Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
35 minutos atrás, Fefe disse:

Olha, pensei em vários e até no superman, mas esse aí passou longe da minha imaginação, ha ha ha.

Por essas e outras que dá pra ver que eu descrevendo coisas é sensacional, HAHAHA!

Publicidade

Postado

Hoje teve fisio, foi #fail só num exercício que eu não conseguia me equilibrar - com a coluna sobre o foam roller, fazer alternated dead bug mas com o braço "que descansa" esticado perpendicularmente ao corpo. Sapoha não equilibra! Já foi um sacrifício conseguir com o braço que descansa no chão, agora vem mais um desafio, hauhauha.

Falei com ela sobre o futuro, ainda um pouco distante: continuar com pilates pelo menos uma vez por semana - pra ela, cenário ideal.

Agora só não sei se tem como encaixar musculação 3 vezes por semana + o pilates*, ou se é melhor musculação só 2 vezes.

*Tipo:

Domingo - musculação

Terça - musculação

Quinta - musculação

Sexta - pilates

Postado

Esqueci de comentar que ontem falei com a fisio sobre as dores nas costas que ainda tenho ao dormir, mostrei o local e ela disse que é mais para cima, na área do tórax - em teoria não tem a ver com a lombar, nem com as hérnias.

Expliquei que já faz tempo que tenho essa dor, mas que não "ligava" muito porque a lombar incomodava mais. Lombar melhorando, agora "lembrei" disso. Eu começo a sentir dor muscular (parece ser cansaço) de manhã, depois de dormir umas 6~7 horas.

Pelo que ela examinou ontem, são os eretores. Ficou encafifada e quer investigar melhor, porque mesmo quando eu treinava normal, já sentia dor. Não poderia ser só a falta de atividade física.

Não consegui testar outra cama como o @proxy sugeriu, a logística tá complicada em casa. Preciso tirar a variável "colchão" dessa equação.

Pensa numa pessoa podre! Haha

(Trapézio tá incomodando ainda, mas menos que semana passada. Duro é passar de vez, virou missão de vida da fisio)

• Supermoderador
Postado (editado)

Nem me fale, só de pensar há quanto tempo penso em trocar o colchão de casa me dá uma vergonha...

Editado por helb4o
Postado

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15
Shoulder dislocations: 3x15 

Ponte: 1x10
Dead bug no foam roller: 1x10
Alternated dead bug no foam roller: 1x10 + umas reps sem apoiar o braço no chão
Bird dog: 1x10 + umas reps com os joelhos sobre o foam roller 
Half kneeling KB Chop: 4x6
Pallof Press: 3x10

Rotação interna do manguito: 3x15
Rotação externa do manguito: 3x8

Abdução de quadril deitada: 3x max

Alongamentos estáticos: posterior de coxa com pernas esticada e flexionada, adutores, tornozelo com KB

---

Em 19/05/2016 at 14:46, helb4o disse:

Nem me fale, só de pensar há quanto tempo penso em trocar o colchão de casa me dá uma vergonha...

O pior que eu troquei recentemente (1 ano) por um colchão CARO, pensa em algo CARO, sapoha toda ortopédica e medicinal, que agora não sei se está fazendo mal pra mim. :/

Postado

Não curti a escola de Pilates porque tem que pagar estacionamento e a instrutora não corrigiu as gordinhas fazendo tudo errado, haha. 

Lombar cansada, foi aula de mat e forçou mais do que eu queria. Mas controlado. 

Depois de pesquisa e conversas com o Martin, Edu e Rick, o treino mega master de core ficou assim:

Anti-extensão: Dead bug (x10), Stir the pot (2x5)

Anti-flexão: Glute bridge (x10), Bird dog (2x5)

Anti-flexão lateral: Suitcase isohold (3x10s)

Anti-rotação: Pallof Press (3x10), Thoracic rotation (Pilates, 2x5)

Assistencial: Half kneeling KB Chop (4x6)

Começo com alongamentos dinâmicos e TKE e pro final tem manguito, abdução de quadril e alongamentos estáticos. 

Aí sim! 

Postado

Hoje teve fisio, ela pegou mais leve nos exercícios porque a lombar vem bem cansada de segunda-feira.

No final, teve o choquinho do mal lá que dói até a alma, tanto na lombar quanto no trapézio. Sexta-feira provavelmente não trabalho, então academia normal no treino novo de core. Talvez eu faça uma rosca de leve aqui e um tríceps corda de leve acolá.

Até mais!

Postado

Acabo de sair:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15
Shoulder dislocations: 3x15 (fiz mais 6 reps numa variação 'unilateral' próxima à parede com uma perna levantada) 

Ponte: 2x10
Dead bug: 1x10
Alternated dead bug: 1x10 (mais umas reps sem apoiar as mãos) 
Bird dog: 4x6 (joelhos sobre foam roller) 
Stir the pot: 4x6, tentativa meio frustrada 
Half kneeling KB Chop: 4x6 (com bola de 3kg)
Suitcase isohold: 3x10s, no Smith com barra leve + 5kg
Pallof Press: 3x10
Rotação torácica: 2x10

Rotação interna do manguito: 3x15
Rotação externa do manguito: 3x8

Abdução de quadril deitada: 3x max

Alongamentos estáticos: posterior de coxa com pernas esticada e flexionada, adutores, tornozelo com KB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...