Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae galera! Embora esse seja meu primeiro post, venho acompanhando esse fórum há muito tempo. Então,primeiramente tenho que agradecer por toda a informação que vocês repassam por aqui.

Agora vamos ao ponto:

Essa semana comecei meu primeiro cutting. Estou seguindo dieta low carb e usando suplementação com whey e creatina. Juntamente a isso estou tomando Oxyelite Pro (nova fórmula).

Pela manhã estou tomando o termogenico e logo em seguida fazendo aerobico em jejum, seguindo a técnica do Big Rafa postada aqui no fórum. A minha grande dúvida é: devo usar BCAA logo antes da caminhada para garantir mais ainda que eu não entre em catabolismo durante o exercicio?

Dando uma pesquisada aqui no fórum eu achei esse post http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/ , que fala:

"No caso de aerobicos em jejum, a intensidade tambem nao costuma ser alta para ameacar uma perda de fibra muscular em si; além de, devido a tanto o BCAA quanto a leucina terem uma resposta insulinemica significante, existir a probabilidade do ambiente hormonal (baixa insulina, alta catecolamina, alto GH...) ser estragado e anulando os - possiveis - beneficios do aerobico no estado de jejum "

O quanto isso é verdade? Devo então usar o BCAA somente no pre-treino?

Valeu!

Editado por mauricioblaster
Postado

ja vi gente dizer para nao tomar nada antes do AEJ,a nao ser agua,cafeina,efedrina...Outros ja dizem para fazer um semi-jejum,pois tomaria BCAA antes do aerobico,para evitar a perda de MM.Mas ai vai de vc,acreditar que esses 10gr(ou mais) vai valer o cxb.

abraços

Postado

Acompanhando . pois tenho a mesma duiva.

para mim . eu faria o AEJ , totalmente em Jejum com apenas o seu termo . e mandaria o Bcaa imendiamente o pós AEJ . e levaria 20 /30 min para fazer uma refeição ou shake com a whey e creatina.

Postado

ja vi gente dizer para nao tomar nada antes do AEJ,a nao ser agua,cafeina,efedrina...Outros ja dizem para fazer um semi-jejum,pois tomaria BCAA antes do aerobico,para evitar a perda de MM.Mas ai vai de vc,acreditar que esses 10gr(ou mais) vai valer o cxb.

abraços

toma após

se quiser que seu aerobio seja AEJ

Postado

OK, então vou fazer o AEJ apenas com o termo.

Agora, é melhor tomar 5g de BCAA juntamente com o whey (o que daria 10.5 g) após o AEJ ou após o treino com pesos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...