Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Fabiana,

Faz muito tempo que sigo o fórum e o seu diário (entre outros tantos tópicos interessantes neste fórum), os meus parabéns pelo que já conseguiu e certamente com a dedicação demonstrada e o excelente acompanhamento que tem muito mais irá conseguir.

Não tenho o hábito de participar, gosto mais de ler, tive uma vez uma dúvida sobre algo no tópico do Ney e esclareci pelo facebook mas ele incentivou-me a colocar as dúvidas e a participar no fórum, não o faço pq sou português e apesar de entender bem (afinal é tudo português) há expressões que são diferentes e podem ter sentidos tb diferentes e não quero melindrar ninguém, em especial na vossa "casa".

Mas seguindo o conselho do Ney cá vai, tenho visto que relata sempre Rotação Interna dos Ombros. mas só vejo a interna, não faz a externa? Não é mais vulgar ser necessário a externa do que a interna?

Publicidade

Postado

Olá Fabiana,

Faz muito tempo que sigo o fórum e o seu diário (entre outros tantos tópicos interessantes neste fórum), os meus parabéns pelo que já conseguiu e certamente com a dedicação demonstrada e o excelente acompanhamento que tem muito mais irá conseguir.

Não tenho o hábito de participar, gosto mais de ler, tive uma vez uma dúvida sobre algo no tópico do Ney e esclareci pelo facebook mas ele incentivou-me a colocar as dúvidas e a participar no fórum, não o faço pq sou português e apesar de entender bem (afinal é tudo português) há expressões que são diferentes e podem ter sentidos tb diferentes e não quero melindrar ninguém, em especial na vossa "casa".

Mas seguindo o conselho do Ney cá vai, tenho visto que relata sempre Rotação Interna dos Ombros. mas só vejo a interna, não faz a externa? Não é mais vulgar ser necessário a externa do que a interna?

Olá! Seja bem-vindo formalmente, já que acompanhava disfarçadamente aqui, risos.

Sim, eu cuido da rotação externa dos ombros mas com menos "foco" que a rotação interna, meu atual pesadelo. Durante minha rotina de aquecimento e alongamentos "normais", faço alumas reps de scap pull-ups, coloco o braço num ângulo de 90 graus no espaldar e alongo, fora as mobilizações de escápulas e pec minor, que ajudam bastante na minha postura como um todo.

Ah, e tem o shoulder dislocations, que eu acho que cuida dos ombros de forma geral ^_^

Tenho feito menos manguito e facepull ultimamente, mas mais por falta de tempo.

Postado

Oloco, Japa, está conseguindo fãs do outro lado do oceano! ;D

Hauahauahau acha, esse diário anda mais parado que água de dengue [emoji14]

---

Dia de descanso = mobs

Posteriores com ajuda, perna esticada

Borboletinha para adutores

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, suprapatelar

Foam roller, banda iliotibial

Foam roller, extensão torácica dinâmica

Foam roller, extensão torácica estática

Foam roller, glúteos

Muita dor com meia hora de mashing nas pernas

GTG chin-ups: 2x1

Postado

Obrigado pela resposta Fabiana.

Questionei exatamente por ter a ideia que pessoas que passam muito tempo sentadas a trabalhar em computadores, escritórios etc tem problemas de curvar ombros para a frente, logo penso que deveriam cuidar mais das rotações externas. Não é o seu caso?

T. Wall, eu sigo o fórum ( e só posso falar por mim) de forma geral (fórum + site), aprendo sempre e isso é o que me interessa, e sim tb sigo alguns dos seus posts ;)

Postado

Questionei exatamente por ter a ideia que pessoas que passam muito tempo sentadas a trabalhar em computadores, escritórios etc tem problemas de curvar ombros para a frente, logo penso que deveriam cuidar mais das rotações externas. Não é o seu caso?

T. Wall, eu sigo o fórum ( e só posso falar por mim) de forma geral (fórum + site), aprendo sempre e isso é o que me interessa, e sim tb sigo alguns dos seus posts ;)

Sim, esse é exatamente o meu caso - mas como consigo executar, por exemplo, o agachamento com os cotovelos pra baixo, a falta de rotação externa não atrapalha tanto (em forma de dor). Mas é importante continuar cuidando sim.

O conjunto de mobs de extensão de ombros, pec minor e escápulas, e adicionando mais recentemente o shoulder dislocations, tem ajudado bastante.

Ontem por exemplo, acordei com pouquíssima DMT nos ombros do bench dips de domingo (ufa)

Postado

Ó, agora me senti lisonjeado. :}

Hauahauahau acha, esse diário anda mais parado que água de dengue [emoji14]

---

Dia de descanso = mobs

Posteriores com ajuda, perna esticada

Borboletinha para adutores

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, suprapatelar

Foam roller, banda iliotibial

Foam roller, extensão torácica dinâmica

Foam roller, extensão torácica estática

Foam roller, glúteos

Muita dor com meia hora de mashing nas pernas

GTG chin-ups: 2x1

Se isso foi o que estou pensando, nossa... deve ser dolorido >:

Fabi, tem algum mob onde eu possa pegar o manguito rotador e/ou escápulas?

Postado

Se isso foi o que estou pensando, nossa... deve ser dolorido >:

Fabi, tem algum mob onde eu possa pegar o manguito rotador e/ou escápulas?

É esse aqui, Thi, forçando bem as pernas pra baixo:

IOT-Exercicios-0089.jpg

Tem várias mobs pra essa área sim, no que vc tá sentindo dificuldade mais especificamente?

Postado

É esse aqui, Thi, forçando bem as pernas pra baixo:

IOT-Exercicios-0089.jpg

Tem várias mobs pra essa área sim, no que vc tá sentindo dificuldade mais especificamente?

Tem umas semanas que estou sentindo uma dor embaixo da escápula que irradia até o tríceps direito.

Comecei a sentir essa dor após fazer uns pull ups todos os dias. Cessei os pull ups, mas quero retomar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...