Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fiq Sentado, o + reto possivel, forcando a coluna assim, pra fazer aqle "C" com as costas, peito pra frente, bunda empinada, e puxe os ombros o maximo pra tras, como se vc quisesse diminuir a distancia entre eles nas costas.Eh essa puxada q eh a adução, é "fechar" as escapulas, pra q elas fiquem bem proximas,na linha das costas. Ai eh soh fazer isso deitado..

Deu p entender?

Opa, deu sim.

Vou tentar, abç..

Isso aumenta a Força também?

Tava fazendo como o Mehdi do SL5x5.

E a Hipertrofia estava ótima do jeito que estava fazendo também.

Esse negócio do C eu ja fazia, só não a adução.

Postado

Opa, deu sim.

Vou tentar, abç..

Isso aumenta a Força também?

Tava fazendo como o Mehdi do SL5x5.

E a Hipertrofia estava ótima do jeito que estava fazendo também.

Esse negócio do C eu ja fazia, só não a adução.

Não menta a força, mas se você fizer sem, aumenta em 70% a sua chance de lesão. Alias, você vai realmente se machucar um dia, nunca vi um infeliz que não reclamasse de dor no manguito por fazer sem adução de escápulas.

Alias, faça em todos exercícios. Remanda, barra, até terra e agachamento.

abs

Postado

cara, por um lado ajuda um pouco a força sim. Vou explicar: Vc com os pes firmes no chao, a ponte, e a adução de escapulas, vc fica bem mais firme no banco, oq ajuda faz com que vc levant melhr o peso.E com a aducao, vc foca bem no peito, utilizando melhor ele no movimento. Eu curto encher o pulmao, e descer em apneia, e soh soltar quase no fim da rep.Deixa vc + firme ainda, facilita usar cargas maiores. Entao, vc n fica mais forte, mas fica mais estavel. Conseguindo por mais peso.

Postado

Normalmente não consigo manter as escapulas aduzidas quando pego uma carga mais elevada pra fazer 5x5. Quando diminuo, por eventualidade, pra variar o treino e fazer 4x6~8, já fica mais sussa. Dá pra sentir que o movimento fica de acordo com aquilo que o exercício propõe.

Aliás, dor nas escapulas após treino de peito é sinal de má utilização das mesmas, ou seja, não adução?

Postado

Normalmente não consigo manter as escapulas aduzidas quando pego uma carga mais elevada pra fazer 5x5. Quando diminuo, por eventualidade, pra variar o treino e fazer 4x6~8, já fica mais sussa. Dá pra sentir que o movimento fica de acordo com aquilo que o exercício propõe.

Aliás, dor nas escapulas após treino de peito é sinal de má utilização das mesmas, ou seja, não adução?

caralho

dor na eescápula pós treino de peito?

Postado

Com.

Apenas garanta a correta execução durante o movimento para não se machucar.
tenho um amigo que ficou travado por 02 semanas por fazer isso errado hahahahhahaa

Postado

hue

Sei lá, irmão, é meio estranho mesmo. Não é dor de lesão nem de treino de costas, mas basta aduzir elas no dia seguinte ao de peito pra sentir uma leve dor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...