Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Fabi, vc tá fazendo treino 5x5 né?! Até quando vc pretende ficar nele?

Tô sim, o Danilo montou um treino adaptado para a minha necessidade / rotina. Tô gostando bastante, não pretendo mudar de treino tão cedo (independente de cutting / bulking) :)

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tô sim, o Danilo montou um treino adaptado para a minha necessidade / rotina. Tô gostando bastante, não pretendo mudar de treino tão cedo (independente de cutting / bilking) :)

Ah, que bom que está gostando! Sempre tive vontade de fazer, mas sempre fiquei na dúvida. Serve mais pra ganhar força, certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom que está gostando! Sempre tive vontade de fazer, mas sempre fiquei na dúvida. Serve mais pra ganhar força, certo?!

Ah, que bom que está gostando! Sempre tive vontade de fazer, mas sempre fiquei na dúvida. Serve mais pra ganhar força, certo?!

contribui , porem qualquer treino que tu uses com calorias em excesso tu vais ganhar peso e massa muscular da mesma forma

@treinos

me passa essa empolgação ai tia, só um cadin :ohno01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contribui , porem qualquer treino que tu uses com calorias em excesso tu vais ganhar peso e massa muscular da mesma forma

@treinos

me passa essa empolgação ai tia, só um cadin :ohno01:

Entendi.

Achei que 5x5 só ajudava na força, e não pra ganhar massa. Obrigada por tirar minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

contribui , porem qualquer treino que tu uses com calorias em excesso tu vais ganhar peso e massa muscular da mesma forma

 

@treinos 

 

me passa essa empolgação ai tia, só um cadin  :ohno01:

Na verdade eu não ando muito empolgada com os treinos não, sobrinho. Essas dores estão atrapalhando bastante :/

O jeito é continuar mobilizando!

Entendi.

Achei que 5x5 só ajudava na força, e não pra ganhar massa. Obrigada por tirar minha dúvida!

Bem, existe um grande debate aqui no fórum sobre qual treino é melhor - e o SL é referenciado como uma das opções.

Pra mim, tá sendo ótimo por:

- Ajudar a fortalecer meu core de graveto

- Ajustar a execução principalmente do agacho

- Ter progressão (outra discussão por aqui)

Posso dizer que hoje tô mais satisfeita com esse 5x5 adaptado do que com o antigo ABCAB :)

Amanhã tiro umas fotos e posto aqui pra gente analisar essa diferença de treinos no shape!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foam roller para banda iliotibial: tempo total deve ter dado uns 10 minutos, entre dor e descanso

Foam roller para extensão torácica: 3 posições

Foam roller para posteriores

Mashing de quadríceps

Mobilização da escápula direita com bola de lacrosse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intendo, realmente atrapalha muito .. tem dias q agachar com  meu BW ja dói a lombar, é f#@a

se for olhar meu diario la eu fiz um bom tempo treino com low reps e uma das coisas q eu mais senti foi o aumento da densidade e a expansão da dorsal hahahah

Verdade, acho que tô sentindo essa diferença de densidade principalmente no core, parece maia "recheado" haha!

---

Treino novo passado pelo coach :D

Treino 19:

(28) Agacho high-bar: 20kg/5 - 3, 22,5kg/5 - 2, 27,5kg/5 - 2, 32,5kg/5 - 1

(28) Supino: 20kg/5 - 3, 22,5/5 - 2, 25kg/5 - 2, 27,5kg/5 - 1

(28) RDL: 25kg/5 - 3, 30kg/5 - 2, 35kg/5 - 2, 37,5kg/5 - 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fabi!

Essas cargas estão interessantes, hein?

Diz uma coisa: conforme você vai progredindo, a qualidade da execução continua igual?

Falo por mim: cuidado com este ponto, às vezes queremos aumentar a carga sem ainda dominar a execução...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fabi!

 

Essas cargas estão interessantes, hein?

Diz uma coisa: conforme você vai progredindo, a qualidade da execução continua igual?

Falo por mim: cuidado com este ponto, às vezes queremos aumentar a carga sem ainda dominar a execução...

 

Abraço!

A execução vem primeiro pra mim, as vezes que não fiz 5 reps foi exatamente por conta disso. Se eu vejo que 1 rep sai zuada por conta da carga, tento corrigir na próxima. Se não dá certo, eu paro.

Esse treino novo é até pra focar ainda mais na execução, além de me dar condicionamento. Vamos ver quando minha perna melhora, né?

Abraços!

---

Depois de passar um tempão passando roupa, fiz algumas mobs:

Alongamento de posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada lado

Couch stretch: 2 min cada posição

Foam roller para costas, dinâmico

Foam roller para extensão torácica

Foam roller para banda iliotibial (tô fazendo várias vezes ao dia)

Ainda faltam alguns, mais tarde venho relatar o resto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...