad, tá?

O mashing eu to criando coragem ainda, pelo seus relatos parece ser tão dolorido quanto o agacho aheuaheuahurhau

Vou procurar uns vídeos, pra ver como é o movimento e essa semana mesmo eu faço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Racismo! pros outros ela passa coisas "fazíveis" mas pra mim, passou aquele tal de couch strech lá que dói bagarai! Só observo! Se bem que depois que comecei a fazer, já tô pensando em mudar meu agacho pra ATG, pq estou descendo até o chaum chaum cahum! rsrsrsrsrs Vlw Fabi! Ontem fiquei 7 minutos agachado direto, daew tenho uma pergunta! Tu acha melhor fazer as mobs num dia separado ou, antes ou, depois dos treinos? Ontem tenho certeza que só fiquei 7 minutos pq fiz depois de todos os exercícios pois, se fosse antes, eu não ficava nem 3!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário

Fabi, quando eu era nova eu torci o tornozelo e ele nunca ficou 100% novamente. Nao consigo treinar panturrilha direito por causa disso, eh como se ele tivesse solto. Será que as mobilizações ajudariam? Quais sao as mobilizações para tornozelo?

Tenta fazer as flexões diárias em casa de um artigo da T-nation, que consiste em fazer 101 flexões plantares durante um mês e sim todos os dias, 101 é o objetivo se não aguentar faz menos.

Basicamente é só ficar descalço e fazer flexões plantares com 2 segundos pra subir 2 segundos no "pico" e 2 segundos pra descer, totalizando 6 segundos cada repetição. Acho que não força o tornozelo, bem eu nunca senti.

Link para o comentário

O mashing eu to criando coragem ainda, pelo seus relatos parece ser tão dolorido quanto o agacho aheuaheuahurhau

Vou procurar uns vídeos, pra ver como é o movimento e essa semana mesmo eu faço o/

Dói mesmo, mas o resultado é muito bom, alivia bastante a perna! Pega o vídeo que eu postei aqui umas páginas atrás, do Kstar fazendo o Pat Mendes sofrer de dor, hauahua.

Racismo! pros outros ela passa coisas "fazíveis" mas pra mim, passou aquele tal de couch strech lá que dói bagarai! Só observo! Se bem que depois que comecei a fazer, já tô pensando em mudar meu agacho pra ATG, pq estou descendo até o chaum chaum cahum! rsrsrsrsrs Vlw Fabi! Ontem fiquei 7 minutos agachado direto, daew tenho uma pergunta! Tu acha melhor fazer as mobs num dia separado ou, antes ou, depois dos treinos? Ontem tenho certeza que só fiquei 7 minutos pq fiz depois de todos os exercícios pois, se fosse antes, eu não ficava nem 3!

Nem vem que eu recomendei couch stretch para todos, senhor Francisco Weimaraner! Hahahahaha!

Continue firme no couch que verá muita melhora no agacho. Eu acho melhor fazer as mobs depois do treino. E quem faz antes, que não seja num horário muito próximo. Tem uns tópicos discutindo essa questão aqui no fórum, falando que se vc alongar "demais" logo antes do treino, ele pode ser prejudicado.

No caso da posição funda do agacho, pode fazer um pouquinho logo antes de iniciar (tipo como se fosse parte do aquecimento) que ajudará.

Tenta fazer as flexões diárias em casa de um artigo da T-nation, que consiste em fazer 101 flexões plantares durante um mês e sim todos os dias, 101 é o objetivo se não aguentar faz menos.

Basicamente é só ficar descalço e fazer flexões plantares com 2 segundos pra subir 2 segundos no "pico" e 2 segundos pra descer, totalizando 6 segundos cada repetição. Acho que não força o tornozelo, bem eu nunca senti.

Boa dica, às vezes o incômodo no tornozelo é pelo exercício que vc faz hoje pra pantu. De qq jeito, vou dar uma pesquisada em mobs pra área!

Link para o comentário

hoje eu tb já mobilizei! meus quads estavam muito ferrugentos do treino de ontem! sinto-me muito melhor agora!

Tá linda essa mobilização pelas mobilizações! :wub:

Link para o comentário

Senti a mesma dor hoje! Por causa do RDL ontem, e alongar os posteriores no outro dia é suicídio kkkkkkkkk

O que vc vai perceber é que a DMT nos posteriores diminuirá, do que se não alongasse. Isso ajuda pacas na recuperação do "andar sem parecer um pinguim", haha

Link para o comentário

O que vc vai perceber é que a DMT nos posteriores diminuirá, do que se não alongasse. Isso ajuda pacas na recuperação do "andar sem parecer um pinguim", haha

kkkkkkkkkkk

Vero, faz sentido!

Link para o comentário

Treino 38:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso inversa

(65) Agacho frente:

18kg /6 - 6 - 6

23kg / 6 - 6 - 6

28kg / 5 - 5 - 5

30,5kg / 5 - 5 - 4

(64) Desenvolvimento:

10,5kg / 6 - 6 - 6

13kg / 6 - 6 - 6

15,5kg / 5 - 5 - 5

18kg / 5 - 4 (3) - 4 (3)

(63) Pendlay:

18kg / 6 - 6 - 6

20kg / 6 - 6 - 6

22kg / 5 - 5 - 5

24kg / 4 - 4 - 4

Definitivamente treinar no calor não é legal.

No desenvolvimento, comecei a sofrer já com 15,5kg, é o fim do cutting mesmo, haha! As duas últimas séries parei em 3 reps pq ia falhar, fora que a lombar começou a reclamar por conta da execução.

Fui pro pendlay querendo morrer de tristeza, haha! A última rep das séries de 24kg saíram pela metade, talvez nem devesse contar O.o

(É que as do OHP eu nem tentei subir, né)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...