Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz? moderação,se não for a area correta, favor mover.

É o seguinte, to martelando umas coisas na cabeça, cansado de ter chefe, etc. e veio a ideia de abrir uma academia!

Ha uns tempos atras, vinha com ideia de abrir uma loja de suplementos e materiais esportivos aqui, porem furou, por n motivos, porem agora, essa ideia me vem a tona novamente, pode ser que seja fogo de palha, como pode ser que não, que de certo. Bom, queria ajuda de vcs mais experientes em alguns pontos. principalmente no tocante a estrutura, mais precisamente quais os aparelhos indispensáveis, tipo, supino, hack agachamento, cross over, extensora, etc.

-espaço fisico, seria alugado, porem mediante contrato de no minimo uns 2 anos.;

-aparelhos: Na cidade vizinha, existe um proprietario de academia, que tb, é metalurgico, e fabrica, ja tenho os contatos;

- equipamentos aerobicos, 3 esteiras, 3 bikes, 2 elipticos.

- Profissionais responsaveis, existem inumeros na região, pois ha um curso de educ. fisica na cidade.

Basicamente, a duvida é com relação a quais equipamentos necessarios para iniciar, e quanto de peso em media, 300, 400 kg. quantas barras, etc.

Agradeço qualquer dica, valeu!

Publicidade

Postado

Peso em anilha chuto muito mais do que 400kg, tipo 1-2 toneladas.

Aparelhos indispensáveis

Supino, Gaiola, Smith, Cross Over, Mesa flexora e Cadeira extensora, Leg Press, Peck deck, Supino Articulado, Algum para panturrilhas, Halter de 6 à 40kilos, Algumas caneleira, 3-4 bancos reclináveis.

Aparelhos bons porem dispensáveis no começo.

2 halteres montáveis

Supino Inclinado

Hack

4 apoios maquina

Esteiras no minimo 5 igualmente as bicicletas.

Postado

É uma boa iniciativa, sempre penso em um dia empreender também. Vou acompanhar o tópico em off para aprender.

A localização é boa ? É no centro ou é academia de bairro ? ( Academia perto de escola é uma boa.. )

O espaço comporta quantas pessoas ?

Postado

Sim, no caso a ideia, seria de bairro, porem o bairro não sei ainda, pq no meu ja existe uma. porem a duvida é em qual bairro, tem uns que considero meio tenso... hehehe. Mas ja tenho em mente até o local.

com essa lista de aparelhos ja vou ver um orçamento. e com essa quantidade de pesos, ja vendo em media. procurando alguns mais usados de outras academias, porem em bom estado.

Feito isso, é correr atras da grana! hahahaha

procurar acessoria no sebrae, etc.

Postado

Cara,

já andei c essas idéias na cabeça tb...

fui no sebrae... eles têm assesoria nesse sentido e podem t dar uma boa ajuda. tem até uma cartilha com um "projeto" básico. Eles te ajudam até a montar um plano de negócios bem estruturado para tu pedir financiamento nas instituições bancárias.

Espero q dê certo sua academia!

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...