Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

em relação a inclinação do tronco: quanto mais vertical = maior o foco no trapézio, quanto mais horizontal = maior o foco no latíssimo

trajetória: mais alto vai focar mais trapézio e deltoide posterior, mas baixo vai focar mais no latíssimo

abertura: em geral não muda tanta coisa, mas acredito que com a pegada aberta, vc é forçado a puxar mais alto, então foca mais nos trapz, e a pegada mais aberta expande as dorsais e permite uma contração melhor do trapézio superior

posição das mãos ( pronada, supinada, neutra ): não interfere mto, apenas usa de forma um pouco diferente os musculos auxiliares

mas no final de tudo, isso não vai fazer muita diferença, vai testando cada tipo e ver qual te permite levantar mais peso e trabalhar melhor as costas

vlw cara, tirou minhas dúvidas ;)

Publicidade

Postado (editado)

não tem o jeito certo, tem aquele que atende o objetivo, então pode ser com a pegada mais aberta, fechada, descendo mais embaixo, mais pra cima, etc

Esse cara é manjador. Falou tudo o Manel.

Sobre a execução, o que eu considero fundamental numa boa remada:

-Adução de escápulas

-Cotovelo para dentro

-Puxar não só para cima, mas para trás também.

-Se pronada, pegada um pouco mais largura que os ombros. Se supinada, na mesma largura dos ombros.

E eu acho que a pronada é muito superior a supinada. Alias, acho que é sempre mais útil treinar com pronada do que supinada, apesar do senso comum.

E eu acho que seu instrutor estava certo, acho que ele estava te indicando o passo do "cotovelo para dentro". Alias, também deve ser feito no supino. Pode ver, os PLs fazem com o cotovelo tocando no tronco e não aberto. Se ele foi PL realmente, aproveite, muito melhor que um instrutor BB.

abs

Editado por Visitante
Postado

Esse cara é manjador. Falou tudo o Manel.

Sobre a execução, o que eu considero fundamental numa boa remada:

-Adução de escápulas

-Cotovelo para dentro

-Puxar não só para cima, mas para trás também.

-Se pronada, pegada um pouco mais largura que os ombros. Se supinada, na mesma largura dos ombros.

E eu acho que a pronada é muito superior a supinada. Alias, acho que é sempre mais útil treinar com pronada do que supinada, apesar do senso comum.

E eu acho que seu instrutor estava certo, acho que ele estava te indicando o passo do "cotovelo para dentro". Alias, também deve ser feito no supino. Pode ver, os PLs fazem com o cotovelo tocando no tronco e não aberto. Se ele foi PL realmente, aproveite, muito melhor que um instrutor BB.

abs

agora fiquei em dúvida rs, fazer com os cotovelos retos para trás, ou como mostra no video? :s

com os cotovelos abertos ou fechados mudaria o local de estímulo certo ?

Postado

Então é essa ai mesmo que faço, aproveitar o tpc, uma duvida

subo a barra na altura do umbigo por exemplo, e na hora de descer?

Desço a barra " pra baixo " ou " pra frente?"

nao sei se deu pra entender a pergunta kkk

Visitante usuario_deletado17
Postado

Pendlay é o que há.

Mas realmente é fácil de roubar, só vc dar uma erguida nas costas (sair da horizontal completa) na hora de erguer o peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...