Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mas, pelo sim pelo não, seria bom você gravar e mostrar pro pessoal aqui.
[2]
Só vendo a execução para saber, Fabi. De qualquer forma esse exercício (e outros similares, como o supino) deve ser feito com as escápulas aduzidas, ou seja, com os ombros para trás. Se eles forem para a frente ficarão em uma posição instável e sujeita a lesões (nada terrível, tem gente que supina com forma horrorosa por muito tempo e não se machuca... mas é bom prevenir).
O fato de inclinar o tronco vai fazer você trabalhar mais peito e ombro, como o relax falou. Como é um exercício composto que tem, entre outros, flexão de ombros, extensão de cotovelo e flexão transversa, você sempre vai trabalhar peito, ombro e tríceps, independente da inclinação; o que vai mudar é a contribuição de cada grupo muscular. Quando mais vertical, mais tríceps e menos peito/ombros, e vice-versa. O único grupo que vai sempre trabalhar bastante é o tríceps porque o grau de extensão do cotovelo vai ser sempre mais ou menos o mesmo.
A sua DMT deve ser por causa tanto das paralelas quanto dos demais exercícios de empurrar, DMT é normal (eu quase sempre tenho depois de treinos de empurrar). Não significa que você tenha feito um exercício de forma errada.
De qualquer forma, procure fazer as paralelas com os antebraços na vertical. Para isso talvez você tenha que se inclinar um pouquinho para a frente. Nesse aparelho da sua academia não teria como fazer chest dips da forma mostrada no vídeo, as barras são muito próximas (dá para comparar chest dips com dips tradicionais da mesma forma que um supino - qanto mais aberta a pegada, maior a contribuição do peito, quanto mais fechada, maior a contribuição do tríceps).
Resumindo, incline-se apenas o suficiente para ficar com os antebraços na vertical, contraia bem glúteos e abdome, tente girar os punhos para fora e desça até seus braços ficarem na horizontal :D
Ah, lembrou da Heartbreaker da mariah carey e não lembrou da música do Led Zeppelin? Caiu no meu conceito, hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resumindo, incline-se apenas o suficiente para ficar com os antebraços na vertical, contraia bem glúteos e abdome, tente girar os punhos para fora e desça até seus braços ficarem na horizontal :D

Ah, lembrou da Heartbreaker da mariah carey e não lembrou da música do Led Zeppelin? Caiu no meu conceito, hahaha

Entendido, vou observar tudo isso (principalmente o antebraço) e tb vou pedir pra alguém filmar, depois posto aqui pra vcs! :)

Minha mente é brega, ela busca algo brega em primeiro lugar, hahahaha!

---

Treinei em casa hoje:

Aquecimento com remada unilateral: 1x15 - haltere de 6kg

Chin-up livre: 17 vezes com descanso maior a cada 5, falhei na última e fui pro próximo exercício

Remada unilateral: 3x8 - haltere de 12kg

Rosca direta: 2x12 - halteres de 5kg

Plank: 3 vezes

O haltere de casa com certeza é mais pesado que o da academia, remada foi bem pesado.

Chin-up sofreu com a DMT de ontem, risos.

Boa noite a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino de superiores é dividido em dois Fabi?

Oi Nath, é sim. Hoje faço ABCAB, sendo:

A - costas e bíceps

B - pernas

C - peito, ombro e tríceps

---

Esqueci de falar: dieta 100%, comi direitinho hoje.

Aproveitei o tempo livre (e o calor maldito, só vou tomar banho logo antes de deitar) pra alongar os posteriores deitada, com elástico. 2 minutos, 2 vezes cada perna :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino em casa está melhor do que muitas minas que fazem na minha academia huahuahua...

 

boa !

Hahahahaha elas estão em qual estágio do DVD da Solange Frasão?

Oiii Fabiiii..

17 vezes chin ups..  :ohno02: .. ja to até imaginando quando começar o bulk.. uahu

;)

No bulk eu levo o cross pra casa. Na mão.

Hahahaha!

Minha reação ao ler cada treino seu

 

Imagem

 

 

é isso aí, se agora ta assim, imagine na copa, imagine no bulk! Bóra Fabiii

Na copa eu virei a Hulka, ou não me chamo Fabiana.

Oi, meu nome é Valquíria :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...