Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Golfada não seria o termo certo? Foi assim que aprendi, hahaha

Sei lá hein, aqui no interior de SP todo mundo fala goRfada, com até uma certa ênfase.

Como o Shapudo direto dá uma de Pasquale, irei também rs

Não que "golfada" seja o termo "certo", mas é o mais aceito ou o proposto pela gramática tradicional.

12d9.jpg

fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Linguistas irão dizer que ambos os termos estão corretos, uma vez que se compreende tanto "golfada" quanto "gorfada" e até mesmo (como falam na minha região) "gofada". São variações da mesma palavra, talvez até, variação diatópica, diacrônica ou diastrática.

E deixo minha carta virada pra baixo.

12998210474.jpg

Editado por relax

Publicidade

Postado (editado)

Acontece com todos os mortais Fa. Relaxa e descansa. Aproveita pra se esquentar nesse dia frio. Besos

Tião meu querido, você usaria um cachecol xadrez? Tô apelando para lojas online porque aqui na região não tem (tirando aqueles de camelô que ninguém merece, né)

Sei lá hein, aqui no interior de SP todo mundo fala goRfada, com até uma certa ênfase. Vigi, nem conheço essas bebidas(nem deveria aos 17 anos), é cerveja certo? Só tomei o básico, a mais requintada foi a Bohemia.

E eu fico impressionado em como você demonstra ser japonesa. Até essa risadinha "hoho" é típica de japonês. Qual é o seu grau de descendência? Aposto que seus pais são hehe

Acontece, assim mesmo, jajá tá nova hehe

Lager e golden ale são tipos de cerveja clara boas para dias quentes, o que muda de uma para outra é o processo de fermentação (diferença de temperatura). As cervejas brasileiras (Skol, Brahma, etc), embora tenham o nome "Pilsen" no rótulo, nada mais são que American Lagers (tipo de Lager). Pilsen (outro tipo de Lager) é uma oooooutra cerveja, com o nome erroneamente usado aqui.

O dia que tiver por aqui, eu te levo pra conhecer outras. Depois dos seus 18, claro, haauhauha!

Ah, mas eu nem sou tão japa no estilo assim, meus amigos falam que de japa é só a cara :P eu sou neta de japoneses por parte de pai e de mãe, e esqueci quase tudo (escrever, ler e falar) porque não praticava em casa.

-

Momento "ai meu Deus": você tem a idade do meu sobrinho. Gente, como tô velha.

Espero que tenha ganho hora extra pelo menos rs

Mas imprevistos sempre acontecem. Negócio é chegar em casa, ouvir uma música e tomar aquele banho relaxante.

Bom descanso Fabi ;)

Ai Josie, não sei o que é hora extra há vários anos, viu? Esses malditos "cargos de confiança" que as empresas criam pra burlar a CLT...

Eu dormi BEM essa noite (acordei bem mais tarde que o normal). Estou renovada!

Como o Shapudo direto dá uma de Pasquale, irei também rs

Não que "golfada" seja o termo "certo", mas é o mais aceito ou o proposto pela gramática tradicional.

12d9.jpg

fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Linguistas irão dizer que ambos os termos estão corretos, uma vez que se compreende tanto "golfada" quanto "gorfada" e até mesmo (como falam na minha região) "gofada". São variações da mesma palavra, talvez até, variação diatópica, diacrônica ou diastrática.

E deixo minha carta virada pra baixo.

12998210474.jpg

"Golfada" parece uma jogada do Tiger Woods né? Hahaha

Editado por FabianaF
Postado

Boa Tarde Fabi tudo bem??

Treino Hardcore sim ou com certeza?? aumentou a carga do RDl em cutting o/

E ainda sobre o suplemneto que vc ouviu na academia,waxy maize é amido,vilga maizena,nada além de carboidrato com nome chique,então foi uma das maiores asneiras que você ja ouviu \o/

Postado

Boa Tarde Fabi tudo bem??

Treino Hardcore sim ou com certeza?? aumentou a carga do RDl em cutting o/

E ainda sobre o suplemneto que vc ouviu na academia,waxy maize é amido,vilga maizena,nada além de carboidrato com nome chique,então foi uma das maiores asneiras que você ja ouviu \o/

Oi Gabriel! Hoje vai treino insano de novo, costas e bíceps, vou incluir a remada unilateral, hehe!

Pois é, sobre o waxy eu fiquei em dúvida se deveria postar lá no tópico de asneiras, risos

Postado (editado)

Tião meu querido, você usaria um cachecol xadrez? Tô apelando para lojas online porque aqui na região não tem (tirando aqueles de camelô que ninguém merece, né)

Claro que usaria, porque não?! Mas Fa, se estiver difícil assim, deixa pra lá rsrsrs. o que importa é a intenção!!

Agora fala pra mim, como estão as coisas pro lado da cracolândia agora??

Quando vai usar aquele convite pra treinar na BT??

Editado por Tião Carreiro
Postado

"Golfada" parece uma jogada do Tiger Woods né? Hahaha

No fim das contas parece isso mesmo kkkkkkkkkkk

Ou algo tipo "É, acho que hoje vou dar uma golfada. Bora?" kkkkkkkkkkkkk

Postado

Claro que usaria, porque não?! Mas Fa, se estiver difícil assim, deixa pra lá rsrsrs. o que importa é a intenção!!

Agora fala pra mim, como estão as coisas pro lado da cracolândia agora??

Quando vai usar aquele convite pra treinar na BT??

Há, que tá definido, vou comprar! Acho que vc vai curtir.

A cracolândia tá mais feia que a situação do meu Palmeiras, ontem acabei não indo treinar nem tanto pelo cansaço, mas porque ia ficar tarde.

Eu não tenho mais convite pra treinar na BT, semana passada eu fui na da Granja Vianna :(

No fim das contas parece isso mesmo kkkkkkkkkkk

Ou algo tipo "É, acho que hoje vou dar uma golfada. Bora?" kkkkkkkkkkkkk

Uma golfada no estômago, que faria a comida voltar? Hauhuhaauhuahuahauh

Postado

Uma golfada no estômago, que faria a comida voltar? Hauhuhaauhuahuahauh

Por favor, como tiro esta imagem da minha cabeça? HOIDAEUHODIAEHD

Postado

Treino de agorinha:

Pulldown: 1x10 - 39kg

Remada pegada pronada: 2x10 - 35kg

Chin-up: 2x8 - 6 placas

Remada unilateral: 2x10 - haltere de 8kg

Rosca direta: 4x4 com halteres de 6kg

Plank: 3 vezes

Confusão com a unilateral, eu até aguento com 10kg mas o instrutor me deu o de 8kg (e só percebi no final)

Dieta: 100%, almocei só 325g

Lá vou eu pra casa tentar dormir com o barulho do jogo no panetone!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...