Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite a todos do fórum, venho postar aqui um pouco do meu progresso, sou muito ectomorfo(realmente extremo), comecei a me dedicar ao esporte assim que terminei o ensino médio, sempre tive dificuldade pra ganhar peso e sempre fui magro.

Minhas medidas iniciais:
Braço forçando: 28cm
Braço relaxado: 26cm

Peso: 53 a 55kg(não lembro bem)

Altura: 1.66 ~~ 1.68m

Medidas Atuais:
Braço forçando: 35cm

Braço relaxado: 31 ~~ 32cm
Peso: 61.5kg
Altura: 1.72m

Fotos do início:

ozzj.png

Fotos atuais:

2vnt.jpg

Estou indo pro quinto mês(falta 2 semanas), ficarei grato por críticas construtivas, dicas e conselhos, é bem complicado com esse metabolismo e essa estética(principalmente esse meu peito, ele é bem tenso de "crescer").

Grato, Boa Noite.

Publicidade

Postado

Eu comecei com 59kg, era mais ecto que você (em termos de estrutura óssea). No começo eu fui subindo peso que nem um louco. Fiz uma dieta bulk doideira.

Acho sua evolução boa, mas dá pra acelerar isso aí. Como que tá a dieta?

E as medidas da perna?

Postado (editado)

A Dieta é complicada aqui em casa(meus pais acham que comer qualquer coisa ajuda), porém to me virando, procuro ingerir o máximo de proteína possível(ovos cozidos, atum, frango(peito), carne, vitamina com aveia), retirei o chocolate e refrigerante(faz uns 2 meses que não como nada disso), 1 dia da semana eu estrago(sanduíche, pizza e afins), to tentando manter uma boa quantidade de proteína/carbo(pra não catabolizar).

Suplementação, só a básica: Whey + Dextrose e Creatina.

mas vamos lá, quero ver como essa carcaça vai ficar =D

Ah ! As pernas, antes era canela, joelho e canela novamente, bom a panturrilha to com 37, coxa(é assim que escreve né ? haha) estou com 53 ~~ 54(eu quero 63), segue uma foto :D

uoe5.jpg

Editado por AzyzStriker
Postado

As pernas estão boas para 4 meses (apesar da resolução da foto não ajudar muito). As medidas estão razoáveis.

Sei como é complicado manter uma dieta morando em família. Passei por isso.

Para ecto, eu acho muito importante a suplementação com hipercalórico, principalmente para quem não pode ou não consegue manter uma dieta boa, como é seu caso. Faz o caseiro que tem aqui no fórum ou manda um industrial. Não costumam ser caros. Alguns têm quase todas as vitaminas necessárias, o que ajuda bastante.

Quando tua mãe for no mercado, vai junto e pega umas batata doce. Descasca, pica, cozinha e manda pura. É bem calórica e uma boa fonte de cabo.

Não precisa cortar o chocolate. Só que opte pelo meio amargo ou aqueles que tem mais cacau. Refri pode toma, só não exagera. Um ou dois copos final de semana não vai zuar teus resultados.

Abraço e bons ganhos!

Postado

Então, a resolução tá ruim mesmo, desculpa, sobre a dieta, eles ajudam, a questão é fritura(a gente vai comprar uma frigideira daquelas que não precisa de óleo, sei lá o nome haha), e algumas coisas que mãe não curte fazer(por que prefere fazer um almoço só pra geral ashdushdua), enfim eu vou ver o que faço =P.

Sobre as batata doce, eu odeio cara, não tem outra coisa que possa usar no lugar ? se não tiver, eu como x.x'

E sobre o hipercalórico, eu estava usando um da solaris e acabou, só chegar dinheiro que compro outro =D, e o refrigerante eu to evitando por causa da creatina.

Obrigado pelas dicas :)

Postado

Mel, pão integral, aveia e o bom feijão com arroz. Evite o feijão enlatado.

Faz o hiper caseiro. + barato, + gostoso e você sabe que proteína tem ali.

Outros detalhes simples fazem a diferença: tomar sol (se tiver grana manipula a D), ingerir vitamina C, dormir bem e mandar muita água, principalmente pra você que tá tomando creatina.

Almoço em família é tenso, pq em mtas famílias a mistura é racionada, tem umas até que tem o tradicional sorteio do bife. hsuehusehsheus

O esquema é mandar uns ovos cozidos e já era. Se tiver grana, compra uma albumina pra mandar com iogurte de vez em quando (quando tu não conseguir comer todas as prot do dia).

Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...