Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

• Supermoderador

Não precisa jogar ativamente o quadril para trás nem no low-bar...

quanto a passar o joelho da linha dos pés, isso já foi tão discutido que não vale a pena recomeçar a discussão.

Fabi, legal que você postou os vídeos :D não consigo ver aqui, em casa eu vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se eu agachar assim no outro dia nem consigo andar de tanta dor no joelho =( kkkk

Como assim?

Quando eu agacho não penso em jogar o quadril pra tras nem nada, eu simplesmente desço naturalmente e depois subo (a subida é mais difícil hahaha)

Link para o comentário

Como assim?

Quando eu agacho não penso em jogar o quadril pra tras nem nada, eu simplesmente desço naturalmente e depois subo (a subida é mais difícil hahaha)

Por causa do joelho, se o meu passar assim eu morro de dor

Link para o comentário

quanto a passar o joelho da linha dos pés, isso já foi tão discutido que não vale a pena recomeçar a discussão.

Sim Fabi.. é que eu nunca sei explicar direito :(

É bom que se jogue sim o quadril para trás na minha opinião, mantendo uma postura mais ereta (não totalmente, claro)...

Passar da linha do pé é normal.. todo mundo acaba passando.. se vc FORÇAR não passar pode gerar uma pressão indesejada na lombar.

A execução não precisa ser engessada, mas precisa ser bem feita.. prestando atenção nesses detalhes.

Pq quando o joelho vai mto pra frente, gera-se uma pressão MTO forte na patela e a musculatura não consegue compensar.

Já tive problemas com o joelho e conheci mta gente que também teve, a dor só passou quando começou a executar de forma correta.

Obs. Quando eu digo jogar o quadril bem para trás não quero dizer de forma exagerada, apenas o suficiente para trabalhar Post. de Quads, gluteo e quads. :)

Link para o comentário

Sim Fabi.. é que eu nunca sei explicar direito :(

É bom que se jogue sim o quadril para trás na minha opinião, mantendo uma postura mais ereta (não totalmente, claro)...

Passar da linha do pé é normal.. todo mundo acaba passando.. se vc FORÇAR não passar pode gerar uma pressão indesejada na lombar.

A execução não precisa ser engessada, mas precisa ser bem feita.. prestando atenção nesses detalhes.

Pq quando o joelho vai mto pra frente, gera-se uma pressão MTO forte na patela e a musculatura não consegue compensar.

Já tive problemas com o joelho e conheci mta gente que também teve, a dor só passou quando começou a executar de forma correta.

Obs. Quando eu digo jogar o quadril bem para trás não quero dizer de forma exagerada, apenas o suficiente para trabalhar Post. de Quads, gluteo e quads. :)

Eu faço tipo como vc falou. Meu joelho as vezes nem passa da linha do pé, mas não é proposital, é o jeito que agacho mesmo. Ele só passa mais no Sumô. Quando ele passa do pé doi demais o joelho (tenho problema na patela). Por causa disso, meu posterior é muitoo trabalhado no agachamento. No inicio nem conseguia agachar pq nao tinha força no posterior para compensar isso do joelho. Agora já consigo :D em duas semanas de treino ele deu um salto, tá bem mais dura a região. Mas queria sentir mais o quadríceps, nao sinto essas coisas todas.. Editado por cathyresende
Link para o comentário

Isso ai, Fabi.

Vc queria sentir mais o quads ? Nao sente ele no agacho ?

Enviado do meu iPhone usando o TapatalkIsso ai, Fabi.

Vc queria sentir mais o quads ? Nao sente ele no agacho ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu sinto mais o posterior do que o quadríceps. Antes era ao contrario, quando eu fazia segurando a anilha eu sentia bem o quadricrps. Agora com a barra estou sentindo menos...

Link para o comentário

Isso de o joelho passar da linha do pé, varia muito de pessoa pra pessoa! Eu acredito que o movimento deve ser o mais natural possível pro individuo, única coisa que eu costumo falar em relação ao high bar, é o fato de não deixar a barra pender muito pra frente e manter ela o mais estável possível nos momentos de descer e elevar, coisas que a japa fez muito bem!

Sobre comer salada na churrascaria! hsuahsuahsuahsua só falta me dizer tbm q depois que vcs come pacarai, pedem um café com adoçante tbm?

Link para o comentário

Oie Martin! Depois vc me diz o que achou do high-bar :laughingsmiley:

Se eu agachar assim no outro dia nem consigo andar de tanta dor no joelho =( kkkk

E o front, nunca mais tentou Nath?

2

Isso de o joelho passar da linha do pé, varia muito de pessoa pra pessoa! Eu acredito que o movimento deve ser o mais natural possível pro individuo, única coisa que eu costumo falar em relação ao high bar, é o fato de não deixar a barra pender muito pra frente e manter ela o mais estável possível nos momentos de descer e elevar, coisas que a japa fez muito bem!

Sobre comer salada na churrascaria! hsuahsuahsuahsua só falta me dizer tbm q depois que vcs come pacarai, pedem um café com adoçante tbm?

That's it, manter o core sempre firme.

Eu sou hardcore, tomo espresso sem açúcar, sem adoçante, sem nada!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...