Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oiee Fabii..

Muitas paginas para ler aqui.. hahhaa

Bem, vou seguir a partir daqui (de novo)..

;)

Voltou de vez, Ma???

---

Gente, academia miou hoje, sem companhia.

Vou pra casa e tentarei algo assim para peito / ombro / tríceps:

- Flexões normais

- Desenvolvimento

- Elevação lateral e/ou frontal

- Flexões para tríceps

- Abs

Bem, melhor que nada, né?

Publicidade

Postado (editado)

Acho que fiz caca :(

Pra tentar fazer melhor as flexões, resolvi seguir o que esse artigo falou (tentei achar algo aqui no fórum, sem sucesso): http://www.builtlean.com/2011/02/23/how-to-proper-push-up-form/

Prestei atenção especialmente na dica 4, falando pra apoiar o peso na parte de fora das mãos. Resultado? Estalou e agora meu pulso esquerdo tá doendo. Shit. Parei na terceira série:

Aquecimento com elástico: peito e manguito, rotação externa

Flexões normais: 3x6

Desenvolvimento: 3x10 - halteres de 6kg

Elevação lateral: 2x8 com halteres de 4kg e 1x8 meia boca com halteres de 5kg

Abs: 3x15

Editado por FabianaF
  • Supermoderador
Postado

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Postado

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Na primeira vez que li, fiquei com dúvida nessa dica 4, confesso. Aí vi o vídeo e ele mostra realmente a parte de fora da mão, hahaha.

Com a sua explicação fica bem mais fácil de entender, risos. É normal estalar pulso / mão durante as flexões ou no desenvolvimento? Pra mim acontece frequentemente, mesmo depois de eu aquecer os pulsos fazendo rotações dos dois lados.

Meus pulsos são dois gravetinhos, eles acompanham o tamanho das minhas mãos, que são minúsculas :/

• Supermoderador
Postado

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

apoio-para-flexao-everlast-289053.jpg

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Postado

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

• Supermoderador
Postado

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Manter o pulso neutro é a foto da direita, Fabi:

a05ef-bench_press_wrists_grip.jpg

Isso vale para qualquer exercício - desenvolvimento, agachamento, supino (como no caso da foto), remadas, puxadas, etc. Tem sim a ver com manter antebraço na vertical.

Qual o problema em fazer L-sits? Não é tão difícil quanto parece, dá para começar com variações mais simples, e é excelente para o core :D

Já eu gostaria de ter uma genética melhor para acumular gordura no braço, não acumulo quase nada e eles quase não crescem, hahaha

Postado

Pra mim, essas dicas de como executar os movimentos são boas até o ponto em que interferem na biomecânica natural de cada um.

Se eu fizesse agachamento com a distância entre os pés como é sugerido em todo lugar que vejo, acho que ia estar fazendo drift numa cadeira de rodas agora. Esse tipo de coisa vai de cada um, e punho é chato, tem que cuidar bastante. Acha uma posição confortável e que tu note não estar "agredindo" nada, e segue por esse caminho!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...