Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

No agachamento eu começo aquecendo 1x10 com 50% da carga + 2x8 com 65% da carga, mas faço o front squat pra ir acostumando com o exercício pq acho muito bom. Mas aí na série normal eu faço a high bar. To conseguindo evoluir bem no front squat desse jeito. to pegando o jeito aos poucos..

To fazendo só o high-bar atualmente, Marina.

---

Relato:

10 min bike

Agachamento high-bar: 1x5 - 28kg e 4x5 - 33kg

RDL: 3x8 e 1x6 - 36kg

Afundo: 3x10 - halteres de 14kg uiuiui

Leg press: 3x8 - 81kg

Tô pulando pantu, preciso criar vergonha na cara e voltar.

Diminuí o peso do agacho, tentei deixar os cotovelos pra baixo e abri a base = desci bem mais e senti mais segura no movimento. Só que a japa aqui não abriu os olhos e esqueceu de pegar o celular pra filmar.

No RDL a perna até aguenta mais peso, o problema é o braço cansado.

Quase morri no afundo, hahaha. E leg foi só pra acabar de vez com as pernas.

Dieta: 100%, retenção começou a ir embora. Peguei o busão agora e tô quase fazendo xixi nas calças, ui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Puuuuutz! Que saco! Vai ao médico?

---

Acho que peguei pesado nas elevações ontem, tá difícil mexer os ombros, affff. Tá até quente.

Deve ser porque eu não faço há um tempão, e quando fazia, eram com 3 e não 5kg, risos

Partindo daqui a pouco para o treino de pernas, vamos ver se o agacho sai melhor.

Tô procurando um que preste, mas tá difícil.

Fui em 3 clínicas hoje à tarde e só achei um. Estava atendendo hoje, mas não ia dar tempo de me atender e ele só estara na clínica novamente, semana que vem.

Queria resolver essa merda logo porque não quero ficar sem treinar perna essa semana. Tô aqui a ponto de explodir de tanta raiva. Passei o dia estressado demais.

_______

Como estão os ombros agora? Sentiu algum desconforto em algum momento do treino hoje?

Relato:

10 min bike

Agachamento high-bar: 1x5 - 28kg e 4x5 - 33kg

RDL: 3x8 e 1x6 - 36kg

Afundo: 3x10 - halteres de 14kg uiuiui

Leg press: 3x8 - 81kg

Tô pulando pantu, preciso criar vergonha na cara e voltar.

Diminuí o peso do agacho, tentei deixar os cotovelos pra baixo e abri a base = desci bem mais e senti mais segura no movimento. Só que a japa aqui não abriu os olhos e esqueceu de pegar o celular pra filmar.

No RDL a perna até aguenta mais peso, o problema é o braço cansado.

Quase morri no afundo, hahaha. E leg foi só pra acabar de vez com as pernas.

Dieta: 100%, retenção começou a ir embora. Peguei o busão agora e tô quase fazendo xixi nas calças, ui.

Porque não faz esse aqui de pantu?: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/

Já que não tem como ver, o que você achou do seu agacho?

Já deu pra perceber diferença na retenção indo embora? Que ótimo!

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha você pode treinar em casa. Elevação plantar com uma perna só, com rest pause até a falha é bom.

Eu pretendia fazer no ponto de ônibus (igual no outro dia, hahaha) mas estava garoando e ele passou rápido, mas com as 2 pernas.

Da última vez não contei, mas acho que foram umas 50. Quando chego em casa eu acabo tombando no sofá :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, mas o uso do straps não vai afetar na força do antebraço?

Eu iria intervir agora(na verdade antes, mas acabei achando que não era necessário). Seria bom fazer trabalhos de pegada.

Eu pretendia fazer no ponto de ônibus (igual no outro dia, hahaha) mas estava garoando e ele passou rápido, mas com as 2 pernas.

Da última vez não contei, mas acho que foram umas 50. Quando chego em casa eu acabo tombando no sofá :P

Ah, tem que ser com uma perna só, daí você vai ver rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que saco hein? Pior que nem adianta ir em pronto socorro, né. Os caras nem dão atenção.

Desconforto no ombro eu não senti, mas tá dolorido pra cara***! Tá quente ainda, DMT severa...

Eu até pensei em fazer esse treino de pantu, mas chego tão tarde em casa que não dá tempo. Tem dias que eu ainda trabalho, preciso lavar louça e dar uma geral na casa :/

Eu senti que o agacho foi bem melhor, tudo bem que meu amigo não manja muito, mas ele falou que desci mais reto!

Gostei de ver, Fabi, que bom que conseguiu descer mais no agacho.

 

No RDL, tá na hora de usar straps..........

Vou fazer uma nova tentativa. Da última, teve papelão. Eu não consegui enrolar o treco na barra (vergonha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, mas o uso do straps não vai afetar na força do antebraço?

Sim Pinga, vai afetar. O que não pode é limitar um exercício para pernas porque a pegada não aguenta.

O ideal seria fazer com a pegada normal até não aguentar mais e a partir daí utilizar os straps.

EDIT: você tem straps, Fabi? Depois que pega o jeito é bem fácil. Coloque ele no pulso de forma que a ponta livre fique na palma da sua mão, entre o indicador e o polegar (se ele não ficar nessa posição, desfaça o strap e faça novamente mudando a direção da tira). Puxe o strap para ele ficar bem preso no pulso. Agora passe ele por baixo da barra e dê voltas na barra até terminar.

O último passo é girar o strap na barra até ele ficar o mais firme possível (não deve ter folga no strap). A idéia é que o strap fique de um lado preso no seu pulso e do outro enrolado na barra, de forma que o seu pulso sustente o peso. Se você enrolar o strap por cima da barra não tem como isso acontecer (o peso da barra vai fazer com que o strap desenrole).

Depois de falar lembrei que é melhor um vídeo... hahaa

olha só (a partir de 1:04):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria intervir agora(na verdade antes, mas acabei achando que não era necessário). Seria bom fazer trabalhos de pegada.

Sempre é bom trabalhar a pegada. Muitas vezes alguns exercícios acabam ficando "limitados" por falta de força na pegada. Estou passando um pouco por isso.

Putz, que saco hein? Pior que nem adianta ir em pronto socorro, né. Os caras nem dão atenção.

Desconforto no ombro eu não senti, mas tá dolorido pra cara***! Tá quente ainda, DMT severa...

Eu até pensei em fazer esse treino de pantu, mas chego tão tarde em casa que não dá tempo. Tem dias que eu ainda trabalho, preciso lavar louça e dar uma geral na casa :/

Eu senti que o agacho foi bem melhor, tudo bem que meu amigo não manja muito, mas ele falou que desci mais reto!

Se eu for pra pronto socorro só saio de lá em janeiro... Com uma receita de cataflan HAHAHAHA

Poxa, tem de tomar cuidado.

Faz enquanto tá lavando a louça ué HAHAHA

Próxima vez filma pra galera aqui dar uma avaliada!

Sim Pinga, vai afetar. O que não pode é limitar um exercício para pernas porque a pegada não aguenta.

O ideal seria fazer com a pegada normal até não aguentar mais e a partir daí utilizar os straps.

Eu to correndo atrás de um, mas não queria comprar pela internet porque o frete vai sair quase no preço do negócio HEHEHE

Meu Kroc Row e Dead tão meio que precisando de um auxílio. O Dead mesmo eu sei que consigo colocar bem mais carga, mas o antebraço não deixa. Só que não quero fazer o Dead com straps :sad02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...