Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Oi Fabi,

muito bom o agacho, mesmo sem aumentar.

Se a dor é muscular, esse aí é o vasto medial, ele pode estar doendo por estar sendo trabalhado (o que é bom), ou foi algum mau jeito que você deu.

Como estão seus joelhos no agacho? Você consegue mantê-los na mesma linha dos pés o tempo todo?

isso aí, coma mais :D

boa noite!

Oi Martin! Boa noite!

Então, eu reparei que se "empino o bumbum" um pouco (tá certo isso?), estufo o peito e contraio o abdômen, consigo descer bem reto. Ajuda demais quando eu subo e faço o bracing, me dá mais firmeza na hora de descer de novo.

Uma ou outra rep que eu me desconcentro, aí já desço inclinando um pouco pra frente, mas acho que tá bem melhor agora. Questão de treinar e treinar a execução, acho.

Ah, e eu abro sempre os joelhos pra fora. Isso nunca deixo de fazer.

Descobri que não é difícil cumprir as 2000kcals. Comi um lanchinho agora e pelos meus cálculos, só tem mais 160 pra chegar na meta, hehe.

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi Fabi,

tente fazer o bracing a cada repetição (inspire fundo (mas não muito), faça o bracing, desça, suba, expire, inspire novamente e faça o bracing).

Ontem na academia eu revezei com uma moça que estava fazendo afundo com barra. A cada repetição que ela fazia ela voltava ao setup inicial com os pés juntos e depois afastava eles. Ela disse que o instrutor falou que assim pega mais :suicide_anim: e ela estava fazendo séries de 15 reps com cada perna, ou seja, a série dela demorava uns 4 minutos, coitada.

Seu joelho melhorou?

Link para o comentário

Oii Fabii..

uma sugestão..

faça o afundo com a barra, daqui um tempo vai ser meio dificil de segurar os halteres por causa da carga, dai voce vai ser obrigada a mudar pra barra.. só que você, provavelmente, vai ter que baixar a carga por causa do equilibrio

então se você ja partir agora pra barra, você ja vai progredindo e melhorando sempre o equilibrio, e tambem fortalecendo os estabilizadores..

;)

Link para o comentário

Passando aqui pra me inspirar nos meus treinos. ;*

Ramonzito, passa hoje de noite de novo porque a inspiração será maior, meu treino de pernas é o mais "fraco" de todos, risos

Oi Fabi,

tente fazer o bracing a cada repetição (inspire fundo (mas não muito), faça o bracing, desça, suba, expire, inspire novamente e faça o bracing).

Ontem na academia eu revezei com uma moça que estava fazendo afundo com barra. A cada repetição que ela fazia ela voltava ao setup inicial com os pés juntos e depois afastava eles. Ela disse que o instrutor falou que assim pega mais :suicide_anim: e ela estava fazendo séries de 15 reps com cada perna, ou seja, a série dela demorava uns 4 minutos, coitada.

Seu joelho melhorou?

Hummm entendi, vou fazer a respiração com o bracing desse jeito!

Quanto a empinar o popô um pouco, está certo mesmo? Alguém falou aqui no passado que jogar o quadril pra trás e empinar o bumbum são coisas diferentes, mas que mesmo no high-bar precisa empinar um pouco. E notei que quando faço isso (+ as outras coisas), a descida é mais controlada.

O treino ontem foi tão pesado que as pernas já estão doendo agora, imagina de noite e amanhã... :crying_anim02:

Que afundo mais "diferente" é esse? Risos! "Assim pega mais" é a frase mais ridícula que a gente ouve nas academias, né? Porque normalmente vem associada a uma atrocidade... e se eu fizer 15 reps, preciso descer pra um haltere de uns 7kg, se não o braço cai até lá, hahahahaha!

A dorzinha tá presente, mas melhor do que ontem. Deve ter sido um mau jeito mesmo porque é uma dor meio ardida.

Oii Fabii..

uma sugestão..

faça o afundo com a barra, daqui um tempo vai ser meio dificil de segurar os halteres por causa da carga, dai voce vai ser obrigada a mudar pra barra.. só que você, provavelmente, vai ter que baixar a carga por causa do equilibrio

então se você ja partir agora pra barra, você ja vai progredindo e melhorando sempre o equilibrio, e tambem fortalecendo os estabilizadores..

;)

Oi Ma!

Posso fazer o afundo com aquelas barras prontas, mais finas e estreitas (acho que 80cm~1m)?

A pegada é a mesma do agachamento? Sem dar a volta com o polegar?

Link para o comentário

Boooooooooooooooooooooooooom dia!

A cada treino você aumento o peso de um exercício, que coisa lindcha! *------*

Também tenho esse incômodo as vezes, como o martin falou, é o vasto medial, se a dor persistir mais de um dia, aí é algo para se preocupar.

hahahahaahah

Quer trocar comigo não? 2000kcal como fácil... kkkkkkk

Beijos!

Link para o comentário

Aooooooooooo bulkamina (mina que faz bulk, uai) Bão???

Esquecendo de comer mais?? hahahahha... mau do vício!

Meu final de cutting está uma porcaria, vontade de comer até o pé da geladeira, mas ok, controlemos... Semana que vem entro em manutenção e depois buuuuuuuulk neles.

Vou marcar uma consulta com a minha nutri particular pra ajustar essas paradas aí, não, não vou te passar o contato dela, não adianta fazer bico, xingar, bater o pézinho e neeeeem me pagar uma "Seis São Caipira"

5746.jpg

e tenho dito.

Treinim maneiro, é isso aí, recebendo várias dicas ótimas. Parabéns Faaa...

Bessssos japalindaaaaa!!

Link para o comentário

Suas cargas estão muito boas, Fá!

Eu acho que a minha avaliação está próxima e logo eu irei suplicar sua ajuda na minha dieta hahaha

Ótima terça para você, moça bonita.

Relax! Minha meta dos 100kg no leg press até o final de 2013 ainda tá de pé. Fico triste de ver que as outras meninas estão bem melhor que eu em relação à perna, mas to evoluindo :D

Faremos uma dieta juntos, simmmmm! Só avisar. Excelente terça procê tb, baiano mais querido!

Boooooooooooooooooooooooooom dia!

A cada treino você aumento o peso de um exercício, que coisa lindcha! *------*

Também tenho esse incômodo as vezes, como o martin falou, é o vasto medial, se a dor persistir mais de um dia, aí é algo para se preocupar.

hahahahaahah

Quer trocar comigo não? 2000kcal como fácil... kkkkkkk

Beijos!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa Caiolindo!

Meta pessoal: aumentar pelo menos um pouquinho a carga, nem que seja só em 1 exercício. Ou viro japa loira!

Então, a dorzinha na coxa melhorou, acho que foi só mesmo um pequeno mau jeito.

2000kcals era metade daquele prato que vc mandou a foto, hahahahahahaha!

Aooooooooooo bulkamina (mina que faz bulk, uai) Bão???

Esquecendo de comer mais?? hahahahha... mau do vício!

Meu final de cutting está uma porcaria, vontade de comer até o pé da geladeira, mas ok, controlemos... Semana que vem entro em manutenção e depois buuuuuuuulk neles.

Vou marcar uma consulta com a minha nutri particular pra ajustar essas paradas aí, não, não vou te passar o contato dela, não adianta fazer bico, xingar, bater o pézinho e neeeeem me pagar uma "Seis São Caipira"

e tenho dito.

Treinim maneiro, é isso aí, recebendo várias dicas ótimas. Parabéns Faaa...

Bessssos japalindaaaaa!!

Tiãozinho do meu coração, vc fez algum refeed nesse meio tempo? Essa vontade insana de comer colméia deve ser necessidade de uns carbos aí, imagino. Eu passei por isso várias vezes no cutting.

Oooooou guenta firme até semana que vem, faz um bom refeed e entra com tudo na manutenção, hoho!

Hahahaha "Seis São Caipira", ri alto!

Bora pro treino pesado, agora não tenho mais (tanta) vontade de desmaiar na academia :P

*Ah, e quero ibagens no final desse cutting nervoso, viu???

Besos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...