Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que minha dúvida é bem básica e já deve ter sido respondida por aqui, mas não achei x.x

Dei uma olhada em vários tópicos por aqui, e vários deles diziam que não importa a hora em que você coma proteínas/carboidratos/calorias e tudo mais, desde que no final do dia você atinja a sua cota de cada um...

A minha duvida é tipo, se no final do dia, não importa como, vc alcançou a sua cota de macronutrientes, então não tem problema passar fome em alguns momentos do dia? Tipo, tem dia que vai dando 11 horas e vai me dando fome... Aí eu queria saber se eu devo esperar até a hora do almoço (meio dia, no caso) ou como alguma coisa 11 h mesmo, só pra n ficar com o estomago vazio...

Já vi sites falando que passar fome é porque você está entrando em estado catabolico e sites falando que fome e estado catabolico não tem nada a ver uma coisa com a outra x.x

Publicidade

Postado

duvida interessante.

Tipo, nego que faz jejum mas é forte, gente que malha em jejum e é forte, gente que faz dieta de jejum intermitente e é forte....

Varias coisas interessantes

Postado (editado)

Os dois Têm tudo a ver sim. Fome é acionada por um hormônio chamado grelina, que possui sinalizadores que identificam quando o seu estômago está vazio por algum tempo, e que por sua vez aciona outros mecanismos catabólicos para suprir as necessidades energéticas. Portanto fome é sim uma característica que está relacionada ao eestado catabólico. Quem come o dia todo e em quantidades suficientes não tem fome.

Mas assim, sua pergunta tem mais a ver com a perda de músculos certo? então, de certa forma sim, você está perdendo músculo pois o estado catabólico está metabolizando proteínas dos seus músculos para suprir a necessidade energética, mas isso é algo que ocorre em baixa proporção. A maior parte do catabolismo vai ser suprido com gordura e carboidrato.

Agora, se você não treinar e nã oingerir as proteínas em quantidade adequada, provavelmente vai perder mais massa magra do que gostaria/deveria.

Sobre os caras que treinam em jejum, veja, no meu entendimento esses caras treinam em jejum mas não com fome. O que é bem diferente. Um cara que comeu 1kg na última refeição, 6 horas antes por exemplo, vai treinar ainda com comida no estômago, independente se ele tá 6-8 horas sem comer. Ainda haverá suprimento energético sendo absorvido após várias horas dependendo do que ele comeu. Entõa na verdade não é bem um jejum, e sim um estado pós prandial prolongado.

Agora, fala pro cara ficar 24 horas sem comer e depois treinar pra ver se não perde o desempenho. Após 7-8 horas o corpo não vai mais ter comida entrando e aí começa realmente a fome, o catabolismo etc, pois aí começa a decair os níveis de açúcar no sangue e o corpo tem que gastar glicogênio hepático para suprí-lo.

Mesmo assim, o estoque de glicogênio pode ser suficiente para armazenar cerca de 2000kcal apenas de glicogênio, e isso sozinho seria suficiente para uma meia maratona! então é bem simples a razão pela qual as pessoas treinam em jejum e ainda mantém seu desempenho: O corpo é preparado para isso. Mas experimenta fazer um treino em jejum, e depois não repor carboidratos, e treinar no outro dia intesno outra vez, aí não dá vai faltar energia.

Temos que sempre lembrar que nosso corpo é um barril de estocar energia. Se encher muito engordamos, se esvaziar muito ficamos fracos.

Editado por Brunobyof
Postado

Mas assim, sua pergunta tem mais a ver com a perda de músculos certo? então, de certa forma sim, você está perdendo músculo pois o estado catabólico está metabolizando proteínas dos seus músculos para suprir a necessidade energética, mas isso é algo que ocorre em baixa proporção. A maior parte do catabolismo vai ser suprido com gordura e carboidrato.

Agora, se você não treinar e nã oingerir as proteínas em quantidade adequada, provavelmente vai perder mais massa magra do que gostaria/deveria.

Era essa mesma a minha duvida, eu treino certo e pá e também ingiro a quantidade de proteínas/carboidratos/gordura necessárias por dia, de acordo com o meu TMB...

Já que de pré treino tem uma janta filé o treino é suave e pá, a fome bate mais de manhã, mas nada uma coisa que n tem como aguentar até o almoço

valeu mano!!

Postado

Cara, resumindo : coma quando você tiver fome, desde que você coma a quantidade necessária, nem mais nem menos, tanto faz o horário seja de 1h em 1h hora de 10h em 10h.. O importante é conseguir manter a dieta 100% (na quantidade)

Postado

passar fome tem a ver com catabolismo

mas so lembrando que quando entramos em catabolismo, não quer dizer que estamos quebrando apenas proteinas, mas tambem outros substratos, até mesmo a gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...