Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Como eu tenho um baita medo de me quebrar inteira (reflexo de 30 anos de sedentarismo parcial e 15 de sedentarismo total), acabo não exagerando no peso, risos.

Vamos que vamos, rumo ao projeto #Fabisumiu, hahaha! Brincadeira.

---

Ontem ainda teve:

Terminal knee extensions: 4x15 cada perna

Tack and stretch que o Martin ensinou

Opa, sabadão fiz 1 ano de diário nessa budega, hein galera?

Estatísticas inúteis:

- 1 ano e 5 meses de dedicação

- 2 cuttings (-16kg)

- 1 bulking (um pouco de massa nessa carcaça)

- 2 viagens pra gringa, SEM ENGORDAR \o/

- Vários amigos que extrapolaram a relação forumística

- E graças a Deus, só 1 mês de tempo perdido com treino errado até eu vir pra cá

Já está com 46, Fabi??

Parabéns pelo aniversário do diário :D

Faça o OFF agora, aproveite, 3 meses é bastante tempo.

Que bom que a dor no joelho melhorou. Dependendo do caso demora, às vezes o alívio é quase imediato...

Você faz o tack and stretch na região suprapatelar também? Isso me ajuda muito a evitar dores no joelho no agacho. É bem simples, só deitar de barriga para baixo e colocar a bolinha na região logo acima do joelho, e estender/flexionar o joelho. Faça algumas vezes e depois coloque a bolinha em outra parte da região suprapatelar, conforme a figura:

MobilityWOD-PSE-Chapter2x1.jpg

Se quiser você também pode usar o amendoim.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já está com 46, Fabi??

Parabéns pelo aniversário do diário :D

Faça o OFF agora, aproveite, 3 meses é bastante tempo.

Que bom que a dor no joelho melhorou. Dependendo do caso demora, às vezes o alívio é quase imediato...

Você faz o tack and stretch na região suprapatelar também? Isso me ajuda muito a evitar dores no joelho no agacho. É bem simples, só deitar de barriga para baixo e colocar a bolinha na região logo acima do joelho, e estender/flexionar o joelho. Faça algumas vezes e depois coloque a bolinha em outra parte da região suprapatelar, conforme a figura:

Se quiser você também pode usar o amendoim.

Opa, ato post falho! Mas vc entendeu, vai! Risos, corrigi lá. Se bem que meu corpo tá pra 46 anos mesmo, viu? Essas dores e tudo mais, haha!

Aproveitarei sim, vou começar o OFF por esses dias no pico da TPM e ficar as 2 semanas podendo comer como gente (que alegria!).

Faço esse sim, só não sabia o nome - vi num vídeo do KStar que vc postou aqui no fórum, em algum tópico, há algum tempo. Faço nas 3 posições, mais pra fora do joelho, no meio e pra dentro. 15 reps cada. :D

Estou esforçada com as mobs, chega de preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é dia OFF, então... moooooobs para nossa alegria:

Foam roller para banda iliotibial: 10 min na perna direita, 5 min na perna esquerda

Foam roller para extensão torácica: 4 min entre as três posições

Foam roller para costas, dinâmico: ~15 reps

Terminal knee extension: 4x15 cada perna

Bolinha - tack and stretch (aprendi o nome, que chique) para região suprapatelar: 15 reps em cada uma das três posições

Bolinha - tack and stretch para banda iliotibial: não contei, fiquei vendo TV e dobrando / esticando a perna

E lá vai eu dormindo tarde de novo... risos.

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é dia OFF, então... moooooobs para nossa alegria:

Foam roller para banda iliotibial: 10 min na perna direita, 5 min na perna esquerda

Foam roller para extensão torácica: 4 min entre as três posições

Foam roller para costas, dinâmico: ~15 reps

Terminal knee extension: 4x15 cada perna

Bolinha - tack and stretch (aprendi o nome, que chique) para região suprapatelar: 15 reps em cada uma das três posições

Bolinha - tack and stretch para banda iliotibial: não contei, fiquei vendo TV e dobrando / esticando a perna

E lá vai eu dormindo tarde de novo... risos.

Boa noite!

Meus Deus, pra mim vc falou grego Huahua

Deixa eu te fazer uma pergunta meio "burra", mas é porque eu realmente não consegui entender direito kkk pra que serve exatamente as mobilizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Deus, pra mim vc falou grego Huahua

Deixa eu te fazer uma pergunta meio "burra", mas é porque eu realmente não consegui entender direito kkk pra que serve exatamente as mobilizações?

Bom, os meninos podem falar melhor do que eu, mas as mobilizações são importantíssimas para a qualidade da execução dos exercícios e para prevenir lesões.

Eu não dava muita bola pra isso até que comecei a sentir o joelho direito e as dores nas costas, que eu já sentia há algum tempo, pioraram.

Aqui tem tudo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os meninos podem falar melhor do que eu, mas as mobilizações são importantíssimas para a qualidade da execução dos exercícios e para prevenir lesões.

Eu não dava muita bola pra isso até que comecei a sentir o joelho direito e as dores nas costas, que eu já sentia há algum tempo, pioraram.

Aqui tem tudo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Ah, entendi.

Eu as vezes tb sinto umas dores no joelho (esquerdo)

Vou dar mais atenção á isso agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Estatísticas inúteis:

- 1 ano e 5 meses de dedicação

- 2 cuttings (-16kg)

- 1 bulking (um pouco de massa nessa carcaça)

- 2 viagens pra gringa, SEM ENGORDAR \o/

- Vários amigos que extrapolaram a relação forumística

- E graças a Deus, só 1 mês de tempo perdido com treino errado até eu vir pra cá"

Parabéns pelo escrito em cada uma das linhas acima, pois cada uma delas é uma grande vitória.

Mas destaco uma que eu sei que não sou capaz de fazer sob qualquer circunstância:

"- 2 viagens pra gringa, SEM ENGORDAR \o/"

Pqp, tens minha inveja, rainha dos paranauês sushisísticos e das mobilizações fodásticas!

Abraço, bjo hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi.

Eu as vezes tb sinto umas dores no joelho (esquerdo)

Vou dar mais atenção á isso agora! 

Por favor Nath, vc tá com cargas lindas e cada vez mais precisa cuidar do corpo em relação a mobs. :)

Parabéns pelo escrito em cada uma das linhas acima, pois cada uma delas é uma grande vitória.

Mas destaco uma que eu sei que não sou capaz de fazer sob qualquer circunstância:

 

"- 2 viagens pra gringa, SEM ENGORDAR o/"

 

Pqp, tens minha inveja, rainha dos paranauês sushisísticos e das mobilizações fodásticas!

Abraço, bjo hahahaha!

Confesso que não foi fácil viajar 2 vezes pra locais com infinitas gordisses, segurar um pouco a barra e treinar pelo menos 4 vezes por semana, Luiz. Mas valeu a pena!

Comi doughnut? Sim! Hot dog? Sim! Funnel cake? Sim! Oreo double stuff? Sim! Pringles? Sim!

(Putz, deu água na boca aqui... hahahaha)

Beijos!

não engordou porque é franga mesmo  :lmaosmiley:

 

brincadeira titia, leva pro pessoal não uahuauua s2

Mas é bobo mesmo, hahaha!

Sobrinho, lembra que eu tenho a mente gordinha, esses foram grandes feitos pra mim :P

---

Treino 21:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso (tudo 3x12)

Agacho high-bar:

20,5kg x 5 / 20,5kg x 3

23kg x 5 / 23kg x 2

28kg x 5 / 28kg x 2

33kg x 5 / 33kg x 1

Supino:

20,5kg x 5 / 20,5kg x 3

23kg x 5 / 23kg x 2

25,5kg x 5 / 25,5 x 2

28kg x 5 / 28kg x 1

RDL:

26kg x 5 / 26kg x 3

30kg x 5 / 30kg x 2

35kg x 5 / 35kg x 2

38kg x 5 / 38kg x 1

Chin-ups: 32 reps em 5 min no graviton, 5 placas

Gostei de quase todo o treino hoje, tirando o retrocesso nos chins (que saco) :/

Preciso montar minha dieta de manutenção, chocolate todo diaaaaaa #sqn

Dieta hoje: tudo lindo, tô morrendo de fome aqui no busão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobs pra fechar a noite:

Foam roller na banda iliotibial: 5 min na perna direita, ~2 min na esquerda

Tack and strech na banda iliotibial: não contei, mas foram mais que 20

Terminal knee extensions: 4x15 cada perna

Mob da escápula direita com bolinha: 20 reps

Alongamento de piriforme sentada, perna direita: 15 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...