Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

já está melhor do que 99% da academia, Fabi... que não fazem aquecimento, fazem um alongamento ridículo e já começam com carga no máximo.

Martin, eu dei uma pesquisada aqui no fórum sobre aquecimento x alongamento e mesmo assim fiquei em dúvida: até quando alongar antes do treino?

Antes do treino de pernas eu costumo alongar "bem" o posterior, fico na posição do RDL uns 30 segundos, sabe? Lembro que vc comentou uma vez que alongamentos (não sei se assim) ajudam no agacho.

E para superiores, vou adicionar umas rotações no pulso e tal. Que mais eu poderia fazer?

ops, esse sou eu.. =X

Né??? Hahahahaha! Lembro que a Helen brigou muito com vc :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, eu dei uma pesquisada aqui no fórum sobre aquecimento x alongamento e mesmo assim fiquei em dúvida: até quando alongar antes do treino?

Antes do treino de pernas eu costumo alongar "bem" o posterior, fico na posição do RDL uns 30 segundos, sabe? Lembro que vc comentou uma vez que alongamentos (não sei se assim) ajudam no agacho.

E para superiores, vou adicionar umas rotações no pulso e tal. Que mais eu poderia fazer?

Né??? Hahahahaha! Lembro que a Helen brigou muito com vc :P

Brigou?? não, ela briga muito ainda se eu não alongar.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

tem que aquecer, matheus :D

Fabi, não precisa gastar muito tempo com alongamento, o que você faz está de bom tamanho (poderia alongar posteriores no chão ao invés da posição do RDL).

Aquecimento é mais importante. Por exemplo, para superiores você poderia fazer YWTLs, shoulder dislocates e band pull-aparts (exercícios basicamente de aquecimento e ativação dos músculos ao redor dos ombros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já está fazendo muito em comparação aos outros. Mas se achar que tá pouco faz alguns minutos pulando corda que aquece na hora. hahaha

Se eu pular corda, vou embora depois de tão cansada, hahahaha

tem que aquecer, matheus :D

Fabi, não precisa gastar muito tempo com alongamento, o que você faz está de bom tamanho (poderia alongar posteriores no chão ao invés da posição do RDL).

Aquecimento é mais importante. Por exemplo, para superiores você poderia fazer YWTLs, shoulder dislocates e band pull-aparts (exercícios basicamente de aquecimento e ativação dos músculos ao redor dos ombros).

Ahá, Martinpedia em ação! Não consegui abrir aqui, vejo tudinho em casa :D

Na academia não dá pra fazer alongamento deitada (que podre), a não ser que eu invada a sala de aero, risos

É, eu sei Martin, eu faço um aquecimento meia boca (esteira + rotação externa manguito + um pouco de alongamento)..

Eu não tenho muita paciencia pra aquecimento.. hahahah..

Mas aos poucos to melhorando nisso.. :)

Aí ó, o Martin colocou todos os links. Sem desculpa!

Oi Fabi.

Nem passei aqui hoje, só agora.

Tô aqui puto... Correndo atrás pra resolver essa putaria que tá no joelho.

Puuuuutz! Que saco! Vai ao médico?

---

Acho que peguei pesado nas elevações ontem, tá difícil mexer os ombros, affff. Tá até quente.

Deve ser porque eu não faço há um tempão, e quando fazia, eram com 3 e não 5kg, risos

Partindo daqui a pouco para o treino de pernas, vamos ver se o agacho sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No agachamento eu começo aquecendo 1x10 com 50% da carga + 2x8 com 65% da carga, mas faço o front squat pra ir acostumando com o exercício pq acho muito bom. Mas aí na série normal eu faço a high bar. To conseguindo evoluir bem no front squat desse jeito. to pegando o jeito aos poucos..

Editado por Marrrina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...