Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Oiee Fabii..

Muitas paginas para ler aqui.. hahhaa

Bem, vou seguir a partir daqui (de novo)..

;)

Voltou de vez, Ma???

---

Gente, academia miou hoje, sem companhia.

Vou pra casa e tentarei algo assim para peito / ombro / tríceps:

- Flexões normais

- Desenvolvimento

- Elevação lateral e/ou frontal

- Flexões para tríceps

- Abs

Bem, melhor que nada, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que fiz caca :(

Pra tentar fazer melhor as flexões, resolvi seguir o que esse artigo falou (tentei achar algo aqui no fórum, sem sucesso): http://www.builtlean.com/2011/02/23/how-to-proper-push-up-form/

Prestei atenção especialmente na dica 4, falando pra apoiar o peso na parte de fora das mãos. Resultado? Estalou e agora meu pulso esquerdo tá doendo. Shit. Parei na terceira série:

Aquecimento com elástico: peito e manguito, rotação externa

Flexões normais: 3x6

Desenvolvimento: 3x10 - halteres de 6kg

Elevação lateral: 2x8 com halteres de 4kg e 1x8 meia boca com halteres de 5kg

Abs: 3x15

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Na primeira vez que li, fiquei com dúvida nessa dica 4, confesso. Aí vi o vídeo e ele mostra realmente a parte de fora da mão, hahaha.

Com a sua explicação fica bem mais fácil de entender, risos. É normal estalar pulso / mão durante as flexões ou no desenvolvimento? Pra mim acontece frequentemente, mesmo depois de eu aquecer os pulsos fazendo rotações dos dois lados.

Meus pulsos são dois gravetinhos, eles acompanham o tamanho das minhas mãos, que são minúsculas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

apoio-para-flexao-everlast-289053.jpg

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Manter o pulso neutro é a foto da direita, Fabi:

a05ef-bench_press_wrists_grip.jpg

Isso vale para qualquer exercício - desenvolvimento, agachamento, supino (como no caso da foto), remadas, puxadas, etc. Tem sim a ver com manter antebraço na vertical.

Qual o problema em fazer L-sits? Não é tão difícil quanto parece, dá para começar com variações mais simples, e é excelente para o core :D

Já eu gostaria de ter uma genética melhor para acumular gordura no braço, não acumulo quase nada e eles quase não crescem, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, essas dicas de como executar os movimentos são boas até o ponto em que interferem na biomecânica natural de cada um.

Se eu fizesse agachamento com a distância entre os pés como é sugerido em todo lugar que vejo, acho que ia estar fazendo drift numa cadeira de rodas agora. Esse tipo de coisa vai de cada um, e punho é chato, tem que cuidar bastante. Acha uma posição confortável e que tu note não estar "agredindo" nada, e segue por esse caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...