Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É isso aí, me rendi aos diários e resolvi escrever sobre a minha rotina. Vejo muitos diários femininos de gente mais nova que eu e por isso quero compartilhar um pouco da minha vida, que é beeeem diferente e pode inspirar as mais balzacas.

Minhas infos com o histórico desde 19/02/2013, quando criei vergonha na cara e comecei dieta + exercícios:

Altura: 1,65

Objetivos e pesos:

- Cutting I de 19/02/13 até 18/11/13: 72,5kg -> 56,5kg

- Bulking I de 18/11/13 até 01/04/14: 60kg

- Cutting II de 01/04/14 até 28/07/14: 56kg

- Manutenção de ~2 semanas (OFF)

- Continuação do Cutting II de 09/08/14 até 22/09/14: 55kg

- Manutenção de 4 semanas: de 21/09/14 até 26/10/14: ~56kg

- Cutting III: início em 27/10/14 (em 22/12, em 53,8kg)

- Bulking II de 15/03/2015 até 20/10/15: iniciando aos 52,8kg

- Manutenção de 21/10/15 até 30/11/15: iniciando aos 57,5kg retida

- Bulking III de 01/12/2015 até 06/03/2016: iniciando aos 56kg

- Manutenção com início em 07/03/2016 aos 58,5kg ==> parada para recuperação pós-lesão

Treino: Fullbody x3 só fisioterapia por enquanto

Dieta: bulking em recomp por um bom tempo

Não estou com nada fixo, controlo diariamente as kcals desta maneira:

- Dias de treino (3x por semana): excedente de 450kcals, sendo pelo menos 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo;

- Dias de descanso (4x por semana): excedente de 150kcals, sendo pelo menos 2g/kg de proteína, 2g/kg de gordura e o resto em carbo.

Isso dá aproximadamente 1.950kcals de excedente por semana, sendo 6 semanas de bulking e 2 semanas de manutenção/recomp.

Fotos e vídeos:

Mostrar conteúdo oculto

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

que bom que decidiu fazer um diário, vou acompanhar aqui.

Você perdeu bastante peso desde que começou a dieta, está de parabéns. Acho que agora você deveria diminuir o déficit, com um BF menor a tendência é começar a perder massa magra se usar um déficit elevado (500 kcal representa um déficit de mais de 25% na sua dieta).

Comendo mais você provavelmente não vai mais sentir essa tontura.

Veja se você consegue straps para usar no RDL, ajuda demais. Enquanto isso você pode alternar a pegada - uma mão voltada para você e a outra para a frente (isso se você estiver fazendo com barra; você faz com barra ou halteres?).

Postado
  Em 19/07/2013 em 14:42, damiao37 disse:

Acompanhando aqui, bons treinos

Obrigada!

Em 19/07/2013 em 15:16, mpcosta82 disse:

Oi Fabi,

que bom que decidiu fazer um diário, vou acompanhar aqui.

Você perdeu bastante peso desde que começou a dieta, está de parabéns. Acho que agora você deveria diminuir o déficit, com um BF menor a tendência é começar a perder massa magra se usar um déficit elevado (500 kcal representa um déficit de mais de 25% na sua dieta).

Comendo mais você provavelmente não vai mais sentir essa tontura.

Veja se você consegue straps para usar no RDL, ajuda demais. Enquanto isso você pode alternar a pegada - uma mão voltada para você e a outra para a frente (isso se você estiver fazendo com barra; você faz com barra ou halteres?).

Oi Martin! Eba, legal que você vai acompanhar!

Quanto à dieta, deixo então um déficit de umas 300 calorias? Estava pensando em tirar um pouco de proteína (caseína) e colocar mais carboidrato, tipo uma maçã antes do treino e alguma outra coisa na ceia, já que eu já tomo whey depois do treino (aveia? Pão integral?).

O RDL na academia faço com barra sim, o strap é isso? http://bimg1.mlstatic.com/hook-straps-para-musculaco-rudel_MLB-F-203144284_2309.jpg

Em 19/07/2013 em 15:29, planeta disse:

faz dieta manutenção um tempo, depois faz outro cutting

Oi planeta! Então, eu tô pensando sim em fazer aquele break de 2 semanas. Quero me pesar nos próximos dias pra ver se estagnei de novo... e com a minha vontade louca de comer na TPM, quero esperar algumas semanas para unir a fome do próximo ciclo com o break, risos. Que acha?

• Supermoderador
Postado
  Em 19/07/2013 em 18:45, FabianaF disse:

Oi Martin! Eba, legal que você vai acompanhar!

Quanto à dieta, deixo então um déficit de umas 300 calorias? Estava pensando em tirar um pouco de proteína (caseína) e colocar mais carboidrato, tipo uma maçã antes do treino e alguma outra coisa na ceia, já que eu já tomo whey depois do treino (aveia? Pão integral?).

O RDL na academia faço com barra sim, o strap é isso? http://bimg1.mlstatic.com/hook-straps-para-musculaco-rudel_MLB-F-203144284_2309.jpg

Boa ideia, Fabi. Um déficit de 300 kcal vai te trazer os mesmos resultados para perda de gordura (talvez demore um pouquinho a mais) e vai proteger melhor a sua massa magra.

Pode ser aveia e pão integral na ceia, mas também não seria nada de mais se fosse pão branco com queijo amarelo ou algo do tipo :D Coma algo de que você goste.

Straps são isso, sim, embora o que eu use não tenha gancho. São assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493456116-strap-para-musculaco-atomic-fitness-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494359101-strap-de-musculaco-_JM

Postado

Maravilha, Martin!

Segunda já aumento um pouco os carboidratos então!

Vou procurar um strap e experimentar, pq minhas mãos são bem pequenas. Bigadu pela dica!

Postado

Relatando o treino de ontem:

Supino deitada: 1x8 - 22,5kg e 1x10 - 20kg (fui querer dar uma de boazuda mas não aguentei as anilhas de incríveis 1,25 haha)

Crucifixo inclinada: 1x10 - 10kg

Desenvolvimento: 2x10 - 12kg

Remada alta: 2x10 - 14kg

Dips: 2x8 (devo estar fazendo errado porque sinto forçar a parte da frente do ombro)

Fiquei com preguiça de fazer abdominal O.o

Com uma dor absurda até agora na virilha, glúteos e posteriores do treino de quinta. Pensamento profundo de ontem à noite: "O busão balança e meus glúteos gritam", hehe.

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

cuida nas dips, procure sempre tentar rotacionar os braços para fora - tentando fazer com que a parte de dentro dos cotovelos fique para a frente.

gostei da frase, hahaha. DMT é assim mesmo... com o tempo tende a diminuir.

bom final de semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...