Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem - Dieta Carb Cycling Codex


Bikochenko

Posts Recomendados

Bem galera é isso vou passar um resumo da dieta e vocês deem suas opiniões se da pra melhorar beleza..obrigado

Idade: 28 anos

Peso: 75 kg

Altura: 173 cm

TBM: 2836

Biotipo: ectomorfo

Objetivo: Ganho massa muscular

Treino: 4x semana AB 2x

Segunda= Peito, Ombro e Tríceps

Terça = Costa, Pernas e Bíceps

Quarta = Off

Quinta = Ombro, Peito, Tríceps

Sexta = Pernas, Costa, Bíceps

Edit: editei a dieta acho que agora não mudo mais nada...acrescentando que será usada assim...Seg=Alto, Terça=Moderado, Quarta=Baixo, Quinta=Moderado, Sexta=Alto, Sab e Dom = um dia será Baixo e o outro moderado mas só na suplementação pois será dia do lixo.

Dia de carboidratos Alto +20%:

https://lh3.googleusercontent.com/-qovkCs4MxY0/UgKplEB6iNI/AAAAAAAAEMA/pGgy6lK8s04/w1037-h439-no/Alto.png

Alto.png

dia de carboidratos Moderado:

https://lh6.googleusercontent.com/-0mWOD8CEEQY/UgKplmINupI/AAAAAAAAEMM/QRRzsw_RpGg/w1038-h438-no/Moderada.png

Moderada.png

dia de Carboidratos baixo -10%:

https://lh4.googleusercontent.com/-aQTY-50jpVA/UgKpls0ldxI/AAAAAAAAEMQ/9yUAvur99GY/w1037-h439-no/Baixo.png

Baixo.png

tentei ao máximo seguir a fontes onde encontrei falando sobre a dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14037-o-carb-cycling-codex/

http://www.musculacao.net/carb-cycling-codex-ganhe-musculo-e-perca-gordura/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/99660-dieta-por-craw69/

futuramente quero ver se consigo o LIFYM nela ainda estou estudando sobre...

Editado por Bikochenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bem eu tentei seguir todas a divisões que a dieta Carb Cycling Codex prega ao pé da letra...um breve resumo dela...sua TBM vc pode usar aquela da tabela que tem no fórum para baixar pois ela funciona certinho...a minha é 2836 calorias...meu peso é 75 kg isso da 165,3 lbs...como sou ectomorfo joguei 1,5g de proteína x 165,3 = 247,95g ai arredondei para 248g proteínas...esse é o numero de proteína que vou ter que ingerir em todos os dias da dieta ele não varia e tbm será o número de carboidratos para os dias moderados...como são 6 refeições diárias eu pego os 248 e divido por 6 = 41,3g essa será a média de proteína que precisarei obter em qualquer uma das 6 refeições...o de carboidratos nos dias moderado também são 248g só que porém só se usa carboidratos em 3 refeições nessa dieta...e 50% desses carboidratos tem que ser ingeridos no seu shake pós treino então ficaria 248 divido por 2 = 124g de carboidratos a ser usados no seu shake pós treino...as outras 124g vc divide por 2 = 62g que será usado nas outras 2 refeições que ingerir carboidratos no dia...já foi feita a divisão de como se usar as proteínas e os carboidratos mas ainda temos que saber quantas calorias estão sendo consumidas para ver quantas calorias falta para completar com gordura boa a dieta...para isso é bem simples cada grama de proteína ou carboidrato equivale a 4 calorias...somamos 248+248x4=1984 calorias a dieta já tem...para chegar aos 2836 que é a minha ainda faltam 852 calorias, como saberemos quantas gramas de gordura boa vamos precisar? simples...cada grama de gordura correspondem a 9 calorias, se pega os 852 e divide por 9 = 94,6 g de gordura boa iremos precisar para completar a dieta...tem um porém tbm as gorduras boa só são usadas em 3 refeições ou seja se divide as 94,6g por 3 = 31,5g de gordura boa por refeição(que serão usadas nas 3 refeições que se usa gordura no caso) você vai precisar para completar a dieta...depois disso é só fazer as variações nos carboidratos para dias de baixo carboidratos e dias de alto carboidratos sempre mantendo a proporção de usar 50% no shake pós treino e 25% me cada 1 da outras 2 refeições que se usa carboidratos...eu como sou ectomorfo nos dias de alto carboidratos subi eles em 30% e nos dias de baixo carboidratos diminui em 10%...

bem galera esse é um resumo de como se montar a dieta ficou meio embolado mas espero que entendam dizem ser muito boa essa dieta e acho que fiz tudo certinho...tem os links ali acima com mais detalhes da dieta para entenderem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei legal a ideal da sua dieta, mas

tem pouca caloria aí

eu faço a mesma dieta que você

peso: 72Kg e tenho 1,77 de altura

e minha dieta é

dias de alto carbo: 3800kcals

medio carbo: 3200Kcals

Baixo carbo: 2800Kcals

é pq quero ganhar mais massa magra...eu joguei na base dos 1,5 grama de proteína x 165,3 lbs que é meu peso...ai deu 248g de proteínas e uso esse mesmo número para carboidratos nos dias moderados...e completei o resto com gordura boa...ai nos dias de alto eu aumento os carboidratos em 30% e nos dias baixo tiro 10% dos carboidratos...tentei fazer o máximo possível com o que a dieta prega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pq quero ganhar mais massa magra...eu joguei na base dos 1,5 grama de proteína x 165,3 lbs que é meu peso...ai deu 248g de proteínas e uso esse mesmo número para carboidratos nos dias moderados...e completei o resto com gordura boa...ai nos dias de alto eu aumento os carboidratos em 30% e nos dias baixo tiro 10% dos carboidratos...tentei fazer o máximo possível com o que a dieta prega.

ninguém que ganhar gordura meu caro

isso de ganhos secos, eu não gosto muito

se eu não comer bastante não ganho nem 1Kg, isso depende muito da sua genética também

se você foi magrinho desde pequeno e tem dificuldade, tem que comer bastante, não economize ou os ganhos serão econômicos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém que ganhar gordura meu caro

isso de ganhos secos, eu não gosto muito

se eu não comer bastante não ganho nem 1Kg, isso depende muito da sua genética também

se você foi magrinho desde pequeno e tem dificuldade, tem que comer bastante, não economize ou os ganhos serão econômicos também.

sim mas no meu caso acho que vai dar resultado pq eu faço mal mal 3 refeições fraca diariamente hoje em dia...passando para essa dieta ai serão 6 refeições bem caprichadas então acho que os ganhos serão ótimos sim...mas é que nem vc falou caso os ganho não seja significativo ao que eu espero ai subirei mais as calorias mantendo as proporções de divisões do que a dieta prega ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...