Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre 4 Apoios Com Caneleiras E No Smith

JulianaJuju

Posts Recomendados

Seu treino parece bom, melhor do que muitos que vejo por aqui (e com certeza melhor do que 99% das meninas da minha academia).

Em qual treino você faz elevação pélvica?

Na verdade, eu tinha tirado o 4 apoios no smith e colocado elevação pélvica. Fiquei fazendo assim por umas duas semanas. Mas o fato de o 4 apoios me fazer sentir dor no músculo no outro dia e elevação pélvica não, voltei com o 4 apoios. Por isso essa dúvida, de qual dos dois deixar. Apesar de que eu ACHO que o 4 apoios faz mais efeito em mim do que elevação. (posso estar enganada)

Com qual carga você faz 4 apoios no chão? Você não usa uma caneleira com 70 kg, né? :D essa carga alta no smith mostra que não são só os glúteos que estão trabalhando. O fato de o exercício ser em uma barra fixa também ajuda, pois elimina desequilíbrios. Isso dá pra ver com o agachamento - não conheço ninguém que faça agachamento livre com mais carga do que no smith. No smith é sempre com carga mais alta.... o que é péssimo, agachamento no smith provavelmente é o exercício com maior potencial lesivo que alguém pode fazer, principalmente se colocar os pés à frente da barra.

Não uso caneleiras, rs. Quando eu fazia com caneleiras (há muito tempo) eu colocava 25 quilos em cada perna, porém achava leve, por isso resolvi passar pro smith.

Isso é verdade, smith ajuda a equilibrar, rs. Tanto que eu fazia agachamento no smith com 90 quilos, e livre faço com 80.

Considerando o seu treino, imagino que não faça diferença o isolador para glúteos que você use, eles já serão bem trabalhados no terra e stiff.

Realmente, os exercícios compostos no meu treino já trabalham bastante o glúteo. (O que eu mais sinto trabalhar glúteo é o avanço livre, andando principalmente). Mas por algum tipo de neura, sei la, rs, coloco um isolado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...