Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Também achei boa a execução, Fabi. Tenta descer um pouco mais devagar e joga o peso no calcanhar, forçando bem os joelhos para fora, isso deve te estabilizar melhor. Procure manter o peito estufado o tempo todo, vai ajudar a não ir para a frente.

Experimente 'aparafusar' os pés no chão antes de cada repetição, veja se isso ajuda.

De resto a execução está muito boa, melhorou 100%. Se não der para descer mais por causa das barras laterais, experimente fazer mais para trás.

Ah, quando puder filme de frente ou de costas, para ver a posição dos joelhos.

Publicidade

Postado

Fui o primeiro view :king_right:

Agacho ta bom, mas repara que você acaba jogando um peso um pouco pra frente no final da execução, tente manter um pouco mais reto a descida da barra, no entanto parabéns, muito bom. SQUATTTT

É verdade, Ante. Rola uma concentração pra segurar a barra nas costas e acho que inconscientemente jogo o peso pra frente. Vou cuidar nas próximas vezes! ;) obrigada pela dica

Poxa Fabi. Tragedia nada, ta belezinha o movimento, mas como todo mundo tem sempre um pitaquinho rs me pareceu q vc tava fazendo mais força na ponta do pé, se for isso mesmo, procure concentrar a força nos calcanhares :P

De resto ta tudo bem, a galera pode ate dar ai umas dicas melhores

Bjo e boa noite. :)

Putz, vou ser sincera contigo: a minha preocupação é tanta com a barra (mudou a cor da grama, já viu né) que eu NEM reparei na força dos pés. Vou corrigir :D

Também achei boa a execução, Fabi. Tenta descer um pouco mais devagar e joga o peso no calcanhar, forçando bem os joelhos para fora, isso deve te estabilizar melhor. Procure manter o peito estufado o tempo todo, vai ajudar a não ir para a frente.

Experimente 'aparafusar' os pés no chão antes de cada repetição, veja se isso ajuda.

De resto a execução está muito boa, melhorou 100%. Se não der para descer mais por causa das barras laterais, experimente fazer mais para trás.

Ah, quando puder filme de frente ou de costas, para ver a posição dos joelhos.

Martin!

Sim, eu realmente não reparei em que ponto do pé estava fazendo força, os joelhos sempre jogo pra fora mas você reparou que rolou um pequeno desequilíbrio nas 2 primeiras reps, né? Haha!

E quanto a aparafusar os pés, eu tb nem lembrei na hora :( preciso refazer meu mindset para os próximos, já que agora eu to conseguindo manter a barra nas costas.

A altura da barra e a posição dos braços estão OK assim? Não sei se dá pra ver direito. Deixando os polegares do jeito que vocês falaram (sem dar a volta), meus braços não doeram. \o/

Vou ver se consigo agachar mais pra trás, pq o suporte fica BEM na escada. Descer só até a altura que eu fiz prejudica os joelhos, né?

Na próxima peço pro meu amigo filmar de frente, obrigada pelo review do vídeo, risos!

---

Pessoal, ontem realmente não treinei. E foi uma sábia escolha, consegui dormir melhor e acordei mais disposta. Vamos ver como fico ao longo do dia.

Dieta: OK, ainda não entrei em manutenção por causa da correria.

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

antigamente, para não esquecer de nada na hora de fazer um exercício, eu anotava em um pedacinho de papel os pontos com os quais eu deveria me preocupar durante a execução. "aparafusar os pés, encher o diafragma de ar, forçar a barriga para fora, joelhos para fora, peito estufado, etc". Eu lia a anotação antes e depois de cada série, para ver se eu fiz tudo certo.

A altura da barra parece boa. Tem que ser confortável para você (ou seja, não ficar em cima dos ossos, e sim dos músculos).

Que bom que não sentiu dores segurando a barra assim.

Ah, não é que seja ruim para os joelhos não descer mais. Na verdade até onde eu sei prejudica menos os joelhos assim. O problema é que também trabalha menos a musculatura. Aí o cara soca 100 kg a mais do que aguentaria descendo tudo, e ferra os joelhos. Não por causa da amplitude, mas por causa da carga elevada.

Descendo mais você não vai conseguir colocar tanta carga, vai progredir aos poucos e dará tempo para musculatura e tendões/ligamentos se adaptarem.

Obviamente você também pode fazer tudo isso (progredir aos poucos e dar tempo para adaptação) se não descer tanto. Se não dá para descer mais, paciência; melhor continuar assim do que arriscar se machucar por dar muitos passos para trás e acidentalmente bater em alguém. O estrago poderia ser bem maior.

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

como eu ri agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei do Squat! O que eu ia falar todo mundo já falou! :(

hahahaahahha

Bom dia!

Bom dia, moço!

Hauhauahau obrigada pela audiência, pro próximo certamente me sairei melhor!

Martin, belíssima dica do papel, farei isso com um post-it, fato! Vários checklists "portáteis", risos.

Sim! Eu imaginei essa cena lá na academia. O espaço entre o suporte e a parede é mínimo, quando tem alguém agachando - na mesma posição que eu, já é ruim passar atrás.

Se não tem problema agachar como eu fiz, então farei desse jeito. ;)

Postado

kkkkk.. o casal dando uns pega ali atraas..

bem, não tem nem oq falar dps que o mpcosta comenta..

;)

Viu os dois feinhos acasalando? Pode isso, Arnaldo?

[2]

[3]

[4]

Tião approved?

Postado

Está pendendo pra frente Fa... Sabe uma tática que eu usei no começo dos meus agachamentos, que me ajudou demais a diminuir isso?

Agachar com os dedos dos pés levantados! Oi?! Levantados? Isso mesmo levantados.

Isso faz com que utilize apenas a parte posterior dos pés. Como a carga ainda está baixa, creio que não haverá problemas em fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...