Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi Fabi,

já experimentou usar o amendoim na banda iliotibial? É muito bom (e muito dolorido, hahaha). Basta você colocar o amendoim em um ponto da banda e estender/ flexionar o joelho.

Como é esse seu treino? O que significa o "- X" depois do 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Fabi,

já experimentou usar o amendoim na banda iliotibial? É muito bom (e muito dolorido, hahaha). Basta você colocar o amendoim em um ponto da banda e estender/ flexionar o joelho.

Como é esse seu treino? O que significa o "- X" depois do 5?

Oi Martin!

Pergunta idiota, o amendoim fica com as bolinhas na direção da banda ou na perpendicular? Risos

Sobre o treino, são 2 séries com o mesmo peso, mas com reps diferentes. O Danilo passou assim pra ganhar mais condicionamento e fazer uma progressão mais moderada. Saí bem cansada do treino de ontem!

Link para o comentário

• Supermoderador

hmm então Agacho high-bar: 20kg/5 - 3 significa 5 reps na primeira série e 3 na segunda?

E o (28)?

O amendoim fica na transversal, hha. Exatamente na mesma direção que o foam roller. Você pode tanto rolar por cima do amendoim, subindo e descendo, ou fazer o 'tack and stretch', com o amendoim preso em um ponto e estendendo/flexionando o joelho.

Link para o comentário

hmm então Agacho high-bar: 20kg/5 - 3 significa 5 reps na primeira série e 3 na segunda?

E o (28)?

O amendoim fica na transversal, hha. Exatamente na mesma direção que o foam roller. Você pode tanto rolar por cima do amendoim, subindo e descendo, ou fazer o 'tack and stretch', com o amendoim preso em um ponto e estendendo/flexionando o joelho.

Isso, eu copiei e colei exatamente o que o Danilo me mandou por MP, então acredito que 28 são as reps totais, hehe.

Entendi, fiz aqui e dói bastante mesmo, vou fazer as 2 variações. Tem um ponto que dói muito, e é só massagear lá que eu volto a andar melhor.

O que notei em 1 semana de mobs diárias é que agora a banda fica dolorida e parecendo uma "redinha", sabe? Igual ao bíceps. Antes ela era rígida demais, um bloco só.

Boa notícia: tá melhorando

Má notícia: vi num post antigo seu que demora pra sarar :/

Link para o comentário

A execução vem primeiro pra mim, as vezes que não fiz 5 reps foi exatamente por conta disso. Se eu vejo que 1 rep sai zuada por conta da carga, tento corrigir na próxima. Se não dá certo, eu paro.

Esse treino novo é até pra focar ainda mais na execução, além de me dar condicionamento. Vamos ver quando minha perna melhora, né?

Abraços!

---

Depois de passar um tempão passando roupa, fiz algumas mobs:

Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada lado

Couch stretch: 2 min cada posição

Foam roller para costas, dinâmico

Foam roller para extensão torácica

Foam roller para banda iliotibial (tô fazendo várias vezes ao dia)

Ainda faltam alguns, mais tarde venho relatar o resto :D

Certinho, Fabi!

Eu tenho um sério problema para me conter no que diz respeito a aumento de carga.

Demorou para perceber que o agachamento tava saindo de uma forma perigosa e ainda bem que não ocorreu nada sério, daí fiz um deload e tô focando muito na execução.

Belos treinos e mobs, moça!

Continua assim, abraço.

Link para o comentário

Certinho, Fabi!

Eu tenho um sério problema para me conter no que diz respeito a aumento de carga.

Demorou para perceber que o agachamento tava saindo de uma forma perigosa e ainda bem que não ocorreu nada sério, daí fiz um deload e tô focando muito na execução.

Belos treinos e mobs, moça!

Continua assim, abraço.

Como eu tenho um baita medo de me quebrar inteira (reflexo de 30 anos de sedentarismo, sendo 15 de sedentarismo total), acabo não exagerando no peso, risos.

Vamos que vamos, rumo ao projeto #Fabisumiu, hahaha! Brincadeira.

---

Ontem ainda teve:

Terminal knee extensions: 4x15 cada perna

Tack and stretch que o Martin ensinou

Opa, sabadão fiz 1 ano de diário nessa budega, hein galera?

5b3f5a6847a2171c5e82453e91cb20ff.jpg

Estatísticas inúteis:

- 1 ano e 5 meses de dedicação

- 2 cuttings (-16kg)

- 1 bulking (um pouco de massa nessa carcaça)

- 2 viagens pra gringa, SEM ENGORDAR \o/

- Vários amigos que extrapolaram a relação forumística

- E graças a Deus, só 1 mês de tempo perdido com treino errado até eu vir pra cá

Editado por FabianaF
Link para o comentário

Morri com a foto! KKKKK

Que legal vc ter perdido só um mês com treino errado, eu perdi uns 2 a 3 anos kkkkkkkkkkk

Hauhauaha eu e meu dom de auto-zoação :P

Pois é, ainda bem que eu não demorei pra sair da Matrix!

---

Treino 20!

Aquecimento com abs, rosca pulso inversa, abdutora e adutora

Front squat:

18kg x 5 / 18kg x 3

23kg x 5 / 23kg x 2

28kg x 5 / 28kg x 2

30,5kg x 5 / 30,5kg x 1

Desenvolvimento:

10,5kg x 5 / 10,5kg x 5

13kg x 5 / 13kg x 3

15,5kg x 5 / 15,5kg x 2

18kg x 5 / 18kg x 1

Pendlay row:

18kg x 5 / 18kg x 3

20,5kg x 5 / 20,5kg x 2

22kg x 5 / 22kg x 2

24kg x 5 / 24kg x 1

Dieta: 100%, tô morrendo de fome e vou mandar aquele lanche de peito de peru assim que chegar em casa, e provavelmente mais um alfajor de whey (= amor).

Acho que não comentei aqui, mas o peso na balança bateu 56kg cravados no sábado. Como estou entrando na TPM maldita, penso seriamente em fazer o OFF de 2 semanas pra voltar com os hormônios ao normal. Afinal já são 3 meses de cutting.

Boa notícia: dormir tarde pra caramba por conta das mobilizações estão se pagando. Hoje senti muito menos o incômodo no joelho direito, uhu!

---

parabéns pelo foco e determinação fabii  :laughingsmiley:  :laughingsmiley:

Obrigada, sobrinho! Vc já vem me acompanhando há um tempo, agradeço toda o apoio :D

Link para o comentário

Pra acabar a noite:

Foam roller para banda iliotibial: 10 minutos totais na perna direita, 5 minutos totais na perna esquerda

Foam roller para extensão torácica

Amendoim para banda iliotibial: não contei o tempo, fiquei vendo TV e fazendo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...