Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Oi Fabi,

desculpe perguntar, você já deve ter falado nas últimas páginas mas eu não li tudo. Você sente dor exatamente quando? De repente você pode tentar diminuir a amplitude do movimento (se sentir só quando estica bem os braços, por exemplo) ou mudar a pegada (talvez com uma pegada pronada ou neutra a dor não apareça).

Se for diminuir a amplitude obviamente você continuaria fazendo chinups. Se for mudar a pegada o ideal seria fazer pulldown (máquina com cabos).

Com relação ao Terra e RDL, são exercícios bem parecidos, as principais diferenças são que no terra você também trabalha quadríceps e consegue utilizar uma carga maior, trabalha mais o corpo de uma forma geral (no RDL chega um ponto em que seus antebraços cansam antes do resto do corpo.... aí é a hora de usar straps, aqueles que você prometeu que ia conseguir, né dona Fabi?). Para trabalhar a cadeia posterior eu entendo que o RDL é tão bom quanto o terra, mas nada impede de fazer os dois. Isso se tiver como, na sua academia realmente fica complicado.

No supino você está fazendo força para 'espremer' a barra? Isso ajuda a manter o pulso firme.

Ah então, eu sinto a dor no tríceps (descobri que não é no bíceps) esquerdo, bem perto do cotovelo. E só acontece na negativa, quando tô perto de esticar o braço.

Tentei pulldown um dia desses e doeu também, do mesmo jeito: quando o braço estava perto de esticar todo.

Posso sim diminuir a amplitude no chin-up que não vai doer, já tentei fazer isso no livre (colocando os pés no chão antes de descer tudo) e no graviton, subindo de volta um pouco antes.

O Danilo me ensinou no RDL que não preciso de straps tão cedo (é sério, risos). Estava segurando a barra errado e fazendo força com os braços, por isso eles cansavam :hmmph: - ele explicou que a força pra manter a barra perto do corpo é das costas e não dos braços. E aí bingo, devo conseguir pegar mais peso. Fiz um deload (é esse o termo?) nos últimos RDLs pra treinar a execução, afinal já tinha se tornado hábito.

E no supino, acho que não seguro a barra com tanta força assim não, tentarei no próximo! To cuidando do pulso esquerdo pq anda dolorido...

É que sempre vejo coisas novas no seu treino huahuahua

fiquei um tempo afastado né =(

Huahahauh manguito é coisa antiga que eu criei vergonha na cara pra voltar a fazer :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de agorinha:

(Não dá mesmo pra fazer terra com a academia lotada)

5 min bike

Chin-ups no graviton: 1x8 - 7 placas, 1x5 - 6 placas e 4x5 - 5 placas

Remada unilateral: 3x8 - halteres de 14kg

Rosca direta: 1x12 e 2x8 - halteres de 6kg

Leg raises: 2x12

Segui a dica do Martin e não fiz as negativas completas, doeu um pouco no começo e depois passou.

Remada foi pesaaado, aumentei a carga e por isso a rosca ficou de rosca (que m* de piada, haha!)

Vou parar com os leg raises, o apoio está escorregando do lado esquerdo e ajuda pra doer o pulso. Vou voltar pro plank.

Dieta: 100%, vou adicionar um pouco mais de kcals pra um excedente de 200~300, Caio e Danilo me zoaram com as incríveis 100kcals atuais, poxa! Risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a academia é tão pequena assim, Fabi? Leva a barra pra qualquer canto e faz teu Deadlift!

 

De qualquer maneira, treino show!

Tem 3 andares mas os corredores são estreitos, por exemplo: se tem alguém fazendo rosca com barra e anilhas grandes e outro no pullover, não dá pra passar no meio sem atrapalhar um dos dois.

E no canto que até caberia a barra, não tem espelho. Acho melhor não fazer sem olhar a lombar, né :/

Não é mimimi, é falta de estrutura mesmo. Até comentei isso com o Danilo no sábado. O suporte de agacho, por exemplo, fica na escada (???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi fabi.

Furão :P

Fabi linda, voltei õ/

Vou voltar a acompanhar daqui, beijos

Voltou mesmo? Olha lá, hein?

---

Pra atualizar rapidinho: segunda fiz couch stretch (5min na primeira posição e 3min na segunda) e ontem alonguei posteriores com elástico. Estou me rendendo ao Martin e ao Danilo, hauhauhaa!

Hoje é dia de peeeeernas. Cansa só de pensar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...