Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma barra fixa em casa, e faço Jiu jitsu 3x por semana... Queria saber como monto meu treino com a Barra Fixa, Flexões, Abdominais, Paralelas e Agachamento Unilateral

Tinha pensado no seguinte:

Seg, Qua, Sex:

Jiu jitsu

Chin Up (3x12)

Pull Up (3x10)

Ter, Quint, Sab:

Flexões (Aberta e Fechada 3x15)

Paralelas (3x8)

Abdominais (Livre e na Barra) Livre: 3x15 Barra: 2x15

Agachamento Unilateral (3x10)

OBS: Tenho um banco de supino aqui tb poderia incluir alguns exercicios (Supino reto, Inclinado, Algumas rocas.....)

Publicidade

Postado (editado)

faça todos eles, inclua também glute ham raises ou pontes unilaterais para os posteriores...

uma boa ideia é alternar entre força e explosão, em dias ou horários afastados do jiu jitsu (pelo menos 4-5h) por exemplo:

A)Força:

Chin-ups

Agachamento

Flexões

Posteriores

Paralelas

Abdominal na barra

+extra pescoço, pegada, pulso, panturrilha etc

Faz alternando um exercício de cada bloco, chin-ups > agachamento > chin-ups > agachamento... 4 séries submáximas, onde irá fazer o máximo de repetições que conseguir, porém sem chegar até a falha (pare 1 ou 2 repetições antes)

B)Explosão:

Chin-ups batendo palma, muscle-ups

Saltar e encostar o joelho no torax

Flexões batendo palma

Saltar alternando as pernas (step jumps)

Oblíquo (side plank, bandeira etc)

+extra: mesma coisa, pode ir variando a cada treino.

Aqui é melhor aumentar o número de séries e diminuir as repetições, algo como 8x3, 6x3, 6x4... (não chegar até a falha também)

Esse é um treino muito efetivo que irá te ajudar muito no jiu jitsu, com o tempo você pode incluir variações mais difíceis dos exercícios de força, bem como de explosao, por exemplo, treinar para flexão com 1 braço, ou ao invés de bater palma na flexão tentar bater a mão na coxa...

Caso não tenha força para fazer os exercícios com explosão, faça normalmente até ter mais força e conseguir.

Editado por cclm
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...