Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Que saudade que me dá de São Paulo vendo esses treinos coletivos! :/

Mas na minha próxima ida teremos que treinar! E espero já estar pegando cargas consideráveis, pra não passar vergonha perto de vocês. hahahah

 

Gostei demais, como sempre, Japa!

Beijão!

Que nada, vc vai arrancar olhares como os meninos no sábado!

Gogogo Fabi maromba :P

 

hahahahaahahahah

#ahvá, os caras do stiff malabarismo ficaram te olhando com cara de "ele é menor que eu e pega o dobro"

jajajaja

 

Essa "autozoação" aí, Caio!

 

Se coloquem no meu lugar, pô.

Vc tb não pode falar nada, corpitcho dourado!

---

Por um descasamento de treinos, só vai sobrar pra treinar com meu amigo hoje... PEITO. Wish me luck...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai Fabilifter! Super fabilifter!!!

 

Seu braço ta melhor? daqui pira dezembro 2bw no terra sim ou com certeza?

Huahauha a primeira meta é 100kg no leg, vamos com calma :P

Vou parar com chin-ups por um tempo pra ver se faz diferença, o problema é que olhei a academia hoje E NÃO TEM ESPAÇO pro terra. Morri!

---

Treino de agorinha:

(Pesos totais)

Manguito, interno: 2x15 - 1 placa

Manguito, externo: 2x15 - 1 placa e ajuda do amigo, risos

Supino: 1x5 - só barra 18kg e 4x5 - 28kg

Desenvolvimento: 2x8 - halteres de 8kg

Encolhimento: 4x6 - halteres de 18kg

Face pull: 3x15 - 4 placas

Pulley tríceps: 3x12 - 4 placas

Leg raises no apoio: 1x12 e 1x14

Senti um pouquinho o ombro esquerdo no supino, caguei em algo ou foi por ter feito face pull e tentativas de dips livres no sábado?

Por isso fiz só 2 séries de desenvolvimento.

Leg raises parou no meio pq meu braço insistia em escorregar por causa do calor :/

Dieta: 100%! Vou jantar caprichado logo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Fabi,

Você mudou de academia? Se dá para fazer RDL, dá para fazer terra também :D

indo contra todo o resto do pessoal (hahaah) eu não acho terra tãããão importante assim, considerando que você já faz RDL. De qualquer forma cuide bastante a altura da barra no terra, se estiver usando anilhas de diâmetro pequeno coloque steps embaixo para a barra não ficar muito baixa.

No supino você costuma deixar a parte superior das costas grudada no banco o tempo todo ou seus ombros se elevam no final do movimento? Cuide isso, pode ser a causa da dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahauha a primeira meta é 100kg no leg, vamos com calma :P

Vou parar com chin-ups por um tempo pra ver se faz diferença, o problema é que olhei a academia hoje E NÃO TEM ESPAÇO pro terra. Morri!

---

Treino de agorinha:

(Pesos totais)

Manguito, interno: 2x15 - 1 placa

Manguito, externo: 2x15 - 1 placa e ajuda do amigo, risos

Supino: 1x5 - só barra 18kg e 4x5 - 28kg

Desenvolvimento: 2x8 - halteres de 8kg

Encolhimento: 4x6 - halteres de 18kg

Face pull: 3x15 - 4 placas

Pulley tríceps: 3x12 - 4 placas

Leg raises no apoio: 1x12 e 1x14

Senti um pouquinho o ombro esquerdo no supino, caguei em algo ou foi por ter feito face pull e tentativas de dips livres no sábado?

Por isso fiz só 2 séries de desenvolvimento.

Leg raises parou no meio pq meu braço insistia em escorregar por causa do calor :/

Dieta: 100%! Vou jantar caprichado logo mais.

Boaaa Fabiii...

Seus treinos são sempre um tapa de informação na minha cara :/

bjxs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabi,

Você mudou de academia? Se dá para fazer RDL, dá para fazer terra também :D

indo contra todo o resto do pessoal (hahaah) eu não acho terra tãããão importante assim, considerando que você já faz RDL. De qualquer forma cuide bastante a altura da barra no terra, se estiver usando anilhas de diâmetro pequeno coloque steps embaixo para a barra não ficar muito baixa.

No supino você costuma deixar a parte superior das costas grudada no banco o tempo todo ou seus ombros se elevam no final do movimento? Cuide isso, pode ser a causa da dor.

Oi Martin!

RDL eu consigo fazer porque uso as barras prontas num cantinho qualquer. No terra ia ter que colocar anilhas maiores e simplesmente não cabe step de cada lado. :(

Masssssss, se você não acha terra tão importante e a sua opinião conta muito, o que sugere pro meu treino de costas / bíceps, já que teria que maneirar nos chin-ups por um tempo?

Atual:

Chin-ups

Remada unilateral

Rosca direta

Ab

Você falando sobre o supino acho que sei o que houve: tô tentando tanto arrumar o pulso esquerdo pra não estalar que devo ter feito algo errado (muita coisa pra arrumar, risos). Vou observar no próximo!

Boaaa Fabiii...

Seus treinos são sempre um tapa de informação na minha cara :/

bjxs

Tapa de informação? Huahuahuahu, mas eu tô fazendo esse treino há um bom tempo, já :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin!

RDL eu consigo fazer porque uso as barras prontas num cantinho qualquer. No terra ia ter que colocar anilhas maiores e simplesmente não cabe step de cada lado. :(

Masssssss, se você não acha terra tão importante e a sua opinião conta muito, o que sugere pro meu treino de costas / bíceps, já que teria que maneirar nos chin-ups por um tempo?

Atual:

Chin-ups

Remada unilateral

Rosca direta

Ab

Você falando sobre o supino acho que sei o que houve: tô tentando tanto arrumar o pulso esquerdo pra não estalar que devo ter feito algo errado (muita coisa pra arrumar, risos). Vou observar no próximo!

Oi Fabi,

desculpe perguntar, você já deve ter falado nas últimas páginas mas eu não li tudo. Você sente dor exatamente quando? De repente você pode tentar diminuir a amplitude do movimento (se sentir só quando estica bem os braços, por exemplo) ou mudar a pegada (talvez com uma pegada pronada ou neutra a dor não apareça).

Se for diminuir a amplitude obviamente você continuaria fazendo chinups. Se for mudar a pegada o ideal seria fazer pulldown (máquina com cabos).

Com relação ao Terra e RDL, são exercícios bem parecidos, as principais diferenças são que no terra você também trabalha quadríceps e consegue utilizar uma carga maior, trabalha mais o corpo de uma forma geral (no RDL chega um ponto em que seus antebraços cansam antes do resto do corpo.... aí é a hora de usar straps, aqueles que você prometeu que ia conseguir, né dona Fabi?). Para trabalhar a cadeia posterior eu entendo que o RDL é tão bom quanto o terra, mas nada impede de fazer os dois. Isso se tiver como, na sua academia realmente fica complicado.

No supino você está fazendo força para 'espremer' a barra? Isso ajuda a manter o pulso firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto vergonha de mim mesmo quando não consigo treinar e venho aqui e vejo que você treinou (e treina sempre!). Mas é bom pra eu criar vergonha na cara. hahah

Ontem mesmo estava comentando com meu amigo que vai fazer 1 ano que eu treino sério e como direito. Fiquei no máximo 3 dias consecutivos sem treinar, quem diria... :P

Minha teimosia determinação ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...