Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, hoje fui fazer pela primeira vez a remada curvada, e o "desinstrutor" da academia me ensinou errado eu acho ...

a minha dúvida é se os cotovelos vão reto para trás (junto ao corpo), ou eu posso deixar eles mais abertos, tipo a posição do supino, só que ao invés de empurrar, eu estou puxando contra meu corpo, e outra coisa, a barra tem que ser puxada em que posição? abaixo do mamilo? ou no meio da barriga?

Eu já vi alguns videos, só que nao deu pra ver esses detalhes.

vlw ;)

Editado por Cr0wley

Publicidade

Postado

É, creio que tirei minhas dúvidas, e realmente o panáca tinha me ensinado errado ... sorte que não me machuquei ...

Obrigado ;)

Denuncia ele brother, antes que ele ensine outra pessoa errado... Fala com o dono sei la.. Abraços

Postado

Denuncia ele brother, antes que ele ensine outra pessoa errado... Fala com o dono sei la.. Abraços

é uma academia "rustica", o dono se diz powerlifter pq competia em campeonatos de supino, mas é mais burro que uma porta ... então nem tem o que fazer eu acho, única coisa que vou fazer é procurar aprender sozinho a execução dos exercícios.

não tem o jeito certo, tem aquele que atende o objetivo, então pode ser com a pegada mais aberta, fechada, descendo mais embaixo, mais pra cima, etc

tem como explicar como cada tipo de pegada vai mudar o estimulo em qual região?

Postado

Não sou formado nem nada, mas creio que a resposta é DEPENDE do que você quer exercitar, a começar o exercído é composto, e se for com os cotovelos retos para tráz, você força mais os biceps e ante-braço, com eles aberto, costas e ombro e um pouco mais peito, tem também a diferença com barra ou altere.

Postado

Não sou formado nem nada, mas creio que a resposta é DEPENDE do que você quer exercitar, a começar o exercído é composto, e se for com os cotovelos retos para tráz, você força mais os biceps e ante-braço, com eles aberto, costas e ombro e um pouco mais peito, tem também a diferença com barra ou altere.

realmente, quando fiz com cotovelos retos para trás senti bastante meu ante-braço ...

eu quero exercitar as costas kkk, ele é o segundo exercício, o primeiro é o terra, qual jeito seria melhor eu fazer então ?

Postado

tem como explicar como cada tipo de pegada vai mudar o estimulo em qual região?

em relação a inclinação do tronco: quanto mais vertical = maior o foco no trapézio, quanto mais horizontal = maior o foco no latíssimo

trajetória: mais alto vai focar mais trapézio e deltoide posterior, mas baixo vai focar mais no latíssimo

abertura: em geral não muda tanta coisa, mas acredito que com a pegada aberta, vc é forçado a puxar mais alto, então foca mais nos trapz, e a pegada mais aberta expande as dorsais e permite uma contração melhor do trapézio superior

posição das mãos ( pronada, supinada, neutra ): não interfere mto, apenas usa de forma um pouco diferente os musculos auxiliares

mas no final de tudo, isso não vai fazer muita diferença, vai testando cada tipo e ver qual te permite levantar mais peso e trabalhar melhor as costas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...