Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

E a saga continua...

seeeeenta mais nesse agacho HotJapa! rs

Depois que comecei a fortalecer os adutores não tive esses problemas de exeção. Mas de resto ta tudo certo, jajá o mpcosta82 vem aqui e humilha todo mundo no comentario mesmo hahahaha.

qualquer dia filma o treino todo Fabi! :)

besitos.

Ramon querido!

Vamos lá:

- Juro pelo meu PS3 vermelho que eu NÃO CONSIGO descer mais! De verdade! Isso é porque meus adutores são fracos? :(

É FÃ DE CERVEJA MAS TOMA CACHAÇA! HAHAHAHA

O CEAGESP é pertinho de casa.

POSSO SABER PORQUE A SENHORITA NÃO ME VISITOU?

Fabizinha, sobre o agacho. Você faz high bar, né?!

1. A primeira repetição ao meu ver foi correta.

2. Na segunda, um pouco antes de subir, meio que desequilibrou e jogou o peso um pouco pra frente

3. Na terceira acho que curvou um pouco as costas (ou não arrebitou o bumbum)

4. Acho que dá pra tentar abaixar mais um pouquinho né?! :P

BEIJOCAS E BOM DIA!

Caiolindooo! Da próxima vez que eu for ao CEAGESP, apareço na sua casa com as 7 bandejas de ovo, hauhaahu! Façamos quindim!

Bem, eu acho que é high-bar, né? É que no vídeo não dá pra ver direito a altura dela nas minhas costas.

1 - a prova que eu contraí meus glúteos é a dobrinha do tecido da bermuda, haha!

2 - eu desequilibro sempre e não sei porque isso

3 - a história de arrebitar o bumbum no high-bar é polêmica, cadê Martin????

4 - não consigoooooooo, já jurei pelo meu PS3 aí em cima pro Ramon!

E Fabi, eu acho que está faltando mesmo é você empinar mais a bunda ;x sei que já tem uma legião de fãs da hot asian series, mas dá pra ver claramente no vídeo que você não está fazendo isso.

Cadê Martinnnnnnnnnnnnn???

Hahahahahaha!

É por isso que eu penso em mudar pro low-bar.

Oi Fabi! Vì teu vídeo ontem e achei que você pode:

- Fazer o agacho mais profundo;

- Começar o movimento "quebrando o joelho" ao invés de começar com o quadril;

- Apontar o cotovelo pra baixo ao invés de levemente pra trás. Finge que você vai fazer um OHP depois de sair do agachamento que você vai entender o posicionamento do braço.

Tem um vídeo no youtube que explica isso com o cara mostrando o posicionamento, mas aqui no trampo não rola YT dai depois eu coloco o link aqui.

Bons treinos pra você!

- Não consigooooo, risos. Deve ser porque eu me desequilibro, né?

- Como assim quebrar o joelho? Já jogá-los pra fora mesmo em pé?

- Eu tento fazer isso mas dói o braço. Devo deixá-los mais perto do corpo ou mais longe?

Difícil, viu... risos :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma pergunta: Você consegue agachar ATG sem carga com a postura boa?

As vezes é mais interessante dar um deload e fazer o agacho mais baixo (perceba que muita gente comentou a questão de abaixar mais, não foi só eu hehehe) do que progredir no peso, na minha humilde opinião.

E o vídeo é esse aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=zoZWgTrZLd8

Depois me diz se funcionou o link porque eu continuo não podendo ver o vídeo no trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse povo que fica no celular: minha vontade é dar um tapa na mão e pisar no celular igual o Seu Madruga faz, hahahaha!

Acabei não fazendo panturrilha de novo, saí cansada demais com esse calor...

Fiz meu lanche aqui, vou subir o vídeo :P

HAHAHA Partilho da mesma opinião que a sua!

Caraca.... aqui tá calor demais hoje, e abafado! Tá parecendo a sauna de satanás!

Terceira rep beeeeeem cagada:

Bom, acho que o que eu opinaria seria basicamente o mesmo que a galera já opinou...

Eu achei seu agacho um pouco "travado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Fabi,

além de tudo o que foi dito acima, acho que o principal problema é você estar jogando seu peso à frente.

Com isso os joelhos vão muito para a frente, a barra vai também, e você acaba fazendo um movimento de pêndulo, indo para a frente e para trás.

Talvez agachar com uma base mais aberta te ajude. Não dá para ver direito, mas a sua base parece muito fechada; precisa ter uma mobilidade muito boa para agachar com bastante amplitude com uma base fechada.

Experimenta em casa agachar, sem peso, com a mesma base que você utiliza atualmente e veja até onde você consegue descer (sempre jogando os joelhos para fora). Suba e abra um pouquinho a base. Desça novamente e veja até onde consegue. Continue repetindo e abrindo cada vez mais a base.

Faça o seguinte, filme as repetições, assim você vai ter uma noção melhor. Se for o caso, segure-se em algo (a maçaneta de uma porta, por exemplo) para dar equilíbrio.

Com relação a empinar a bunda, no meu entendimento não vai funcionar - vai simplesmente fazer com que você incline ainda mais o tronco e acabe jogando o peso mais para a frente:

knees+squat.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabiii..

Aham, ta bom, depois o meu diario que é movimentado.. certinho.. :P

Sobre o agachamento nem vou falar se não vai parecer que to repetindo o que foi falado.. hahaha, mas logico que não falaria tudo isso, o Martin manja das parada..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: Você consegue agachar ATG sem carga com a postura boa?

As vezes é mais interessante dar um deload e fazer o agacho mais baixo (perceba que muita gente comentou a questão de abaixar mais, não foi só eu hehehe) do que progredir no peso, na minha humilde opinião.

E o vídeo é esse aqui.

Depois me diz se funcionou o link porque eu continuo não podendo ver o vídeo no trampo.

Kaizen, eu vou filmar em casa e mostro aqui, é melhor hehe!

Vejo o vídeo em casa, aqui tb é bloqueado.

Obrigada pelas opiniões :D

HAHAHA Partilho da mesma opinião que a sua!

Caraca.... aqui tá calor demais hoje, e abafado! Tá parecendo a sauna de satanás!

Bom, acho que o que eu opinaria seria basicamente o mesmo que a galera já opinou...

Eu achei seu agacho um pouco "travado".

Já caiu o mundo de chuva, aí? Aqui tá caindo, risos!

Travado? Seria pela dificuldade em ficar de pé? :(

Oi Fabi,

Talvez agachar com uma base mais aberta te ajude. Não dá para ver direito, mas a sua base parece muito fechada; precisa ter uma mobilidade muito boa para agachar com bastante amplitude com uma base fechada.

Experimenta em casa agachar, sem peso, com a mesma base que você utiliza atualmente e veja até onde você consegue descer (sempre jogando os joelhos para fora). Suba e abra um pouquinho a base. Desça novamente e veja até onde consegue. Continue repetindo e abrindo cada vez mais a base.

Faça o seguinte, filme as repetições, assim você vai ter uma noção melhor. Se for o caso, segure-se em algo (a maçaneta de uma porta, por exemplo) para dar equilíbrio.

Martinnnnnnnnnnn! Eba, vou tentar em casa, e filmar tudo, tudo. Depois posto aqui pra vcs!

Eu não tinha nem imaginado que podia ser a abertura dos pés, eu posiciono um pouco mais que a largura do quadril (pouca coisa a mais que no RDL, por exemplo).

Assim que tiver o vídeo, eu posto! :)

Oi Fabiii..

Aham, ta bom, depois o meu diario que é movimentado.. certinho.. :P

Sobre o agachamento nem vou falar se não vai parecer que to repetindo o que foi falado.. hahaha, mas logico que não falaria tudo isso, o Martin manja das parada..

;)

Lá vou eu pro vídeo (esqueci a contagem), hahahaha!

Olha só! Tou aprendendo tudo sobre agachamento nesse diário.... sério mesmo, vi seu video e tenho as mesmas dificuldades que você :/

Aqui é um poço de conhecimento, os meninos são demais! Vamos ver se agora arrumo essa budega, risos

Adorei seu diário! Acompanhando! :)

Olá! Valeu por acompanhar! ;)

---

Ah pessoal, hoje academia miou por causa da chuva.

Então vou pra casa e treinar costas ao invés de peito, porque é o treino que dá pra fazer de boa.

Vai ficar assim:

Segunda: peito, ombro e tríceps

Terça: costas e bíceps

Quarta: pernas

Quinta: costas e bíceps

Sexta: peito, ombro e tríceps

Acho que não mata fazer isso essa semana, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já caiu o mundo de chuva, aí? Aqui tá caindo, risos!

Travado? Seria pela dificuldade em ficar de pé? :(

---

Ah pessoal, hoje academia miou por causa da chuva.

Então vou pra casa e treinar costas ao invés de peito, porque é o treino que dá pra fazer de boa.

Vai ficar assim:

Segunda: peito, ombro e tríceps

Terça: costas e bíceps

Quarta: pernas

Quinta: costas e bíceps

Sexta: peito, ombro e tríceps

Acho que não mata fazer isso essa semana, né?

Pra não dizer que não choveu, caiu uma chuva um tanto forte pela manhã, mas durou 2min. O resto do dia foi calor e à tarde fez sol. E eu doido que chovesse o dia todo :sad02:

Eu acho que seria por falta de afastamento das pernas. Próxima vez que for fazer deixa a base mais aberta, como o Martin disse. E os pés você já sabe, deixa eles um pouquinho pra fora.

_____________________

Não acho que tenha problema algum em fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não dizer que não choveu, caiu uma chuva um tanto forte pela manhã, mas durou 2min. O resto do dia foi calor e à tarde fez sol. E eu doido que chovesse o dia todo :sad02:

 

Eu acho que seria por falta de afastamento das pernas. Próxima vez que for fazer deixa a base mais aberta, como o Martin disse. E os pés você já sabe, deixa eles um pouquinho pra fora.

_____________________

 

Não acho que tenha problema algum em fazer assim.

Consegui sair só agora do escritório, se o trânsito colaborar eu treino em casa mesmo.

Pelo menos a chuva refrescou um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...