Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Todo dia nem rola. Preguiça master.. haha! Só de tentar focar um dia do treino pra mobs e etc, já é um avanço!

Preciso tentar focar na questão do ombro, pra ver se consigo fazer front squat e militar com aquela pegada 'clean'.. E algo pra conseguir descer mais no agacho com high bar... no low bar eu fiz ontem e consegui descer tudo numa boa, só tive qu abaixar um pouco as cargas. Fico meio inseguro com essa forma de segurar a barra =/ Mas já já melhora.

Faz igual o cara na hora de revesar, mete uma cara de má e já era! Pra mim, careta + fone de ouvido.. melhor solução! haha.

Fabi também faz mais barra do que eu =/

Publicidade

Postado

Fabi,

Quando termino minhas séries de agachamento tenho sentido meu sartório direito muito tenso, bem próximo da origem. E como depois do agachamento eu costumo fazer levantamento terra sumo, tem me incomodado bastante, mas não chega a doer, é só incômodo. E no dia seguinte nem se fala nas DOMS que eu sinto, hahaha.

Nos ultimos 2 treinos eu fiz liberação com o rolo de massagem miofascial e pré-treino, entre o agachamento e o DL e pós-treino e tenho sentido uma melhora.

Tem alguma recomendação que você poderia fazer? De alongamento, mobilização ou exercício?

Obrigado

Postado

Fabi,

Quando termino minhas séries de agachamento tenho sentido meu sartório direito muito tenso, bem próximo da origem. E como depois do agachamento eu costumo fazer levantamento terra sumo, tem me incomodado bastante, mas não chega a doer, é só incômodo. E no dia seguinte nem se fala nas DOMS que eu sinto, hahaha.

Nos ultimos 2 treinos eu fiz liberação com o rolo de massagem miofascial e pré-treino, entre o agachamento e o DL e pós-treino e tenho sentido uma melhora.

Tem alguma recomendação que você poderia fazer? De alongamento, mobilização ou exercício?

Obrigado

Não querendo me meter, mas já me metendo. Você utiliza o rolo antes de treinar é isso??

Eu recomendaria fazer liberação miofacial após os treinos. Pelo menos é o que sempre recomendo para as pessoas. Fazer a liberação antes você já estará "relaxando" o músculo, não podendo utilizar toda a tensão que ele pode proporcionar.

Para ter uma melhor flexibilidade, eu gosto muito do método de FNP, mas você precisará de alguém ou bolar algo para proporcionar carga nos exercícios de flexibilidade.

Espero ter ajudado.

Postado

Não querendo me meter, mas já me metendo. Você utiliza o rolo antes de treinar é isso??

Eu recomendaria fazer liberação miofacial após os treinos. Pelo menos é o que sempre recomendo para as pessoas. Fazer a liberação antes você já estará "relaxando" o músculo, não podendo utilizar toda a tensão que ele pode proporcionar.

Para ter uma melhor flexibilidade, eu gosto muito do método de FNP, mas você precisará de alguém ou bolar algo para proporcionar carga nos exercícios de flexibilidade.

Espero ter ajudado.

Eu faço porque ajuda a soltar o musculo, faço entre os alongamentos, se eu faço o agachamento com o musculo tenso já quando eu saio fica muito ruim.

Tenho feito mobilizações pra abertura do quadril, tipo Open Lizard e Tactical Frog Stretch.

Postado

Eu faço porque ajuda a soltar o musculo, faço entre os alongamentos, se eu faço o agachamento com o musculo tenso já quando eu saio fica muito ruim.

Tenho feito mobilizações pra abertura do quadril, tipo Open Lizard e Tactical Frog Stretch.

Pois então, você tem que fazer com que não precise soltar o músculo antes de fazer o agachamento. Quem sabe alguns alongamentos dinâmicos no aquecimento, mas fazer alongamentos estáticos e liberação antes de um exercício de força, eu não recomendaria isso.

Tente aquecer BEM, e fazer alguns alongamentos dinâmicos antes do treino.

Postado

Fabi, Mestra da liberação MioFascial!!

Juro que um dia faço mobilização. Talvez final do ano que vem, ou quem sabe no começo de 2016!!

Está aí já.

Abraços.

Postado

Passando aqui pra dar uma moral.

Essa lesão na virilha que o Paulo falou , eu também tive na época em que andava de skate... Até hoje ainda sinto a mesma região forçar um pouco no agacho e em alguns outros exercícios, mesmo com Mobs e massagem miofasciais ainda força um pouco, mas aí é questão de tempo pra melhorar ... Abraço japa

Continua mobilizando bem que deve passar uma hora :)

Fabi, como são essas chin ups parciais?

A 2 parte você fica na posição de cima segurando, certo?

E esse último subindo você faz com o impulso?

As parciais em casa eu consigo subir a primeira sem impulso (barra a uns 1,80m) e desço o quanto dá, para 5 reps.

3 position static holds vc segura em cima, no meio e em baixo (em teoria são 30 segundos cada posição, mas eu não consigo ainda).

E as negativas subo normal também, e controlo bem a descida.

Espero que por muito tempo :smile_anim:

Isso aí, não vá nos abandonar!

É a mesma coisa do borboletinha, não?!

Pra mesma região, mas essas rotinas pegam muito mais do que só a borboletinha

Fico imaginando a Fabi, com raiva... É como o pessoal comentou. Coisa de louco, eaheuaheauuhauahehaheaua

Aí pra descontar a raiva, manda 40 e todos os quilos no backsquat. Nome disso é bom controle e ótimo uso da raiva. Mandou bala onde mais precisava - e rendeu eahueaheuahaueau

Apesar do dito do front de hoje, ainda achei legal. Logo o front alcança o back, isso pra não falar dos outros exercícios. Tá em cutting, mas o negócio tá indo forte que é uma beleza.

Aliás.... ANILHAS! ANILHAS! GIBE ME ANILHAS! BR HUE HUE

Mas eu sou tão ternurinha assim que vcs não me imaginam brava? Hahaha!

Sofrer em cutting faz parte, eu sempre almejo a execução perfeita :P

MY PRECIOUS... 1,25kg hahaha!

Muito obrigado! :)

Experimenta e me diz o que achou - a última que ele mostra dói só um pouco, risos... já tentei um dia

Belo aquecimento esse em... ashusahuashusahusahsauhsauashuhsauashuashasuhas....

@ MOBS

Sobre os Mobs, sim, um corpo com maior flexibilidade previne lesões.

Dentro do treinamento funcional, possui um PILAR que é sobre Prevenção de lesões, e ele é baseado apenas em TREINO DE FLEXIBILIDADE e não alongamentos.

Alongamentos não previne lesões, treinos de flexibilidades sim.

Orra, eu tava bem aquecida sim, uai! Hahuahuahua

Quando falamos em mobilizações, não é só alongamento. Dia desses postei esse artigo que explica o assunto, achei bem interessante: http://www.crossfitinvictus.com/coaches/mobility-vs-flexibility-whats-the-difference/

Todo dia nem rola. Preguiça master.. haha! Só de tentar focar um dia do treino pra mobs e etc, já é um avanço!

Preciso tentar focar na questão do ombro, pra ver se consigo fazer front squat e militar com aquela pegada 'clean'.. E algo pra conseguir descer mais no agacho com high bar... no low bar eu fiz ontem e consegui descer tudo numa boa, só tive qu abaixar um pouco as cargas. Fico meio inseguro com essa forma de segurar a barra =/ Mas já já melhora.

Faz igual o cara na hora de revesar, mete uma cara de má e já era! Pra mim, careta + fone de ouvido.. melhor solução! haha.

Fabi também faz mais barra do que eu =/

Ombros são um saco, estou experimentando mobs há pouco tempo: tente The Sink e rotação interna, a dor vai ser linda *.*

Nem fone de ouvido eu levo pra academia, já é garrafa, luva, elástico... muita coisa pra gerenciar, hahuahuahua

Gente, eu não faço barras completas ainda, sou pequena gafanhota :laughingsmiley:

Espero ter ajudado.

Isso aí, liberação miofascial é mais recomendado depois do treino.

Como o Carbo disse no outro post, faça uma boa rotina de aquecimentos que deve resolver seu problema. Alongamentos dinâmicos, adutora + abdutora e uns agachos BW, segurando em algumas reps na posição baixa, com os braços entre os joelhos (forçando as pernas para fora).

Experimenta por algumas semanas e nos diz como foi!

Olá Fabi.

E os joelhos, como estão?

Oi Born!

As dores estão sob controle, não pioram do que estava antes e tem dias que quase não doem. O incômodo é leve, e continua somente ao subir e descer escadas.

Ainda bem que estou conseguindo gerenciar tudo isso. :)

Abraços!

Fabi, Mestra da liberação MioFascial!!

Juro que um dia faço mobilização. Talvez final do ano que vem, ou quem sabe no começo de 2016!!

Está aí já.

Abraços.

#ahtá, 2016 tá pertinho, hahuahuahua! Não é tão ruim assim, vc uma hora acostuma com a rotina - e os benefícios valem.

Postado

Eu nao disse que apenas alongamentos são mobs, apesar que para mim alongamento nao é mobs, e sim um treino de flexibilidade é mobs...

Alongamentos servem apenas para tirar a tensão do musculo basicamente...

Postado

Eu nao disse que apenas alongamentos são mobs, apesar que para mim alongamento nao é mobs, e sim um treino de flexibilidade é mobs...

Alongamentos servem apenas para tirar a tensão do musculo basicamente...

Uai, mas eu não discordei de vc, só te complementei :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...